Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Possuo um notebook dell inspirion 15 gaming 7567 (16gb ram, 256gb ssd, 1tb hd, i7 8 geração e geforce gtx 1050 ti), usando o windows 10.

Quando eu rodo jogos nele, após alguns minutos ele desliga e não liga imediatamente. Demora alguns minutos. Se aperto o botão power, ele acende e apaga novamente. Depois de alguns minutos ele liga novamente com uma mensagem do windows falando que ocorreu um problema.

O jogo roda usando a placa de vídeo, tentei colocar os graficos no minimo e nao adiantou, mesmo usando menos de 1gb da placa, que possui 4gb.

Alguém pode me ajudar?

• Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Osvaldo Ramos disse:

O processador começou com 63 e chegou a 88 pouco antes de desligar.

Não é muito alto, mas também não é o ideal. Notebooks da Dell costumam ter termal throtlle (https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186/page/10). 

Veja se tem alguma atualização de BIOS no site da Dell.

Postado

Os drives já estavam atualizados. Fiz esse procedimento na bios, o fps ficou mais baixo, porém o pc não desligou. Voltei a configuração como estava, e não está mais desligando. O FPS continua travado no 30.

adicionado 43 minutos depois

30 minutos atrás, Osvaldo Ramos disse:

Os drives já estavam atualizados. Fiz esse procedimento na bios, o fps ficou mais baixo, porém o pc não desligou. Voltei a configuração como estava, e não está mais desligando. O FPS continua travado no 30.

Na verdade o problema é outro. O notebook estava fora do carregador, porém quando eu conectei o cabo, percebi que a performace aumentou muito. Fui nas opções de energia e percebi que a porcentagem minima de uso do processador estava diferente pra bateria-carregador. No carregador estava 100%, isso que estava causando o desligamento.

• 3 anos depois...
Postado

Olá para vocês, então, estou com o mesmo notebook, nesse caso um, Dell G3 3500 RTX 2060, com o mesmo B.O de desligamento, comprei um usado, de 1 ano de uso, o antigo dono, usava apenas para jogar jogos bem leves, e alguns vídeos. possivelmente ele não chegou a ver o problema, ou se viu, pensou ser coisa do sistema, etc...

Eu, como usuário mais hard, presenciei esse problema em quanto fazia teste de estresse e usava programas de alto desemprenho, estressando a placa de vídeo e o processador, se observa um Drop de Desempenho bem baixo para um I7, picos incomuns de energia na GPU e GPU, logo acontecendo Bloqueio ou hibernação, insistindo, ocorre o encerramento do sistema ...

Bom.. Fiz teste em todas as peças possíveis do sistema, sim, todas as peças estavam funcionando corretamente... e o problema era bem estranho, sendo presenciado no colocamento da Tampa traseira..ou seja, fechava a carcaça do computador completamente, ocorria o problema, e olha que a temperatura estava na casa dos 74 a 87 graus, abria a carcaça dele, colocava ele em uma superfície ventilada, estressava ele no máximo, o problema era corrigido, não havia drops e nem desligamento...... muito estranho, com a carcaça dele, parecia que havia um tipo de interferência, mau contato, ou a tampa traseira aperta algum componente da placa-mãe..... vou ver alguém que consiga sanar esse problema 

Bom esse é meu experimento, espero ter contribuído para alguém que esteja com esse mesmo problema .... mais  é f** um computador desse nível, que custa uns 13 Mil, um novo, estar com problemas assim e não são poucos......

Abraços 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!