Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz no case


Visitante

Posts recomendados

Cara neon é muito louco só q meio carinho e tal. No meu case eu botei led mesmo, aqueles vermelhos e eu peguei 0,30 centavos cada !!!....dai eu fiz esse esquema:

12v (fio amarelo) ---LED---LED---LED---LED---LED--- 12v (fio preto, do lado do amarelo)

você solda um led no outro, mas tem q ser 5 leds, não pode nem ser mais e nem menos. A luz fica bem forte e pra ficar louco bote varios desses no seu case que fica arrebenta ; )...alem de ser barato é bom...

(:-D  

ps: adoro esse papai-noel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar qualquer tipo de iluminação!!!

Dd q este tipo de iluminação q você vá usar não esquente!!!

Eu estava usando luz de um scanner. Mas hoje por um infeliz acidente, ela quebrou...  ???   :?????

Mas já arrajei uma outra luz... Vou usar uma lampada pluorecente!!!  :)

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PreD@tor+09 Jul. 2002, 16:33-->
gabriel.ferraz@08 Jul. 2002, 01:17

12v (fio amarelo) ---LED---LED---LED---LED---LED--- 12v (fio preto, do lado do amarelo)

como assim?

[]'z

PreD

aqui ele tá dizendo q ligo os led's em serie (uma perninha ligada na outra direta).

Mas acho q ele se esqueceu de algo... Se eu não me engano, vai precisar de uma resistencia de "1k" para baixar a voltage (mas posso está errado)!!!

quando ele disse "(fio preto, do lado do amarelo)", é para ligar em um dos fios pretos q existe. Tanto faz, pois os dois são terra.

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LabTec-BR+09 Jul. 2002, 18:19-->
Postado Originalmente por PreD@tor@09 Jul. 2002, 16:33

gabriel.ferraz@08 Jul. 2002, 01:17

12v (fio amarelo) ---LED---LED---LED---LED---LED--- 12v (fio preto, do lado do amarelo)

como assim?

[]'z

PreD

aqui ele tá dizendo q ligo os led's em serie (uma perninha ligada na outra direta).

Mas acho q ele se esqueceu de algo... Se eu não me engano, vai precisar de uma resistencia de "1k" para baixar a voltage (mas posso está errado)!!!

quando ele disse "(fio preto, do lado do amarelo)", é para ligar em um dos fios pretos q existe. Tanto faz, pois os dois são terra.

[]'s...  :**

Labtec não precisa de resisitor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a luz do meu case, que está em faze de construcao, eu fiz com o seguinte material, eu andei pesquisando sobre materiais q não esquentavam muito, e juntando isso com a ideia de não deixar as luzes ligadas o tempo todo, pois a energia tá cara, eu comprei aqueles abajurzinhos q usam em quartos, no que eu comprei é aqueles com lampadazinhas fluorescentes. aí eu adaptei ela pra ficar dentro do gabinete.

ficou show. Inicialmente eu estava tentando adapta-la pra ser ligada a fonte mas como a tensão dela é muit alta, 80 volts, ou 2/3 de 127, eu resolvi utilizar o trnsformadorzinho q vem no abajur mesmo e ligar a uma tomada mesmo, mas ficou legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel.ferraz@08 Jul. 2002,01:17

12v (fio amarelo) ---LED---LED---LED---LED---LED--- 12v (fio preto, do lado do amarelo)

Mas como  você solda?? A perninha maior na menor ???

E qual perninha vai em cada fio??

Como você coloca no fio??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a minha com os 2 sistemas, Leds e minifluorescente e coloquei chaves para selecionar qual quero deixar ligada.

Mas não recomendo ligar os leds em serie pois se um queimar apaga todos, ai você vai ter que descobrir qual queimou... e isso e um saco... lembra daquelas extensoes de arvore de natal, não é um saco quando queima uma lampada e apaga uma pancada de lampada... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladimir@15 Jul. 2002,17:55

Eu fiz a minha com os 2 sistemas, Leds e minifluorescente e coloquei chaves para selecionar qual quero deixar ligada.

Mas não recomendo ligar os leds em serie pois se um queimar apaga todos, ai você vai ter que descobrir qual queimou... e isso e um saco... lembra daquelas extensoes de arvore de natal, não é um saco quando queima uma lampada e apaga uma pancada de lampada... :angry:

só consegui queimar um led colocamdo tensão a cima da especificada, fora isso nunca consegui essa proeza.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo material eletro eletrônico tem sua vida util, quem nunca viu aqueles analizadores de espectrum a led que vem com mais de 200 leds, sempre tem meia duzia queimado, alias tenho um aqui, ou aqueles paineis de informação igual do metro de Sampa, sempre tem leds queimados, no caso, não existe nada que te proiba de coloca-los em serie, nada contra.... só que se queimar um apaga todos...

:Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...não coloke os leds em sehrie...porque alem de se um keimah os outros apagam...quando a corrente passa por cada um haverah uma queda de tensão...ou seja...corre o risco de um fikah mais forte q o outro...o lance é colokah todos os leds em paralelo com um resistoh de 1k ou de 2k2...sendo dessa forma não haverah problema...

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!