Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se vai dar muita diferença de performance se eu mudar para essa placa-mãe da Asus, atualmente tenho uma n68 gs4 fx, falam que essa placa tira o desempenho dos processadores, tenho um fx 6300, já tenho esse Pc a mais ou menos 3 anos e na época essa Mobo saiu muito barata mesmo aí montei com ela, queria saber também se eu vou ter que atualizar a BIOS dela, e se tiver que atualizar me recomendem alguma que não precise, e antes que falem , eu já procurei Chipsets 970 e simplesmente não achei nenhuma nova para comprar

https://www.americanas.com.br/produto/14137013/placa-mãe-asus-p-amd-am3-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key-m5a78l-m-lx-br?afpid=2113646&epar=af_00_00_za_zanoxacom&opn=AFLACOM&zanpid=2514634275534746624

Postado

Veja bem, essa MOBO  n68 gs4 fx 2.0 não foi feita exatamente para a arquitetura am3+, ela simplesmente foi adaptada pela BIOS da sua versão anterior para operarem nessas configurações.

Essa placa-mãe da Asus já deixa o computador mais seguro, já que é bem comum encontrar erros causados por conta da AsRock.

Eu não diria que teria muita diferença de performance, é mais pela segurança. O que pode melhorar é o fato de não superaquecer tão rapidamente como acontecia com a AsRock, limitando o processador.

Existem MOBOS com esse soquete melhores no mercado, mas não vou recomendá-las pois não sei quanto tempo planeja ficar com esse computador, visto que é uma tecnologia antiga e não vale a pena investir se não for ficar um bom tempo com algo.

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

Veja bem, essa MOBO  n68 gs4 fx 2.0 não foi feita exatamente para a arquitetura am3+, ela simplesmente foi adaptada pela BIOS da sua versão anterior para operarem nessas configurações.

Essa placa-mãe da Asus já deixa o computador mais seguro, já que é bem comum encontrar erros causados por conta da AsRock.

Eu não diria que teria muita diferença de performance, é mais pela segurança. O que pode melhorar é o fato de não superaquecer tão rapidamente como acontecia com a AsRock, limitando o processador.

Existem MOBOS com esse soquete melhores no mercado, mas não vou recomendá-las pois não sei quanto tempo planeja ficar com esse computador, visto que é uma tecnologia antiga e não vale a pena investir se não for ficar um bom tempo com algo.

Ah entendi, mas em relação a overclock? Eu não consigo elevar muito o clock em 3.9 ele já fica um pouco instável, a temperatura não é um problema tenho um watercooler até que bom, jogando dificilmente passa da casa dos 60, com a placa da Asus eu vou conseguir um oc melhor? Valeu

Postado

Se você está visando o overclock, então uma placa-mãe com chipset 970 vai atender melhor nesse ponto; porque o chipset da série 700 não foi feito exatamente para o FX também, ele foi originalmente concebido para os Phenom II e recebeu atualização de BIOS para suportar o FX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!