Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um notebook IdeaPad G400s da Lenovo, fabricado em 2014, que carrega um Intel Core i5-3230M, 4GB de RAM DDR3, HD SATA de 1TB, placa de vídeo da Intel integrada ao processador. Estou interessado em comprar um notebook HP 246 G6 que conta com um Intel Core i3-7020U, 4GB de RAM DDR4, SSD de 128GB, placa de vídeo da Intel integrada ao processador. Segue link deste HP: https://www.lojahp.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-246-G6-com-Processador-Intel-Core-i3-7020U-Windows-10-Home-Single-Language-4GB-SSD-128GB-Tela-14-13864300.html

Vocês acham que é uma troca válida? Minha dúvida maior, na verdade, é em relação ao processador. O referido i3 de geração mais atual é melhor que o i5 de quatro anos atrás?

Postado

Só pelo SSD isoladamente você já ira ganhar performace para o uso diario, já na troca de um I5 antigo para um I3 mais atual tem algumas ressalvas. 

No geral nessa troca de I5 antigo para I3 novo o que complicava é a falta do Boost no clock e o hyperThreading, analisando as especs rapidamente você não irá ter perdas em tarefas cotitianas, a quantidade de núcleos (fisicos e logicos) permanecerá as mesmas com um clock inferior, porém de uma litografia atualizada, e essa atualização de arquitetura pode ate te proporcionar alguns ganhos, mas se falarmos de gargas mais pesadas que tiram bastante vantagem de clocks mais altos.. talvez fique elas por elas

Postado

Sobre isso,

12 minutos atrás, Zukerman disse:

Adicionar um pente de memória de 4GB e trocar o HD por um SSD seria mais vantajoso do que pegar esse notebook HP, por exemplo?

Relatando minha experiencia.

Eu fiz isso com o meu notebook, é um i3 segunda geração de 2012~2013. Subi para 6GB e instalei um SSD, com toda certeza, para meu uso, deu uma sobrevida, eu era obrigado a usar linux para ter um minimo de performace; E olha que eu exigo bastante dele, pois desenvolvo, trabalho, rodo um servidor SQL e ainda jogo alguma coisa ou outra (indie games e HeartStone no maximo). É visivel que o i3 de segunda geração já esta defasado. Se fosse uma das minhas prioridades eu faria a troca para uma geração superior porém com toda certeza foi um custo beneficio gigantesco dar esse upgrade.

Postado

@Fn1X Obrigado por compartilhar sua experiência. Acho que farei só esse upgrade mesmo. Meu uso não envolve jogos, nem aplicações muito pesadas, mas gostaria de dar uma melhorada no desempenho geral e depois de ver vídeos comparativos entre HD comum e SSD, fiquei com muita vontade de fazer essa troca. O lance é que este meu notebook é de 2014 e não sei qual pente de memória e qual SSD comprar para ele. Tenho receio de comprar modelos errados e acabar não sendo compatíveis. Saberia ajudar neste ponto?

Postado

Sdd é universal, a entrada é a mesma do HD (sata), há modelos de ssd mais modernos com outro tipo de entrada (m2). 

Qualquer modelo semelhante a este serve 

Sobre memoria, o padrão é o DDR3 para seu processador, qualquer uma irá servir, só tenha o cuidado de identificar a frequencia (verifique na etiqueta colada na memoria), para assim comprar o mesmo modelo já utilizado, e não compre o DDR3L (low energy) que é para modelos especificos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!