Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um OC seguro?


K41R0So

Posts recomendados

Vou comprar um PC na Pichau e gostaria de saber se essa placa-mãe (Gigabyte B360M) tem a função de overclock ativada/liberada... e se tiver, qual o clock que consigo chegar com ela usando cooler box default? Se só liberar pra ram qual a frequência segura? Eu perco a garantia se fizer oc no processador?

 

Computador Core i3-8100 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OC anula a garantia de produtos. Mas o processador que vem nesse pre-built não é liberado pra OC. Só modelos com K ou X no final como 6700K ou 6950X. E mesmo assim, a placa-mãe que vem não suporta OC. Só modelos X ou Z como X99 ou Z370. Estabilidade de OC varia muito. Não só o quanto de boost você quer mais a tensão(carga) adicional que precisara e se os outros componentes aceitaram tudo isso. Não há uma resposta certa. Não diz o modelo da memória no site pra saber se é compativel com XMP (eXtreme Memory Profile) se não for, talvez de pra dar um OC manual pela BIOS mas não tenho certeza. Esse PC não é OC amigável. Mas talvez de pra espremer algo da placa de video com o MSI Afterburner.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OGSnow disse:

OC anula a garantia de produtos. Mas o processador que vem nesse pre-built não é liberado pra OC. Só modelos com K ou X no final como 6700K ou 6950X. E mesmo assim, a placa-mãe que vem não suporta OC. Só modelos X ou Z como X99 ou Z370. Estabilidade de OC varia muito. Não só o quanto de boost você quer mais a tensão adicional que precisara e se os outros componentes aceitaram tudo isso. Não há uma resposta certa. Não diz o modelo da memória no site pra saber se é compativel com XMP (eXtreme Memory Profile) se não for, talvez de pra dar um OC manual pela BIOS mas não tenho certeza. Esse PC não é OC amigável. Mas talvez de pra espremer algo da placa de video com o MSI Afterburner.

Obrigado irmão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, OGSnow disse:

OC anula a garantia de produtos. Mas o processador que vem nesse pre-built não é liberado pra OC. Só modelos com K ou X no final como 6700K ou 6950X. E mesmo assim, a placa-mãe que vem não suporta OC. Só modelos X ou Z como X99 ou Z370. Estabilidade de OC varia muito. Não só o quanto de boost você quer mais a tensão(carga) adicional que precisara e se os outros componentes aceitaram tudo isso. Não há uma resposta certa. Não diz o modelo da memória no site pra saber se é compativel com XMP (eXtreme Memory Profile) se não for, talvez de pra dar um OC manual pela BIOS mas não tenho certeza. Esse PC não é OC amigável. Mas talvez de pra espremer algo da placa de video com o MSI Afterburner.

Quais as configurações que tenho que fazer no msi ? tem algum video ensinando? o que pesquisar?@OGSnow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, K41R0So disse:

Quais as configurações que tenho que fazer no msi ? tem algum video ensinando? o que pesquisar?

 

Tutoriais que conheço são em inglês. Mas tem uns no google e no youtube como por exemplo:

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/01/como-fazer-overclock-na-placa-de-video-com-o-programa-msi-afterburner.ghtml

 

ou

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

 

Tutoriais que conheço são em inglês. Mas tem uns no google e no youtube como por exemplo:

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/01/como-fazer-overclock-na-placa-de-video-com-o-programa-msi-afterburner.ghtml

 

ou

 

 

@OGSnow OBRIGADÃO IRMÃO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!