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Olá, me chamo Gilmar e gostaria da ajuda de vocês para fazer um roteador funcionar com a internet da Vivo. Vou descrever melhor...

 

Meus pais tem um modem/roteador antigo o qual já está apresentando problemas. Por este motivo, comprei o roteador que também é modem, TP-Link Archer D20 AC750 (Mais informações sobre ele neste link) para substituir o antigo. Me pareceu um bom roteador, e o principal, possui função modem e roteador juntos.

 

Iniciei a instalação colocando todos os cabos corretamente, acessei o modem/roteador pelo navegador e iniciei a configuração, porém de maneira alguma ele reconhece a internet da vivo. Já tentei pelo Quick Setup, pelo modo Basic e também o Advanced, e nada!

 

Ele funciona o Wifi 2.4 e 5ghz, consigo definir as configurações do wifi, porém não dá internet porque não reconhece a conexão da Vivo. Procurando aqui mesmo no fórum vi algumas pessoas falando que o problema pode ser na opção VLAN; até encontrei essa configuração no roteador, mas ele não me permite inserir dados personalizados.
Esse vídeo mostra o que deveria ser feito pro roteador funcionar, mas meu painel de configuração é diferente e não tem todas opções mostradas.

 

A internet da casa dos meus pais é Vivo Speedy 2 mega (É o que chega onde eles moram, e não é fibra). Vou deixar em anexo algumas capturas de tela.

 

Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer com esse modem/roteador!

 

 

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  • Membro VIP
Postado

Olá Gilmar!

 

VLAN só seria necessário caso estivesse utilizando a Vivo Fibra e não fosse utilizar o roteador cedido por eles. Ao invés de seguir este wizard, clique em "Advanced" -> "Network" -> "Internet". Delete a regra criada, crie uma neste formato:

TopicID1346172.png

 

Todos os leds do roteador estão acesos?

Postado
8 minutos atrás, ciro-mota disse:

Olá Gilmar!

 

VLAN só seria necessário caso estivesse utilizando a Vivo Fibra e não fosse utilizar o roteador cedido por eles. Ao invés de seguir este wizard, clique em "Advanced" -> "Network" -> "Internet". Delete a regra criada, crie uma neste formato:

TopicID1346172.png

 

Todos os leds do roteador estão acesos?

O roteador acende as luzes do wifi e de energia, e se eu conectar algum cabo de rede, acende também. Não está acendendo nenhum led referente ao sinal de internet.

Obrigado pela resposta, vou testar a configuração que me passou!

 

 

  • Membro VIP
Postado

Pode estar ai o problema. Certifique-se de que conectou o cabo RJ11 na tomada do telefone, diretamente. Não use filtros, o filtro deve ser usado apenas para o aparelho de telefone.

Postado
29 minutos atrás, ciro-mota disse:

Pode estar ai o problema. Certifique-se de que conectou o cabo RJ11 na tomada do telefone, diretamente. Não use filtros, o filtro deve ser usado apenas para o aparelho de telefone.


Liguei o cabo RJ11 sem o filtro e também apliquei as configurações que me passou. Agora acende a luz de internet e fica piscando (segundo o manual do roteador, sincronização ADSL está em progresso quando isso acontece), mas depois de alguns segundos o led apaga e segue sem reconhecer a internet da Vivo.

 

5.jpg

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Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

O roteador antigo consegue sincronizar o sinal ADSL normalmente?


O modem/roteador antigo (TP-Link TD-W8961N) funciona normal, só esquenta demais e por isso dá problemas as vezes. Mas não consigo mais acessar ele pelo IP.

 

Voltando ao roteador novo, agora ele fica com o led de internet aceso todo o tempo, como se tivesse reconhecido a internet, mas ainda assim não consigo navegar na internet. Creio que seja alguma configuração adicional que seja necessária fazer. Saberia qual é?

Muito obrigado pela ajuda até aqui!

  • Membro VIP
Postado

Estando com todos os leds acesos já é um bom sinal. Vá em "Advanced" -> "Status" e veja se no campo "Internet" você recebeu algum endereço IP válido.

 

Mais abaixo em "DSL", poste uma imagem de como ficou.

Postado
28 minutos atrás, ciro-mota disse:

Estando com todos os leds acesos já é um bom sinal. Vá em "Advanced" -> "Status" e veja se no campo "Internet" você recebeu algum endereço IP válido.

 

Mais abaixo em "DSL", poste uma imagem de como ficou.


Segue os prints

7.jpg

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  • Membro VIP
Postado

Está sincronizado, porém não houve sessão PPPoE e consequentemente liberação de endereço IP.

 

Tente trocar o usuário e senha para: turbonet@turbonet e senha gvt25. Ou algum desses:


Usuário: vivo@vivo
Senha: vivo


Usuário: speedy@speedy
Senha: speedy

 

Usuário: [email protected]
Senha: linkbr

Postado
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Está sincronizado, porém não houve sessão PPPoE e consequentemente liberação de endereço IP.

