Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho 1070 ti + ryzen 1600 menor que o esperado


Ice_x

Posts recomendados

Fala aí galera, acabei de montar meu primeiro pc gamer com:

1070 ti (zotac mini)
ryzen 5 1600
8gb DDR4 2400mhz
MSI B350M vh plus
evga 600w bronze

todos os drivers atualizados

Estou na fase agora de testar os jogos, mas pelo que vi até agora, comparando com vídeos e review de internet estou tendo um desempenho MUITO menor do que o esperado, por exemplo (todos em 1080p ultra settings):

Witcher 3 (novigrad): everia ter 85/90 fps - estou conseguindo 60-65 fps
Overwatch: deveria ter 150/ 170 fps -estou conseguindo 120 fps
AC odyssey (cidade): não sei exatamente quando eu deveria ter, mas eu não consigo 60 fps nem no low..

Eu reparei q quase nunca minha GPU trabalha perto de 100%, geralmente fica 70%, eu acharia que é um gargalo da placa de video, porém nos em vários testes na internet vejo q isso não deveria acontecer

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Alguém tem a mesma configuração que a minha?

 

Untitled3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ice_x Faça um teste colocando pelo menos duas versões diferentes do driver de vídeo. Utilize o programa DDU para fazer a desinstalação do driver.

 

Não vi testes de seu equipamento que realmente posso dizer com certeza que são confiáveis, então não posso dizer se essa taxa de FPS está correta.

 

Qual resolução de seu monitor? Creio que aumentando ela, o uso da placa de vídeo também irá aumentar.

 

*Pode tirar um print do uso dos equipamentos no PUBG? (Para base de comparação com vídeo do Peperaio Hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel  No caso minha referência de FPS é qualquer video q aparece na busca ''1070 ti ryzen 1600'' no youtube, pois todos tem melhor desempenho q eu!

Monitor é 1080p 60hz mesmo, e PUBG infelizmente não tenho, serve outro jogo?

Em outro forum me sugeriram que meu problema seria estar usando 8GB single channel, o que você acha?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ice_x disse:

Fala aí galera, acabei de montar meu primeiro pc gamer com:

1070 ti (zotac mini)
ryzen 5 1600
8gb DDR4 2400mhz
MSI B350M vh plus
evga 600w bronze

todos os drivers atualizados

Estou na fase agora de testar os jogos, mas pelo que vi até agora, comparando com vídeos e review de internet estou tendo um desempenho MUITO menor do que o esperado, por exemplo (todos em 1080p ultra settings):

Witcher 3 (novigrad): everia ter 85/90 fps - estou conseguindo 60-65 fps
Overwatch: deveria ter 150/ 170 fps -estou conseguindo 120 fps
AC odyssey (cidade): não sei exatamente quando eu deveria ter, mas eu não consigo 60 fps nem no low..

Eu reparei q quase nunca minha GPU trabalha perto de 100%, geralmente fica 70%, eu acharia que é um gargalo da placa de video, porém nos em vários testes na internet vejo q isso não deveria acontecer

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Alguém tem a mesma configuração que a minha?

 

Untitled3.png

Tive o mesmo problema a algum tempo atrás, no meu caso foi em battlefield (o jogo que mais jogo), não conseguia fps demorou ate eu descobrir que era o processador (ryzen 1700), dizem que ele tem um problema de latência e essas coisas técnicas, só resolvi trocando o processador, tomara que o seu não seja isso também, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Jasiel disse:

@Ice_x Não posso dizer com certeza, mas pode ser sim... Esses processadores Ryzen necessitam bastante do apoio da memória ram. Tem como fazer um teste antes de comprar definitivamente outra memória?

Infelizmente não, vou ter que comprar direito sem certeza se o desempenho vai melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

Teria alguma loja de informática para fazer o teste?

Aqui perto de casa não, e como não tenho carro, complica eu levar o PC pra longe.

Tirando o dual channel você tem mais alguma suspeita?

Acabei de lembra que com a placa de video, veio um cabo com entrada de 8 pinos pra 2 saídas de 6, eu não estou usando ele, será que isso faz alguma diferença?

 

cable zotac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ice_x disse:

Aqui perto de casa não, e como não tenho carro, complica eu levar o PC pra longe.

Tirando o dual channel você tem mais alguma suspeita?

Acabei de lembra que com a placa de video, veio um cabo com entrada de 8 pinos pra 2 saídas de 6, eu não estou usando ele, será que isso faz alguma diferença?

 

cable zotac.png

esse cabo e um adaptador, pra fontes que não tem a entrada correta, não se usa mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Ice_x disse:

Aqui perto de casa não, e como não tenho carro, complica eu levar o PC pra longe.

Puts, pior que é minha única suspeita, já que teve pessoas com casos parecidos com o seu que tiverem problemas com o Ryzen utilizando Single-channel.

 

30 minutos atrás, Ice_x disse:

Acabei de lembra que com a placa de video, veio um cabo com entrada de 8 pinos pra 2 saídas de 6, eu não estou usando ele, será que isso faz alguma diferença?

Na verdade esse cabo deve ser evitado, até por que sua fonte já possui o cabo de alimentação da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!