Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pergunta simples: vai rodar tranquilo? Vou ter problemas de alimentação?

- Ryzen 5 2600x

- Power Color Red Dragon RX 580 8gb

- Ram Crucial Ballistix 1x8GB

- placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450

- Fonte CX 450

- HD 1TB

Postado

Leva tranquilamente, se tu for procurar nas especificações da placa, ela pede 500w, mas é apenas por questão de segurança (se você fosse montar um pc com Watercooler 360mm, Vários FAN's no gabinete, plugar fita led RGB e fazendo um overclock insano num i7 8700k).

• Obrigado 1
Postado

@Vítor Malmegrim

Por fim, a placa Power Color Red Dragon RX 580 8Gb é perfeitamente compatível com a CX450? Digo, a "pinagem", não entendo muito do assunto... Sei que tem uma RX580 nitro+ que precisa de fontes mais potentes, mas também não sei como verificar isso; no casso a Power Color não precisa?

Postado

Não vai precisar, sua placa-mãe conta com slot pci-e 3.0, que pode fornecer em média de 225w à 300w, essa RX 580 puxa em média 150w.

Ela tem entrada para conector de 8pin pelo fato de ser mais parruda, mas é só colocar a alimentação da fonte direto nessa entrada e plugar a placa de vídeo na placa-mãe.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Marconauta - a CX450 é sua fonte atual ou ainda pretende adquiri-la? Se já possui, dá para manter, apesar de ficar um pouco apertado. Se ainda está por comprar, vá de CX550.

4 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

Não vai precisar, sua placa-mãe conta com slot pci-e 3.0, que pode fornecer em média de 225w à 300w

Na verdade, o slot PCI-e fornece até 75W para o componente ali conectado, alguns poucos modelos de placa-mãe chegam a 105W entregues. O fornecimento restante é feito pelos conectores PCI-e, 6+2 pinos, que chegam a fornecer 150W cada.

• Curtir 1
Postado
agora, Bakura Ryo disse:

@Marconauta - a CX450 é sua fonte atual ou ainda pretende adquiri-la?

Não é atual, vou montar um PC do zero. Vou verificar pela CX 550, mas queria montar o PC de uma vez pela Pichau  (não tenho experiência com montagem), e acho que só tem a CX 650 lá.

De qualquer forma é bom ter energia de folga até para um upgrade futuro, e como ex usuário de intel, fico feliz que essa leva de processadores AMD Ryzen tenham socket AM4, não pretendo trocar de placa-mãe tão cedo ao mesmo tempo que tenho espaço de upgrade de CPU e GPU

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

O fornecimento restante é feito pelos conectores PCI-e, 6+2 pinos, que chegam a fornecer 150W cada.

OK, o que isso quer dizer? É preciso conectar um cabo da fonte direto na GPU, além de colocá-la na placa (derrr 😵), beleza; mas eu preciso de algum modelo específico de fonte? Ou esses "6+2 pinos" são padrão do mercado? Vou pegar uma CX pela confiança, não quero uma "fonte-bomba", como a galera chama aqui kkkkk.

• Membro VIP
Postado

Fontes possuem este conector por padrão, desconheço algum modelo atual que não possua ao menos um. Caso não encontre a CX550, pode escolher um modelo EVGA ou PCYes Electro V2, dentro desta faixa de potência - 500W~550W.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...