Ir ao conteúdo

Uma fonte de 250w suporta uma GT 710 sem problemas?

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente eu venho procurando uma placa básica para que eu pudesse jogar jogos leves e para uso casual, então eu comecei a pesquisar sobre a GT 710 porém tenho uma fonte de 250w e um processador AMD athlon X3 450. Será que a fonte suporta??? E eu vou conseguir jogar alguns jogos leves (ex: lol)

Postado

Qual a marca e modelo de sua fonte? especifique toda a sua configuração do Hardware, conte pra gente!

• Membro VIP
Postado

@Vestine, seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Bom, primeira impressões:

Em 19/12/2018 às 16:15, Vestine disse:

uma fonte de 250w

Provavelmente uma fonte genérica, que possivelmente não entrega nem mesmo esta baixa potência. Creio que será necessária a troca, ainda assim, informe qual marca e modelo, para que possamos apontar características desta.

AMD athlon X3 450

Este processador vai te limitar um pouco. Troca não será necessária, desde que mantenha suas expectativas próximas da realidade deste componente.

conseguir jogar alguns jogos leves (ex: lol)

Esse é bem levinho, não precisa de muito para isto. Só que precisa escolher bem.

GT 710

Esta, por exemplo, é uma escolha ruim. Esta placa serve apenas para dar vídeo aos setups mais simples, muito difícil recomendá-la, mesmo para jogos simples e pouco exigentes. E, a propósito, quanto pretende pagar nesta placa?

Recomendo que pesquise por produtos usados, especialmente pela GTX 750(Ti), que atenderá o uso, custando aproximadamente R$200.

@grievous, ofereça-nos auxílio no mercado de usados. ;)

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se você tiver paciência e for corajoso pode enfrentar o mercado de usados da china no Aliexpress caso contrário eu procuraria uma R7 250X usada no ML por ~300 porém você precisará trocar a fonte por uma de qualidade. Fontes genéricas são arriscadas e você pode perder seu PC ao usar uma.

• Curtir 2
Postado

@Bakura Ryo @grievous @MeninoMaluco Boa noite, obrigado pela recepção!!!

Em 19/12/2018 às 20:56, MeninoMaluco disse:

Qual a marca e modelo de sua fonte? especifique toda a sua configuração do Hardware, conte pra gente!

É uma fonte da KME PX350-RNF e realmente entrega até menos do que citei então realmente vou ter que trocar a fonte

5 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Este processador vai te limitar um pouco. Troca não será necessária, desde que mantenha suas expectativas próximas da realidade deste componente.

Sim, eu já espero um desempenho baixo apenas para uso casual e alguns jogos bem leves mesmo

5 horas atrás, Bakura Ryo disse:

E, a propósito, quanto pretende pagar nesta placa?

De uns 100 a 350 reais (não necessariamente na GT 710, mas uma placa nesse valor). Até pesquisei sobre a GTX 750ti mas me aparentou que o processador não aguentaria a placa

2 horas atrás, grievous disse:

Fontes genéricas são arriscadas e você pode perder seu PC ao usar uma.

Uma 300W Elite V3 da Cooler Master seria uma boa??

Ht2000 (placa-mãe)

AMD athlon II X3 450

4gb DDR3 1333MHz 

Fonte KME PX350-RNF

(Mais detalhado)

• Membro VIP
  • Solução
Postado
13 horas atrás, Vestine disse:

De uns 100 a 350 reais (não necessariamente na GT 710, mas uma placa nesse valor). Até pesquisei sobre a GTX 750ti mas me aparentou que o processador não aguentaria a placa

Quem oferece suporte à placa de vídeo são a placa-mãe e a fonte, com conectividade e alimentação, respectivamente. O processador precisa acompanhar, para extrair o desempenho máximo dela. Quando isto não ocorre, o desempenho fica prejudicado, já que um componentes acaba terminando suas tarefas antes e precisa ficar ocioso aguardando pelos outros - chamamos isto de gargalo. Ainda assim, não é motivo para deixar de adquirir a placa de vídeo superior.

13 horas atrás, Vestine disse:

Uma 300W Elite V3 da Cooler Master seria uma boa??

Recomendo a PCYes! Electro V2 400W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...