Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal! 

 

2 anos atrás eu montei meu PC com a ajuda do pessoal daqui. E com o 13º acho q talvez seja a hora de fazer um upgrade pra manter ele top

 

A configuração atual

placa-mãe - Gigabyte B150M
Processador - i5 6600
Ram - 16gb ddr4
video - GTX 1070
FONTE - Thermaltake 600W 80 

 

 

Eu pensei em fazer um upgrade no processador para um i7 da nova geração ou quem abe da 8ª. para isso teria que trocar a placa-mãe também, correto? Qual recomendariam? OU seria melhor upgrade em outra forma? Ou eu to viajando e é totalmente desnecessário? 

 

Enfim, obrigado desde já!

 

PS: Criei esse tópico porque não achei o fixo para upgrades. Ele foi excluido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Esponjinha disse:

Eu pensei em fazer um upgrade no processador para um i7 da nova geração ou quem abe da 8ª. para isso teria que trocar a placa-mãe também, correto?

Sim.

 

17 minutos atrás, Esponjinha disse:

Qual recomendariam? OU seria melhor upgrade em outra forma? Ou eu to viajando e é totalmente desnecessário? 

Cara... na real, processadores Intel estão absurdos de caros atualmente, o que vale mais a pena é montar um kit com Ryzen. Você pode pegar um 2600 e combinar com uma B350/450 ou X370/470, dependendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Esponjinha Olá,

Qual seu orçamento? E qual a resolução e hz do seu monitor?


Como alguém que também possui um i5 6600, porém com uma 1060 6gb, recomendo o upgrade dele primeiro. Se é realmente necessário, só você para saber se está ou não lhe atendendo.

 

Indo no upgrade de processador, precisará sim trocar a plataforma, mesmo um i7 7700 não vale muito a pena ao pensar em custo/benefício. Neste caso, recomendo um Ryzen 5 2600, todavia em janeiro deveremos ter a data de lançamento da nova geração do Ryzen então talvez fosse legal segurar até saber essa data para ver se vale a pena esperar o lançamento do mesmo (seja para já comprar o mais novo ou ver se a série 2000 baixa de preço).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!