Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador do nada apresentou artefatos na tela travando o Windows, não estava jogando no momento, havia jogado antes, e mesmo assim tudo monitorado, temperaturas normais e nunca fiz overclock, usei o MSI after burner apenas para monitoramento, mas nunca ativei nada relacionado a overvoltage e overclock. O PC só passou a entrar com o vídeo off (HD7850) caso eu desativasse o driver dela, mesmo assim inicializava com esses artefatos (linhas horizontais). Na BIOS também aparecem artefatos. De primeira logo pensei ser a vram da placa ou algum defeito relacionado a ela, só que testei outra mais simples, que da ultima vez que utilizei funcionava perfeitamente e estava bem guardada, a GT520. Com esta já não deu vídeo de jeito nenhum em nenhuma das saídas, só roda a ventoinha. Testei essa pequena na outra porta PCIe e também a mesma coisa, arrisco dizer que a HD7850 daria vídeo na outra PCIe mas com o mesmo sintoma dos artefatos.

A HD tem todos os pinos do PCIe e possui duas entradas de alimentação Pin6, a outra é bem simples e nem possui todos os pinos da PCIe.

Já fiz todo o básico de checar as tensões dos conectores pin6 da fonte e estão ok, de resetar BIOS, limpar a CMOS, desativar o vídeo onboard, ligar com uma memoria só, limpar as memórias, limpar os conectores das PCIe e todo o resto, limpar os conectores das placas. Só me falta remover a CPU e recolocar de novo. Estou suspeitando do circuito da PCIe da placa-mãe mas não tenho outra para instalar os vídeos e tirar a prova. Qualquer sugestão é bem vinda.

Postado

XFX pro 850w. A fonte tá novinha e pra minha configuração dá e sobra.

adicionado 1 minuto depois

@matheus lopes marques A onboard está perfeita, já testei as off em outro monitor, entao monitor está descartado. O problema ocorre nos vídeos off mesmo, como disse, uma dá vídeo com artefato, e a simples de jeito nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...