Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, me chamo Gilmar e gostaria da ajuda de vocês para fazer um roteador funcionar com a internet da Vivo. Vou descrever melhor...

Meus pais tem um modem/roteador antigo o qual já está apresentando problemas. Por este motivo, comprei o roteador que também é modem, TP-Link Archer D20 AC750 (Mais informações sobre ele neste link) para substituir o antigo. Me pareceu um bom roteador, e o principal, possui função modem e roteador juntos.

Iniciei a instalação colocando todos os cabos corretamente, acessei o modem/roteador pelo navegador e iniciei a configuração, porém de maneira alguma ele reconhece a internet da vivo. Já tentei pelo Quick Setup, pelo modo Basic e também o Advanced, e nada!

Ele funciona o Wifi 2.4 e 5ghz, consigo definir as configurações do wifi, porém não dá internet porque não reconhece a conexão da Vivo. Procurando aqui mesmo no fórum vi algumas pessoas falando que o problema pode ser na opção VLAN; até encontrei essa configuração no roteador, mas ele não me permite inserir dados personalizados.
Esse vídeo mostra o que deveria ser feito pro roteador funcionar, mas meu painel de configuração é diferente e não tem todas opções mostradas.

A internet da casa dos meus pais é Vivo Speedy 2 mega (É o que chega onde eles moram, e não é fibra). Vou deixar em anexo algumas capturas de tela.

Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer com esse modem/roteador!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá Gilmar!

VLAN só seria necessário caso estivesse utilizando a Vivo Fibra e não fosse utilizar o roteador cedido por eles. Ao invés de seguir este wizard, clique em "Advanced" -> "Network" -> "Internet". Delete a regra criada, crie uma neste formato:

TopicID1346172.png

Todos os leds do roteador estão acesos?

Postado
8 minutos atrás, ciro-mota disse:

Olá Gilmar!

VLAN só seria necessário caso estivesse utilizando a Vivo Fibra e não fosse utilizar o roteador cedido por eles. Ao invés de seguir este wizard, clique em "Advanced" -> "Network" -> "Internet". Delete a regra criada, crie uma neste formato:

TopicID1346172.png

Todos os leds do roteador estão acesos?

O roteador acende as luzes do wifi e de energia, e se eu conectar algum cabo de rede, acende também. Não está acendendo nenhum led referente ao sinal de internet.

Obrigado pela resposta, vou testar a configuração que me passou!

• Membro VIP
Postado

Pode estar ai o problema. Certifique-se de que conectou o cabo RJ11 na tomada do telefone, diretamente. Não use filtros, o filtro deve ser usado apenas para o aparelho de telefone.

Postado
29 minutos atrás, ciro-mota disse:

Pode estar ai o problema. Certifique-se de que conectou o cabo RJ11 na tomada do telefone, diretamente. Não use filtros, o filtro deve ser usado apenas para o aparelho de telefone.

Liguei o cabo RJ11 sem o filtro e também apliquei as configurações que me passou. Agora acende a luz de internet e fica piscando (segundo o manual do roteador, sincronização ADSL está em progresso quando isso acontece), mas depois de alguns segundos o led apaga e segue sem reconhecer a internet da Vivo.

5.jpg

6.jpg

Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

O roteador antigo consegue sincronizar o sinal ADSL normalmente?

O modem/roteador antigo (TP-Link TD-W8961N) funciona normal, só esquenta demais e por isso dá problemas as vezes. Mas não consigo mais acessar ele pelo IP.

Voltando ao roteador novo, agora ele fica com o led de internet aceso todo o tempo, como se tivesse reconhecido a internet, mas ainda assim não consigo navegar na internet. Creio que seja alguma configuração adicional que seja necessária fazer. Saberia qual é?

Muito obrigado pela ajuda até aqui!

• Membro VIP
Postado

Estando com todos os leds acesos já é um bom sinal. Vá em "Advanced" -> "Status" e veja se no campo "Internet" você recebeu algum endereço IP válido.

Mais abaixo em "DSL", poste uma imagem de como ficou.

Postado
28 minutos atrás, ciro-mota disse:

Estando com todos os leds acesos já é um bom sinal. Vá em "Advanced" -> "Status" e veja se no campo "Internet" você recebeu algum endereço IP válido.

Mais abaixo em "DSL", poste uma imagem de como ficou.

Segue os prints

7.jpg

8.jpg

9.jpg

• Membro VIP
Postado

Está sincronizado, porém não houve sessão PPPoE e consequentemente liberação de endereço IP.

Tente trocar o usuário e senha para: turbonet@turbonet e senha gvt25. Ou algum desses:

Usuário: vivo@vivo
Senha: vivo

Usuário: speedy@speedy
Senha: speedy

Usuário: [email protected]
Senha: linkbr

Postado
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Está sincronizado, porém não houve sessão PPPoE e consequentemente liberação de endereço IP.

Tente trocar o usuário e senha para: turbonet@turbonet e senha gvt25. Ou algum desses:

Usuário: vivo@vivo
Senha: vivo

Usuário: speedy@speedy
Senha: speedy

Usuário: [email protected]
Senha: linkbr

Troquei pelo usuários citados e nenhum funcionou, procurei também alguns outros na internet mas nenhum deu certo.

