Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, Bom dia!

No momento não tenho grana sobrando pra comprar o monitor e a placa de vídeo entre os parênteses. Só quero recomendação de uma placa de vídeo que dê pra rodar os jogos atuais durante uns 2/3 meses no máximo.

O computador é para utilizar para estudo, entretenimento (jogos) e trabalho. (Jogos como Pubg, Cs go, Lol, Gta V Etc..)

Bom tenho limite de no máximo 600$ no cartão de crédito.

GABINETE: Spec Alpha Corsair

placa-mãe: B350 Pc mate       

PROCESSADOR: Ryzen 5 1600

FONTE: 600w Corsair

MEMORIA RAM: 8GB HyperX

DISCO RÍGIDO: SSD 240GB WD GREEN/ 500GB SEAGATE

PERIFÉRICOS: K55 e HARPOON Corsair

MONITOR: Monitor Philips 23 lcd VGA. (Até eu comprar ACER 144hz ED242QR ABIDPX).

PLACA DE VÍDEO: QUERO RECOMENDAÇÃO DE ALGUMA BOA COM ENTRADA VGA. (Até eu comprar RX 580 ARMOR 8GB).

Tudo na lista já esta em mãos. A não ser a placa de vídeo que não tenho. o que vocês me diriam sobre minha configuração, fiz boas escolhas?

Grato pela atenção e Boas Festas!

Postado

Cara já que é uma placa só pra ficar no aguardo da RX, então recomendo uma 1030 de 2GB provavelmente você pague menos de 500. pubg com tudo no baixo com certeza roda. Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

sobre a entrada VGA, caso o modelo que você compre não tenha, basta comprar um adaptador pra displayport ou HDMI que tenha como outra entrada a VGA. :)

Postado

600 pra menos só vai ter a rx550, 1030 é bomba e gtx750 é velharia só acha em museu

Postado

Gtx750ti sendo usada você acha por uns 400 a 500 reais, ela é superior à uma gt 1030, e dependendo do modelo que você encontrar pode ter a entrada vga, se não tiver é só procurar um adaptador, seja HDMI ou DVI.

adicionado 1 minuto depois

Superior á rx550 também (sendo a de 2gb).

• Membro VIP
Postado

Eu trocaria o Ryzen 1600 por um 2400G e usaria o vídeo integrado. Fonte superdimensionada uma CX450 dá e sobra, tem uma EVGA 450 em promoção na Kabum por R$213 que é boa também.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Eu trocaria o Ryzen 1600 por um 2400G e usaria o vídeo integrado. Fonte superdimensionada uma CX450 dá e sobra, tem uma EVGA 450 em promoção na Kabum por R$213 que é boa também.

Pô meu querido, eu pesquisei bastante e ao meu ver fiz uma boa escolha. Nesse caso ai, você tá pedindo pra eu retroceder para um processador inferior ao meu. Eu tendo condição de comprar uma placa de vídeo de entrada também equivalente ao do 2400g. E tudo que tenho inclusive a fonte, pode ser utilizada para um futuro upgrade na plataforma am4. Obrigado pela sua opinião.

• Membro VIP
Postado

@Oxy. Ryzen 2400G empurra muita coisa, em jogos a diferença de desempenho não será tão perceptível já que o 2400G conta com clocks maiores enquanto o 1600 possui mais núcleos/threads. Não tenho dúvidas que o 1600 é um processador melhor porém minha sugestão se baseia na sua situação.

Uma placa de entrada como a GT1030 GDDR5 sai por R$500 enquanto o Ryzen 2400G já conta com vídeo integrado com desempenho semelhante por R$700. Assim você economiza dinheiro e compra mais rápido sua GPU dedicada ou compra uma melhor.

Seus R$600 de orçamento seria para a GPU quebra-galho até você ter grana para a RX580 certo? Caso não decida ir no 2400G eu compraria uma R9 280X ou R9 380 usada por ~500 reais no ML que ela deve segurar muita coisa e esperaria ano que vem para ver as novidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!