Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de tarefas piscando e explorer travando


Matazs

Posts recomendados

Boa noite e um feliz natal, meus caros!

Uso o Windows 10 Pro e hoje, após alguns minutos de uso do meu computador a barra de tarefas começou a "flickar", ficando inutilizável, apenas respondendo(ocasionalmente) ao botão Start do teclado e mesmo assim com um lag muito incomum (CPU i7 7700/32gb ddr4), o Start inicia o menu start do windows e a barra fica fixa, mas ainda assim inutilizável. Ao tentar usar o menu Start ou os próprios menus do explorer, o mesmo trava e para utilizar as funções do painel de controle ou configurações preciso "Reiniciar" o Windows explorer pelo Gerenciador de tarefas a cada 3 minutos pois isso destrava temporariamente o explorer(a barra de tarefas permanece bugada).


Já reiniciei o computador várias vezes e em modo de segurança(onde a barra não está bugada)

 

Já atualizei o driver de vídeo.

Já tentei os seguintes power shells:

Scannow - Não encontrou nenhum erro

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} - Fez 50 alterações mas não resolveu o problema.

No dia 20 o Windows baixou e instalou o update 1803, e acredito ser este o causador do problema, já que encontrei dois relatos semelhantes na página de suporte do windows mas não tenho certeza, já que criei uma nova conta local no Windows para poder fazer este post e na nova conta não tenho esse problema.

- Sei que restaurar o meu windows para o ponto do dia 20 pode resolver este problema, mas tenho aprox. 100gb de dados que não consigo fazer backup por causa deste problema e portanto deixarei para último recurso.

- Acredito que o problema pode ser algum conflito causado por um dos programas que está instalado apenas no usuário administrador já que o novo usuário não está com problemas, caso positivo, como descobrir qual é o aplicativo?

-Caso o problema seja de arquivos corrompidos na atualização do windows, como faço para retroceder à versão anterior e reinstalar a nova de maneira mais segura ou prevenir o windows de atualizar?

Agradecido,
Matasz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

  1. Clique no ícone da Cortana e digite msconfig.
  2. Selecione Configuração do Sistema nos resultados da pesquisa.
  3. Na guia Serviços da caixa de diálogo Configuração do Sistema, clique na caixa "Ocultar todos os serviços da Microsoft" e clique em Desabilitar tudo.
  4. Na guia Inicialização clique em Abrir Gerenciador de Tarefas.
  5.  No Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e clique em Desabilitar.
  6. Feche o Gerenciador de tarefas e o MSconfig.
  7. Reinicie o PC e teste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!