Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapzeada tenho uma placa-mãe 990xa-ud3 r5 gigabyte 16 gb de ram ddr3 com uam 1050ti 4 gb e o processador é um fx 8350 sera q o processador é mt fraco e eh isso q ta prejudicando o desempenho pois a placa é boa porém nao estou pegando 100 de performance

Postado

Acima do teu processador nessa plataforma só há FX-8370, FX-9370, e FX-9590.

Que pra ser sincera não mudam nada além de clocks ainda mais altos, o problema do AM3+ é que o FX é um processador fraco, tem baixo IPC, não é muito eficiente, consome bastante, esquenta, etc.

Postado
1 hora atrás, Murilo Luiz disse:

rapzeada tenho uma placa-mãe 990xa-ud3 r5 gigabyte 16 gb de ram ddr3 com uam 1050ti 4 gb e o processador é um fx 8350 sera q o processador é mt fraco e eh isso q ta prejudicando o desempenho pois a placa é boa porém nao estou pegando 100 de performance

Fraco ele não é, e com uma 1050Ti era pra usar 100% dela sempre. Pode ser a temperatura do mesmo muito alta (o cooler box antigo da AMD era uma porcaria, e com o calor que tem feito seu CPU pode estar muito quente, e como defesa, ele baixa o clock para não queimar, causando lentidão). Veja com cuidado as temperaturas dos seus componentes e se o CPU realmente estiver quente demais (acima de 70~75ºC), a compra de um cooler melhor é bem recomendada, pois os coolers antigos da AMD eram uma porcaria, bem diferente dos coolers que estão mandando com os AMD Ryzen que são extremamente eficientes e muito silenciosos. Vi poucos Ryzen por aí com outro cooler, o de fábrica dá conta numa boa, sou a prova disso aqui no meu PC. Mas o antigo da AMD era ruim pra caramba e acho que é isso que está "pegando" no seu PC aí.

Espero ter ajudado, abraço e bom ano novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!