 

Tente trocar o usuário e senha para: turbonet@turbonet e senha gvt25. Ou algum desses:


Usuário: vivo@vivo
Senha: vivo


Usuário: speedy@speedy
Senha: speedy

 

Usuário: [email protected]
Senha: linkbr


Troquei pelo usuários citados e nenhum funcionou, procurei também alguns outros na internet mas nenhum deu certo.

 

O problema eu sei que não é físico, pois funciona com o roteador antigo. Qual pode ser o problema? 

 

Não sei se tem relação, mas a parte "Dynamic DNS" aparece como desconectado.

10.jpg

  • Membro VIP
Postado

Não, não tem absolutamente nenhuma relação. Dynamic DNS é um recurso que permite a utilização de serviços para atualização do seu endereço IP dinâmico em um endereço fixo. DNS Server, que é utilizado pelo protocolo DNS para resolução de nomes, ou seja, converter os endereços de sites em endereços IP, ainda assim não tem relação com o seu caso.

 

Vá me DSL Settings (veja menu na imagem acima) -> "DSL Modulation Type:" marque como "G.dmt". Salve e teste.

Postado
22 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não, não tem absolutamente nenhuma relação. Dynamic DNS é um recurso que permite a utilização de serviços para atualização do seu endereço IP dinâmico em um endereço fixo. DNS Server, que é utilizado pelo protocolo DNS para resolução de nomes, ou seja, converter os endereços de sites em endereços IP, ainda assim não tem relação com o seu caso.

 

Vá me DSL Settings (veja menu na imagem acima) -> "DSL Modulation Type:" marque como "G.dmt". Salve e teste.

 

Fiz o procedimento do DSL Settings que pediu, mas ainda assim insiste em não funcionar. Fiz o teste com todas as opções do menu, e nada.

11.jpg

adicionado 3 minutos depois

Quando coloco no modo "Basic", aparece essa mensagem:
"Check the DSL settings such as VPI/VCI and encapsulation mode. Contact your Internet service provider to confirm if your line is in good condition."

A linha eu sei que não é o problema pois quando coloco o modem/roteador antigo ele funciona, e o telefone também está funcionando.

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

No modem antigo, vá em Status -> Statistics e poste uma imagem desta tela.


Não consigo acessar o modem/roteador antigo, ele não entra quando digito o endereço IP (já tentei vários) no navegador, fica carregando infinitamente.

  • Membro VIP
Postado

Não temos muito o que fazer então, as configurações do novo estão corretas porém seria interessante verificar o antigo para comparar e se necessário adaptar o que pudesse.

 

Veja se a opção de IPTV está inativa, em seguida vá em "Interface Grouping" e desabilite a VLAN.

 

Em "DSL Settings", confira se as caixas "Bit Swap" e "SRA" estão marcadas, em "Annex Type", defina como "Annex A/L/M".

 

Volte em "Internet", edite a regra de conexão criada, vá em "Use Custom MAC Address" e defina o MAC Address do roteador antigo.

 

Se isso não funcionar, sinceramente só consigo pensar em algum tipo de incompatibilidade do aparelho.

Postado
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Não temos muito o que fazer então, as configurações do novo estão corretas porém seria interessante verificar o antigo para comparar e se necessário adaptar o que pudesse.

 

Veja se a opção de IPTV está inativa, em seguida vá em "Interface Grouping" e desabilite a VLAN.

 

Em "DSL Settings", confira se as caixas "Bit Swap" e "SRA" estão marcadas, em "Annex Type", defina como "Annex A/L/M".

 

Volte em "Internet", edite a regra de conexão criada, vá em "Use Custom MAC Address" e defina o MAC Address do roteador antigo.

 

Se isso não funcionar, sinceramente só consigo pensar em algum tipo de incompatibilidade do aparelho.

 

Infelizmente não funcionou, coloquei todas as configurações que sugeriu, peguei o endereço MAC do roteador atual pelo CMD e coloquei no novo, mas nada de dar certo. Talvez o problema realmente seja incompatibilidade.

  • Membro VIP
Postado

Este é um aparelho importado, de qualquer forma entre em contato com a TP-Link Brasil e verifique se eles não possuem alguma atualização de firmware para esse aparelho.

Postado
19 horas atrás, ciro-mota disse:

Este é um aparelho importado, de qualquer forma entre em contato com a TP-Link Brasil e verifique se eles não possuem alguma atualização de firmware para esse aparelho.


Muito obrigado por toda ajuda. Vou entrar em contato com o suporte da TP-Link e ver se conseguem me ajudar.

Um ótimo começo de ano pra você! 😃

  • Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 31/12/2018 às 18:56, Gilmat disse:


Não consigo acessar o modem/roteador antigo, ele não entra quando digito o endereço IP (já tentei vários) no navegador, fica carregando infinitamente.

Se ainda for útil, já tive este problema do Modem "perder o IP", com o Prompt de Comandos em modo Administrador execute:
IPCONFIG /RELEASE
IPCONFIG /FLUSHDNS
IPCONFIG /REGISTERDNS
NBTSTAT -RR
NETSH INT IP RESET C:/RESET.LOL
NETSH INT IP RESET ALL
NETSH WINSOCK RESET
NETSH FIREWALL RESET
NETSH WINHTTP RESET PROXY
No retorno provavelmente seu Modem irá ressuscitar.

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