Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mick.07

Membros Plenos
  • Total de itens

    141
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

38

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife/PE
  • Sexo
    Masculino
  1. Esse notebook é um modelo de 2008, né? Se for, ele vai ter dificuldades mesmo com jogos mais novos. A Dell tem histórico de problemas com superaquecimento, e com o tempo isso tende a diminuir a vida útil do hardware. Continue monitorando a temperatura da CPU e GPU pra ver se não tá muito alto.
  2. Pelo visto o MBAM está atuando nesse caso como proteção web, impedindo acesso a site malicioso. Tenta fazer scan no modo de segurança.
  3. É só desabilitar o vírus, conforme eu falei acima. Se tiver dificuldades, abra o tópico na área de remoção de malwares que eles vão ajudar você. adicionado 3 minutos depois Esse link também pode ajudar: https://www.tecmundo.com.br/virus/6544-como-remover-virus-de-pendrive-que-converte-arquivos-e-pastas-em-atalhos.htm
  4. Já pegue um parecido. Aperte tecla windows+R, execute "msconfig" e veja quais programas iniciam junto com o Windows. Provavelmente você vai ver um desconhecido ou estranho, então desabilite-o. Caso você não consiga executar o comando, é o vírus impedindo (eu não conseguia). Então você vai ter que reiniciar em modo de segurança e fazer o procedimento pra desabilitar que o vírus inicie junto com o Windows. Você também pode fazer isso por meio do CCleaner ou Gerenciador de Tarefas (ctrl+shift+esc). Depois faça scan com um antivírus confiável (Panda, Bitdefender, Avira, Kaspersky ou Malwarebytes). Qualquer dúvida, pode abrir um tópico específico aqui:
  5. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-972218744-adaptador-ssd-m2-pci-express-30-nvme-ahci-pcie-m2-_JM
  6. Seu SSD m2 é padrão SATA, é bom verificar se o primeiro modelo suporta convertê-lo.
  7. Pra quem cair no golpe: procure no Google um telefone de delegacia do bairro/endereço do golpista e relate o ocorrido. Amigo meu fez isso e o delegado foi até os Correios, deixou avisado para quando o produto chegar deixarem na agência e enviar um carta pro endereço do golpista solicitando que retire pessoalmente. Prenderam uma menor de idade com RG falso e foram atrás do resto da associação criminosa. Portanto, mesmo que não dê resultado, entrem em contato com a polícia do local para onde enviaram. Se as pessoas não relatarem o ocorrido, a polícia também não tem como adivinhar e investigar. Não to dizendo que eles vão ter a bondade de correr atrás, a gente sabe como o serviço público daqui é ineficiente (quem já tentou registrar um BO pessoalmente sabe a dificuldade, cada delegacia joga a responsabilidade em cima da outra), mas também não custa tentar.
  8. Uso iOS há 6 anos e nunca tive esse problema, e nem problema de áudio enviado direto pra lixeira. Isso me parece algum erro relacionado a espaço disponível para backup, já que persiste mesmo após resetar e colocar o chip em outro aparelho.
  9. Isso é golpe. Também já recebi um email desse quando estava vendendo meu notebook. Um amigo meu caiu no golpe, por sorte ele conseguiu entrar em contato com a delegacia de Polícia do bairro do endereço pra onde ele enviou e o delegado teve a boa vontade de ir aos Correios e mandar segurar o produto, enviando uma carta pra pessoa retirar pessoalmente na agência. Prenderam uma menor de idade com RG falso, e foram atrás dos outros. Eles procuram pessoas que possuem pouca venda e não estão familiarizados com o procedimento de venda e envio dos produtos.
  10. Os SSDs possuem três tipos de padrão: mSATA, SATA e NVME. O seu notebook, pelo que vi, só aceita padrão NVME e você comprou um SSD padrão SATA, não vai funcionar.
  11. Você procurou saber se ele aceita SSD m2 SATA? No fórum da Lenovo tem gente que conseguiu instalar NVME, mas não conseguiram SATA: https://forums.lenovo.com/t5/Notebooks-Yoga/YOGA-520-Instalação-SSD-M2-SOLUÇÃO/td-p/4051046
  12. Tira foto da tela do BIOS e posta aqui que fica mais fácil do pessoal ajudar.
  13. Coloca uma foto das tuas opções de boot no BIOS

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×