Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gostaria de saber se tem mais slot de memoria nesse notebook,

Notebook Essentials E35S NP300E4LK da samsung 

pela assistência no site da samsung falei com 2 pessoas e fiquei mais confuso ainda, o primeiro afirmou que tem 1 slot até 16gb,  e o segundo falou que não tinha a informação no sistema.

pelo software speccy e cpuz aparecem 4 slot 1 sendo usado, como esta na garantia ainda não queria abrir para conferir.

já comprei um ssd para upgrade ( chega em janeiro) queria por mais memoria mas preciso saber quantos slot e quanto de memoria suporta.

obrigado

• Membro VIP
Postado

Acredito que realmente seja apenas 1 slot até 16GB mesmo.

Os notebooks que utilizam processadores U são mais compactos e optam por esta configuração.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Oi, Rudinei.

Também tenho esse notebook e estou esperando acabar a garantia para fazer upgrade mas não encontrei informações sobre a memória. A samsung também não me passou informações concretas. Você descobriu quantos slots de memória tem e qual é o máximo que dá para colocar ?

Agradeço desde já.

Postado

atualizado...

Bom abri meu notebook, e realmente tem apenas 1 slot de memoria, fiz a substituição do HD por um SSD o que melhorou muito a velocidade em tudo, não fiz a troca da memoria porque fiquei na duvida de comprar e não servir.

Bom agora ficou outras duvidas o rapas do post acima me perguntou no privado se tem um slot de M2 embaixo do cabo do teclado como mencionado em um vídeo, não reparei no dia que abri o note, mas olhando a foto em anexo,  parece haver mesmo uma (Circulo Amarelo slot, vermelho parafuso de fixação ?).

Duvidas seriam, esse slot seria mesmo M2? o processador segundo o site da Intel suporta memoria ddr4 2133, se eu por uma memoria de 8 gb com frequência maior ele não vai aceitar ou vai rodar na frequência de 2133?

Obrigado.

Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)32 GB

Tipos de memóriaDDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600

Nº máximo de canais de memória2

IMG_20181230_160140841.jpg

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Desculpa ressuscitar o tópico. Só para complementar, ele apenas aceita memória DDR4 (Cometei o erro de comprar DDR3L seguindo a especificação do processador). Para complementar sobre o SSD, ele é com a chave M. No caso, instalei um da Kingston com chave K+M tamanho 2280. Não vem com parafuso, tive que usar um do próprio notebook.

image.thumb.png.98a96fabde11e5b7185507caedbaf878.pngimage.thumb.png.36cfd9a8201ececffa36eb1498d20967.png

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Vim aqui pra Ressuscitar esse Tópico. Meu notebook é esse mesmo modelo citado acima. O meu é o que tem o processador Intel Core i3 6006u. Pelo o que eu vi nas pesquisas que eu fiz, todo processador que for da 6° Geração pra cima, aceita SSD NVMe. Pra responder as perguntas, eu tive que comprar um SSD NVMe 2280 e testar. E a resposta é SIM. Esse modelo aceita tanto SSD NVMe e SSD Sata. Ele só tem um slot de memória RAM DDR4.

IMG_20230807_145606.jpg

IMG_20230807_145620.jpg

IMG_20230807_151746.jpg

• Curtir 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...