Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo à 60FPS cravado, porém sem fluídez?


Posts recomendados

Bom dia cavalheiros, 

estou com um problema para rodar jogos mais pesados no meu computador, como por exemplo o PUBG.

As minhas configurações de hardware são:

i5 3330 3.0 Ghz

GTX 1060 6gb

8gb Ram

HD 500gb

O problema é o seguinte, meu computador roda os jogos à uma taxa de fps aceitável (cravado em 60 na maioria das vezes), porém o jogo fica com uma falta de fluidez absurda, parece que estou jogando certos jogos à beira dos 30 fps, apesar de estar muito acima disso. As vezes, pelo simples fato do fps oscilar de 60 para 58, o jogo já trava de uma maneira absurda, parecendo que estivesse ocorrendo grandes oscilações de fps.

OBS: Não importa as qualidades gráficas dos jogos, tanto no Ultra quando no Mínimo, o fps sempre se mantém o mesmo, porém os travamentos continuam constantes. (Utilizando o PUBG como testes).

Gostaria de saber qual pode ser o motivos desses acontecimentos, pode ser problemas de otimização do próprio jogo? Pode ser necessário um upgrade no meu computador? (qual item?), ou existe algum programa ou alguma forma de dar um boost para melhorar essa performance?

 

Aguardo notícias e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TI Renegado Vendo para sua configuração, diria que o processador está bem velhinho.. não casa com a GTX 1060.

Mas talvez, nem seja esse o problema. Principalmente o PUBG, em um SSD faz toda a diferença na fluidez.

 

Se tivesse que recomendar algo, diria para partir para a linha da AMD Ryzen 5 2600x ( se tiver com pouca grana o Ryzen 5 1600x supre)

 

Porém, ao trocar o processador, será obrigado a trocar sua placa-mãe para algo compatível(pelo menos que seja do chipset B350) e a memória que é DDR4.

O PUBG é um jogo que é para ser jogado no "ultra mínimo", só deixando no máximo a distância de visão e ativar o FOV, e a textura no médio.( ou até alto se quiser).

 

Para o PUBG, 16Gb de memória ram seria o ideal para dar folga, mas se só puder comprar um módulo de 8Gb dá e fica bom também.

 

Ademais, uma coisa que impacta na fluidez é seu monitor. Se ele for com 1ms já dá uma baita diferença. pois evita o efeito indesejado de "ghosting"

 

No mais, se não puder investir nas peças que foi mencionado, você pode tentar a sorte, configurando o jogo no painel Nvidia, na aba de configuração  3D. Lá você ativa os seguintes itens:

Energia: preferência por desempenho máximo

Otimização segmentada: Ligado

 

Se quiser tentar ativar o Vsync no "modo rápido" para não haver impacto mas sincronizando os quadros, juntamente com o triple buffer, pode ser que dê uma melhorada.

 

Esses dois últimos fica a seu critério, já que muita gente prefere jogar com vsync desativado tanto no jogo quanto na placa.

 

PS: Meu irmão tem um Ryzen 5 1400, GA-AB350M-Gaming 3, GTX 1060 6Gb, 8Gb de ram e um monitor  de 1ms. 

Ele joga o PUBG acima de 90 FPS e  bem fluido, só as vezes demora nos loadings porque ele não tem SSD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Olá amigo, é.. eu não estava querendo gastar dinheiro com upgrades no momento, justamente pelo fato de que para trocar o processador eu terei que trocar a placa-mãe, e desse modo praticamente todos os outros componentes, por esse motivo gostaria de soluções envolvendo upgrades só para últimos casos.

Vou testar as dicas de configurações que você mencionou para ver se surti algum efeito.

Agradeço pela resposta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TI Renegado disse:

@DiF Olá amigo, é.. eu não estava querendo gastar dinheiro com upgrades no momento, justamente pelo fato de que para trocar o processador eu terei que trocar a placa-mãe, e desse modo praticamente todos os outros componentes, por esse motivo gostaria de soluções envolvendo upgrades só para últimos casos.

Vou testar as dicas de configurações que você mencionou para ver se surti algum efeito.

Agradeço pela resposta!

Fiz todas as modificações sugeridas porém o problema continua o mesmo, fps cravado em 60, a maior oscilação vai para 58, porém o jogo continua com mini travamentos e má fluidez.

Dessa vez joguei utilizando o gerenciador de tarefas do windows para monitorar o uso do computador (sei que não é o programa mais indicado, porém era o que tinha pra hoje) e o meu processador não chega a ser utilizado nem 50% na maioria das vezes, memória ram também fica nessa taxa de 50~60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!