Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador intel ou ryzen?


Posts recomendados

Galera tenho a seguinte config abaixo, meu foco do pc é somente jogos e acabo jogando só um nesse pc é CS:GO e eu notei uma caida no fps depois dessas últimas atualizações e quando tenho mais de 20 players no svr que jogo. Tá tipo de 200 cai pra 80 e não adianta a diferença nos tiros e controle de fato atrapalha!

 

Consigo mexer em algo que vai melhorar ou meu pc já era?

 

intel G4560

xfx RX 470 4gb

hyperx 8gb ram ddr4

msi b250 mobo

fonte corsair 430w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contando que todos os componentes estejam em perfeitas condições de funcionamento, a simples troca do processador resolverá a queda de quadros. Antes de sair às compras, pesquise por testes e vídeos no cenário que pretende usar, com os componentes que estiver avaliando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo sim meu pc tem 2 anos e tudo está ok, realmente estou pensando em investir em um I7 da 7ª geração ao invés de pegar processador da 8ª ger + outra placa-mãe que ficaria mais caro. Qual I7 você me sugere? ou compensa comprar da 8 geração + outra mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseando em um site de benchmarks, o Ryzen 5 1600 se aproxima bastante do desempenho deste i7, trazendo contador de threads - o que eleva bastante o desempenho em multi tarefas, tornando-o superior a este i7 no quesito. Esta informação do site serve apenas para se ter uma ideia, nunca use-a como fator decisivo.

 

Recomendo que use um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600. Para placas-mãe, dê preferência para chipset B350 e B450, lembrando-se também que as B350 precisam de atualização de BIOS para reconhecer o Ryzen 5 2600, o 1600 funciona com o código inicial de ambas. Evite Gigabyte e Asus, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!