Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para montar minha configuração e me deparei com essa RX 580 8gb com promoção, o valor parcelado dela está saindo por 1.180,00 e a 1060 6gb mais barata que encontrei está saindo por volta de 1.500,00 qual delas está valendo mais a pena?

o desempenho da 1060 6gb é muito maior que da rx580?

Postado

Eu fui de rx 580 4gb. 999 na Cissa.

Elas se equivalem, alguns jogos tem diferença de coisa de 5 fps para Rx e outros a GTX leva.

Comparei por diversos benchmarks de jogos etc, pelo valor praticado pela 1060, vale muito mais a pena a rx 580 de 4gb.

E, concluindo o raciocínio, ao meu ver não vale a pena(dependendo da diferença de preço, é obvio) investir mais numa Rx 580 de 8gb, pois, para utilizar essa vram seria necessário resoluções maiores, se estiver limitado ao full hd os 4gb dão conta e sobra. E caso for comprar uma placa para resolução maior que full hd, a 1070 seria a melhor escolha, acredito que a RX não tenha poder de fogo para empurrar esses 8gbs, a proposta da placa é para fullhd ultra 60fps +.

Estou adorando a placa junto com um i5 7400.

Postado
24 minutos atrás, Gabriel Risaffi disse:

o desempenho da 1060 6gb é muito maior que da rx580?

Desempenho equivalentes. Hora uma ganha por 5 FPS em um jogo, hora outra ganha por 5 FPS em outro jogo. Vai na mais barata.

Postado
6 minutos atrás, RedWooD disse:

Eu fui de rx 580 4gb. 999 na Cissa.

Elas se equivalem, alguns jogos tem diferença de coisa de 5 fps para Rx e outros a GTX leva.

Comparei por diversos benchmarks de jogos etc, pelo valor praticado pela 1060, vale muito mais a pena a rx 580 de 4gb.

E, concluindo o raciocínio, ao meu ver não vale a pena(dependendo da diferença de preço, é obvio) investir mais numa Rx 580 de 8gb, pois, para utilizar essa vram seria necessário resoluções maiores, se estiver limitado ao full hd os 4gb dão conta e sobra. E caso for comprar uma placa para resolução maior que full hd, a 1070 seria a melhor escolha, acredito que a RX não tenha poder de fogo para empurrar esses 8gbs, a proposta da placa é para fullhd ultra 60fps +.

Estou adorando a placa junto com um i5 7400.

Assim lendo tudo que vocês falaram acredito que vou optar pelo RX 580 8GB, a diferença é so de 100 reais pra de 4GB, e o desempenho realmente são muito parelhos entre as RX e a 1060 6gb, sendo assim acredito que a que estiver mais barata é a que mais estará valendo a pena. 

Valeu galera!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...