Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Tocar musica Com PYGAME


Posts recomendados

  • 1 ano depois...

@JackJonesProgM eu também tive dificuldades, meu mp3 não reconhecia, "e ainda não reconhece kkk" mas isso não é o problema, o código que o Guanabara fez estava certo, na época que ele fez, porém agora esse código só funciona se tiver um "input()" antes da linha "pygame.event.wait()", eu vi pessoas aqui dizendo que o programa não dava erro mas também não rodava, eu quero deixar claro que o programa que não estava dando erro estava rodando normalmente porém ele rodava muito rápido "eu observei o meu e percebi isso" e quando a gente coloca o comando "input()" ele roda e espera você clicar no enter, aí sim a música tem tempo para tocar, quando não tem o "input()'' o programa inicia e termina antes que a música toque, observem o código:

@Lucaskanis (não tem problema se o pycharm não reconhecer o mp3, pois quem vai rodar ele é o pygame)

 

#######################################

import pygame

pygame.init()

 

pygame.mixer.music.load('tp3000') #coloquei a música do top gear 300#

pygame.mixer.music.play()

input('tecla enter')

pygame.event.wait()

#######################################

vou mandar uma imagem do meu código:

ex021.png.9d5a5cd75cab53d6a5780a9a8743556a.png

ex021.txt

 

@Junior Borges é só colocar o "input()", acredito que vai reslver

 

acabei de descobrir que não precisa do input, o problema é que "agora" precisa iniciar o "pygame.mixer.init()" antes de iniciar o "pygame.init()" vou deixar o novo código aqui:

############################################

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()

 

pygame.mixer.music.load('ex021.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.event.wait()

############################################

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!