O problema eu sei que não é físico, pois funciona com o roteador antigo. Qual pode ser o problema? 

Não sei se tem relação, mas a parte "Dynamic DNS" aparece como desconectado.

10.jpg

• Membro VIP
Postado

Não, não tem absolutamente nenhuma relação. Dynamic DNS é um recurso que permite a utilização de serviços para atualização do seu endereço IP dinâmico em um endereço fixo. DNS Server, que é utilizado pelo protocolo DNS para resolução de nomes, ou seja, converter os endereços de sites em endereços IP, ainda assim não tem relação com o seu caso.

Vá me DSL Settings (veja menu na imagem acima) -> "DSL Modulation Type:" marque como "G.dmt". Salve e teste.

Postado
22 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não, não tem absolutamente nenhuma relação. Dynamic DNS é um recurso que permite a utilização de serviços para atualização do seu endereço IP dinâmico em um endereço fixo. DNS Server, que é utilizado pelo protocolo DNS para resolução de nomes, ou seja, converter os endereços de sites em endereços IP, ainda assim não tem relação com o seu caso.

Vá me DSL Settings (veja menu na imagem acima) -> "DSL Modulation Type:" marque como "G.dmt". Salve e teste.

Fiz o procedimento do DSL Settings que pediu, mas ainda assim insiste em não funcionar. Fiz o teste com todas as opções do menu, e nada.

11.jpg

adicionado 3 minutos depois

Quando coloco no modo "Basic", aparece essa mensagem:
"Check the DSL settings such as VPI/VCI and encapsulation mode. Contact your Internet service provider to confirm if your line is in good condition."

A linha eu sei que não é o problema pois quando coloco o modem/roteador antigo ele funciona, e o telefone também está funcionando.

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

No modem antigo, vá em Status -> Statistics e poste uma imagem desta tela.

Não consigo acessar o modem/roteador antigo, ele não entra quando digito o endereço IP (já tentei vários) no navegador, fica carregando infinitamente.

• Membro VIP
Postado

Não temos muito o que fazer então, as configurações do novo estão corretas porém seria interessante verificar o antigo para comparar e se necessário adaptar o que pudesse.

Veja se a opção de IPTV está inativa, em seguida vá em "Interface Grouping" e desabilite a VLAN.

Em "DSL Settings", confira se as caixas "Bit Swap" e "SRA" estão marcadas, em "Annex Type", defina como "Annex A/L/M".

Volte em "Internet", edite a regra de conexão criada, vá em "Use Custom MAC Address" e defina o MAC Address do roteador antigo.

Se isso não funcionar, sinceramente só consigo pensar em algum tipo de incompatibilidade do aparelho.

Postado
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Não temos muito o que fazer então, as configurações do novo estão corretas porém seria interessante verificar o antigo para comparar e se necessário adaptar o que pudesse.

Veja se a opção de IPTV está inativa, em seguida vá em "Interface Grouping" e desabilite a VLAN.

Em "DSL Settings", confira se as caixas "Bit Swap" e "SRA" estão marcadas, em "Annex Type", defina como "Annex A/L/M".

Volte em "Internet", edite a regra de conexão criada, vá em "Use Custom MAC Address" e defina o MAC Address do roteador antigo.

Se isso não funcionar, sinceramente só consigo pensar em algum tipo de incompatibilidade do aparelho.

Infelizmente não funcionou, coloquei todas as configurações que sugeriu, peguei o endereço MAC do roteador atual pelo CMD e coloquei no novo, mas nada de dar certo. Talvez o problema realmente seja incompatibilidade.

• Membro VIP
Postado

Este é um aparelho importado, de qualquer forma entre em contato com a TP-Link Brasil e verifique se eles não possuem alguma atualização de firmware para esse aparelho.

Postado
19 horas atrás, ciro-mota disse:

Este é um aparelho importado, de qualquer forma entre em contato com a TP-Link Brasil e verifique se eles não possuem alguma atualização de firmware para esse aparelho.

Muito obrigado por toda ajuda. Vou entrar em contato com o suporte da TP-Link e ver se conseguem me ajudar.

Um ótimo começo de ano pra você! 😃

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 31/12/2018 às 18:56, Gilmat disse:

Não consigo acessar o modem/roteador antigo, ele não entra quando digito o endereço IP (já tentei vários) no navegador, fica carregando infinitamente.

Se ainda for útil, já tive este problema do Modem "perder o IP", com o Prompt de Comandos em modo Administrador execute:
IPCONFIG /RELEASE
IPCONFIG /FLUSHDNS
IPCONFIG /REGISTERDNS
NBTSTAT -RR
NETSH INT IP RESET C:/RESET.LOL
NETSH INT IP RESET ALL
NETSH WINSOCK RESET
NETSH FIREWALL RESET
NETSH WINHTTP RESET PROXY
No retorno provavelmente seu Modem irá ressuscitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...