Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Tocar musica Com PYGAME


Posts recomendados

@JackJonesProgM Olá. Aqui rodou tudo ok. Você tem esse arquivo mp3 no mesmo diretório do arquivo do seu código (codigo.py) ? Se não tem vai ser preciso indicar o caminho completo de onde está o arquivo de áudio

import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load('/tmp/anabase__-_My_castle_s_down.mp3')
pygame.mixer.music.play()
pygame.event.wait()

Essa forma de indicar o caminho do arquivo é no Linux

A versão do pygame é a mesma : pygame 1.9.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giu_d Não meu chapa vou testar agora valeu você e god kkk!!

 

adicionado 0 minutos depois

@allanxd valeu god.

 

adicionado 4 minutos depois

@giu_d Eu fiz o que você disse mas não ta tocando nada kkk.

adicionado 10 minutos depois

Tentei colocar o diretório mas da esse erro.image.thumb.png.9e2f6960d86484b1bbef85f38fe2c86a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanxd \\ o que ?

 

51 minutos atrás, JackJonesProgM disse:

@giu_d Não meu chapa vou testar agora valeu você e god kkk!!

 

adicionado 0 minutos depois

@allanxd valeu god.

 

adicionado 4 minutos depois

@giu_d Eu fiz o que você disse mas não ta tocando nada kkk.

adicionado 10 minutos depois

Tentei colocar o diretório mas da esse erro.image.thumb.png.9e2f6960d86484b1bbef85f38fe2c86a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, sou iniciante em Python e tive o mesmo problema. Olhei alguns fóruns e depois de um tempo mexendo nos códigos eu consegui com esse:

 

from pygame import mixer

mixer.init()

mixer.music.load('costagold.mp3')

mixer.music.play()

x = input('Digite a tecla que quiser parar...')

 

Ou seja, não precisei colocar a pasta inteira, eu posso estar falando asneira, afinal eu não entendo muito bem ainda. Se alguém tiver tempo  de explicar o porque, eu agradeceria. 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r_Tray

Então, na hora eu copiei a musica pra dentro do pytohcharm (Ctrl + c, ctrl +v) que por sinal foi o jeito que professor ensinou e funcionou no dele .  Porém, quando eu iniciei do mesmo jeito que o @jackJones, ele não deu msg de erro nem nem nada, simplesmente a musica não tocou, e o arquivo da musica no programa pythoncharm estava com um ponto de '?', como se o pythoncharm não compreendesse esse arquivo, mesmo ele estando em mp3. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Irmão, aconteceu o mesmo comigo. você não criou um diretorio e nem um workspace. você tem que criar um workspace com um diretório associado e colocar dentro deste diretório os arquivos em questão. Já entendi que você colocou o seu .py e o .mp3 no mesmo lugar, mas o seu compilador não sabe que lugar é esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r_Tray  não sei. Nunca instalei o Pycharm. Diga-se de passagem que eu tenho 2 semanas de python e por isso que sei disso aí... rs... a resposta do meu exercício lá do curso em vídeo ficou dando erro até que eu testei isso. Eu pensei nisso porque digito as coisas em latex e lá se não cria um diretório para colocar as figuras juntos com o .tex nada funciona...
Mas deve ser em EDIT, ou mesmo na aba principal onde tem o NEW DOCUMENT ou algo assim...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaskanis Olá. Realmente o PyCharm não reconhece o arquivo .mp3

Segue um print de como você mencionou:

1234328771_Capturadetelade2019-03-1611-32-30.png.a1030a9fb988c62661b5291325783384.png

 

Só apontei o problema, mas a questão é a solução para o mesmo...

 

@aharagao Quanto ao Workspace ao instalar o PyCharm aqui no meu Linux ele foi criado. Segue um print:

1917370802_Capturadetelade2019-03-1611-35-48.png.f6e06260d6c8bbabf4249f6996d9ad9b.png

E dentro ficam os arquivos criados no PyCharm, tal como o arquivo .mp3 :)

 

Acredito que seja esse o curso (justamente na aula em questão). Se não for desculpa

Veja que no caso da vídeo-aula o arquivo .mp3 é reconhecido:

https://www.cursoemvideo.com/unit/python-exercicio-021-tocando-mp3/?id=7180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r_Tray  É esse o curso que estou vendo agora mesmo. Então. Esse aí é o diretório onde estão os arquivos do pycharm. Isso é uma coisa.

Amigo, imagine que você já é um programador e tal. Aí você vai fazer um programa lá pro Carrefour. Na semana seguinte você vai fazer um programa lá o Google. Pegou a cena?
você não concorda que se você colocar todos os arquivos envolvidos em uma mesma pasta vai virar uma bagunça?
Sim!!
Então... em geral os compiladores já exigem que você crie uma pasta específica para cada "desenvolvimento" que você for fazer. Então o "diretório" que estou falando é uma outra coisa. Que você tem que criar.
Eu uso o Visual Studio. Aqui bem na aba "File" aparecem as opções "New File" e em seguida "Open Folder" e tal.
Folder é sinônimo para diretório em inglês. QUando você clicar nisso ele vai te perguntar onde você vai querer salvar seus arquivos e aí você vai ter que indicar ou criar uma pasta para salvar ali.

Jà viu que no curso do Guanabara quando ele abre o Pycharm dele aparecem os arquivos de scripts todos listas no canto esquerdo da tela? Então... é porque ele criou um diretório e está colocando ali todos os arquivos. E é isso que você tem que fazer. Os seus códigos no seu script estão certos, mas talvez o que falte é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aharagao Sim. Seria isso:

920364913_Capturadetelade2019-03-1611-53-17.png.3e95a8d25afa86079f02eeb95bb44920.png

 

Mas a questão aqui é que o arquivo .mp3 não está sendo reconhecido

Essas flechinhas (>) é por eu ter criado alguns código usando POO

 

Dentro da pasta que mostrei acima PycharmProjects tem outra pasta com o nome de projeto, onde estão todos esses códigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@andebarbosa Olá. A questão é fazer com que o arquivo seja reconhecido no Pycharm para sumir o ponto de interrogação:

760900075_Capturadetelade2019-06-0409-41-12.png.553e73a7395141d06ca8193f584a9ea3.png

 

O arquivo Ascension.mp3, como pode ver, agora está sendo reconhecido

Só não lembro em qual opção ajustei isso. Sei que cliquei com o botão direito do mouse sobre o arquivo e aí foi uma das opções que aparece (a hora que lembrar qual foi posto aqui)

 

Só não se prenda muito a uma IDE, pois o código funciona normalmente rodando o mesmo na IDLE do Python 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!