Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 com problemas


neamtz
Ir à solução Resolvido por neamtz,

Posts recomendados

Boa tarde, depois de 2 anos pesquisando muito, resolvi comprar a GTX 970 da Gigabyte, modelo Windforce, pelo seu atual Custo X Beneficio no mercado de GPU's!!! Comprei ela no dia 28/12/18 e recebi ela no dia 29/12/2018. Após alguns testes, me deparei com um erro que está ocorrendo, meu PC está reiniciando sozinho!!! Acho que é a fonte, mas não descarto a possibilidade de ser a placa de vídeo também!!! Meu PC está detalhado ao lado!!!

 

Sobre a placa de vídeo, o vendedor me garantiu que está funcionando 100%, ele até gravou um vídeo de aproximadamente 1 Hora, rodando alguns jogos, e estava funcionando 100%!!!! Alguns detalhes que ele deu: Ele comprou em 12/2014 e usava a placa de vídeo somente para edição de fotos no Adobe Photoshop, edição de vídeos no Adobe Premiere e jogava alguns jogos. Ele usava a fonte da Corsair CX650, ele até passou a foto da fonte dele para mim!!!

 

Bateria de teste feitos em jogos

 

Game / Situação / Duração do teste

 

Call of Duty World at War: Aprovado / Duração: 30 Minutos

Devil May Cry 4 Special Edition: Aprovado / Duração: 1 Hora

Hitman 2: Reprovado / Duração: 2 Minutos

Resident Evil 4: Aprovado / Duração: 30 Minutos

Resident Evil 5: Reprovado / Duração: 1 Hora

Resident Evil Revelations: Aprovado / Duração: 5 Horas

Resident Evil 7 Teaser Beginning Hour: Reprovado / Duração: 30 Minutos

 

O que eu já tentei de solução:

 

# Reinstalei os Drives da placa de vídeo. Não resolveu o problema;

# Formatei meu PC e comecei ele do zero. Não resolveu o problema;

# Limpei todo meu PC, e troquei a pasta térmica. Não resolveu o problema;

 

Estou olhando em tudo que é fórum e não consigo achar uma solução para esse meu problema!! Alguém poderia me ajudar, ficarei agradecido!!

 

Obs 1: Não é as temperaturas, pois meu processador está entre 55°C ~ 60°C e a placa de vídeo está entre 45°C ~ 50°C, com a temperatura ambiente á 28°C;

Obs 2: Quando utiliza o PC para navegar na Internet, ouvir musica, ver vídeo, entre outras funções básicas, ele não reinicia;

Obs 3: Eu percebi que quando eu jogo alguns jogos é não usa por completo a placa de vídeo, jogos mais pesados, como o Hitman 2 e o Resident Evil 7 ele fica na faixa de 70% á 80% de uso;

Obs 4: A frequência notei que está baixa também, mesmo nesses jogos mais pesados, como o Hitman 2 e o Resident Evil 7 fica na faixa dos 899 Mhz até uns 1020 Mhz;

Obs 5: Todos os jogos testados ficou com a seguinte configuração:

Resolução: 1920X1080 (1080p)

Preset: Ultra (o máximo que da para ligar)

V-sync: On

Limitador de FPS: 60 FPS

Obs 6: Usei pra monitorar nos jogos o MSI Afterbuner e para monitorar as temperaturas o CPUID HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde 

 

Não tem muito o que fazer nesses casos, teria que testar teu hardware em separado para identificar onde está o problema.

 

Eu começaria com a fonte, depois memória e por fim o HD. 

 

Um bom teste seria testar essa VGA em outro equipamento (sem ser os testes de quem tem vendeu a VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iriei responder na ordem:

 

- Eu deixei descrito tudo no inicio do tópico, os jogos que testei, resolução, preset e tempo de duração de cada teste, mas como sou legal, vou colocar novamente para você ver.

