Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia! Meu notebook estava muito lento e travando muito ai fui inventar de formatar ele, sempre formato pelo dvd que tem o Windows, porém não sei o porquê... mas inventei de formatar pelo prompt de comando e apaguei tudo, só que quando terminei ao invés de iniciar o dvd pelo prompt, eu acabei desligando o note sem querer. Agora toda vez que eu vou ligá-lo aparece a seguinte mensagem "Sistema operacional não encontrado. Tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional.", e não passa disso, pesquisando na net vi que tem como resolver pela bios, só que eu já tentei de todas as formas e todos os botões mas não consigo acessar a bios de jeito nenhum. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sabem como resolver ou algo que possa ajudar.

Postado

Olá...

Se você excluiu os arquivos de acesso ao sistema,  a unica solução é instalar tudo novamente a copiar do Windows que contem no seu DVD.

Durante o processo de instalação, você deve ter paciência de esperar de no máximo 30 Minuto. Quando estiver concluído, seu sistema poder ser usado livremente, mas que você nunca em hipótese alguma, deve excluir as pasta que faz rodar o sistema.  Se não acontece isto que você passou.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Eu tentei, mas não consigo passar daquela tela de erro e também não consigo fazer com que o dvd seja lido pelo note. A única opção q me aparece é para reiniciar e só.

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual a marca e modelo do notebook? Existem marcas que o acesso ao BIOS é através de um botão externo.

Samsung e o modelo é o NP300E4C

• Coordenador
Postado

Então veja um jeito de acessar o BIOS e alterar a ordem de boot pro DVD. Entre em contato com suporte da Samsung pra saber como fazer isso.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado
1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

A versão do Windows 10.

Postado

Olá...

Uma das forma de poder ter acesso ao Boot quando seu DVD é inserido no leitor de dvd, é pelo comando F10 ou F12 quando você liga seu computador, ou quando for iniciado o sistema, você pode apertar apenas a tecla"Espaço" do teclado e lá, você seleciona a opção do Boot e deixa como primeiro.

Veja um exemplo através do vídeo.

Link: Youtube.

Até...

Postado

Na verdade é impossível formatar o volume do sistema pelo prompt de comando do sistema, mas enfim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...