Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com uma duvida mortal

tenho um i5 2400 3.10ghz,14gb de ram DDR3 comprei uma placa de video pra rodar nessas configs (radeon HD7850) e descobri que minha placa-mãe tem incompatibilidade com esse modelo (é uma placa-mãe de thinkcentre).

ja anunciei a placa pra venda e deixei preferência para trocar pra ver se consigo pegar uma das seguintes placas (660,750,750 ti 2gb).

mas eu me peguei pensando, sera que se eu vender a placa de video por cerca de 350-400 reais e agregar esse dinheiro com meu kit (i5 2400 + 14gb ram + a placa-mãe) eu consigo trocar por um kit am4 com APU? minha pretenção é o Ryzen 3 2200G para usar os graficos integrados, mas posso começar por um athlon 200GE e fazer upgrade futuramente,vou usar para jogar jogos low-mid profile (CS:GO,Overwatch,FIFA 19) vale a pena eu trocar por um socket mais atualizado do que o meu e usar APU ou eu pego uma 750 ti por exemplo e continuo usando meu kit?

• Solução
Postado

Vale mais a pena pegar o kit AMD, o AM4 terá suporte até 2020 confirmado pela própria AMD, ou seja, até lá você poderá ir trocando o processador de acordo com a necessidade. O R3 2200G é bom assim como o 2400G, basta escolher o que está de acordo com o seu orçamento.

Você pode ver também uns testes no YT com a VEGA integrada tanto do ryzen como o do athlon para ver o desempenho e se te atende.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Vale mais a pena pegar o kit AMD, o AM4 terá suporte até 2020 confirmado pela própria AMD, ou seja, até lá você poderá ir trocando o processador de acordo com a necessidade. O R3 2200G é bom assim como o 2400G, basta escolher o que está de acordo com o seu orçamento.

Você pode ver também uns testes no YT com a VEGA integrada tanto do ryzen como o do athlon para ver o desempenho e se te atende.

terminei de ver alguns benchmarks e chego a conclusão que é realmente melhor migrar para o AM4, muito obrigado.

Postado

@Lfkainight Migre para AM4 mesmo, eu tinha um Pentium G620, migrei para Ryzen 3 2200G e estou achando bem melhor.

Lembre de pegar pelo menos 8gb de ram DDR4 para o Ryzen e lembre também de pegar 2 rams, o vídeo integrado tem melhor desempenho em dual channel, seja ele 2x4 ou 2x8.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...