2 horas atrás, neamtz disse:

Bateria de teste feitos em jogos

 

Game / Situação / Duração do teste

 

Call of Duty World at War: Aprovado / Duração: 30 Minutos

Devil May Cry 4 Special Edition: Aprovado / Duração: 1 Hora

Hitman 2: Reprovado / Duração: 2 Minutos

Resident Evil 4: Aprovado / Duração: 30 Minutos

Resident Evil 5: Reprovado / Duração: 1 Hora

Resident Evil Revelations: Aprovado / Duração: 5 Horas

Resident Evil 7 Teaser Beginning Hour: Reprovado / Duração: 30 Minutos

 

Obs 1: Não é as temperaturas, pois meu processador está entre 55°C ~ 60°C e a placa de vídeo está entre 45°C ~ 50°C, com a temperatura ambiente á 28°C;

Obs 5: Todos os jogos testados ficou com a seguinte configuração:

Resolução: 1920X1080 (1080p)

Preset: Ultra (o máximo que da para ligar)

V-sync: On

Limitador de FPS: 60 FPS

Obs 6: Usei pra monitorar nos jogos o MSI Afterbuner e para monitorar as temperaturas o CPUID HWMonitor.

 

- Minha fonte comprei ela em meados de 2013, mas troquei todo meu Setup em 12/2017, mas só mantive a fonte.

 

- Minha placa anterior a essa foi: 8800 GT, Geforce 210, GT 630 e GT 710

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, neamtz disse:

Iriei responder na ordem:

 

- Eu deixei descrito tudo no inicio do tópico, os jogos que testei, resolução, preset e tempo de duração de cada teste, mas como sou legal, vou colocar novamente para você ver.

 

- Minha fonte comprei ela em meados de 2013, mas troquei todo meu Setup em 12/2017, mas só mantive a fonte.

 

- Minha placa anterior a essa foi: 8800 GT, Geforce 210, GT 630 e GT 710

Me parece muito sintoma de fonte! Primeira coisa que sugiro testar, sei que é difícil emprestar, porém, considerando o tempo de uso da sua atual fonte, partindo para o sexto ano, recomendo a substituição da mesma.

 

Pegue uma fonte 80 bronze, Corsair, XFX... enfim, marcas boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma loja de informatica muito boa aqui na minha cidade, como eu não tenho fonte, eu vou nessa loja e mando fazer um orçamento sem compromisso, já que eles fazem isso!!! Caso for a fonte, irei realizar a compra da mesma e retornarei a fazer os testes nos jogos!!! Postarei o real problema e se for resolvido o caso!!!

 

Se for a fonte, eu já vou pegar a uma ai com maior Watts, pra ficar sossegado com futuros upgrades, que vira ano que vem, colocando um Water Cooler de Radiador duplo!!! Pretendo pegar uma da Corsair mesmo!!

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Leandro Carrano disse:

Me parece muito sintoma de fonte! Primeira coisa que sugiro testar, sei que é difícil emprestar, porém, considerando o tempo de uso da sua atual fonte, partindo para o sexto ano, recomendo a substituição da mesma.

 

Pegue uma fonte 80 bronze, Corsair, XFX... enfim, marcas boas!

Li bastante a respeito de fontes genéricas, e isso é o que eu nuca irei colocar em meu PC!!! Sempre com o selo de qualidade, fora que já li várias Reviews de fontes

adicionado 3 minutos depois

Esquecei de mencionar mais uma coisa, conversei com meu pai, ele me disse que ele utilizava estabilizador no PC antigo, e justo no PC antigo, com Core 2 Quad e outras peças, a fonte era a mesma que estou usando agora, a CX500, acho que á alguma possibilidade desse estabilizador ter "bichado" minha fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Bom, como ninguém respondeu minha pergunta anterior, vou postar a solução de qualquer modo!!!

 

[Solução]

Foi realizado a troca da minha fonte antiga por uma idêntica, ou seja, uma Corsair CX 500 que estava lacrado na caixa!!! Rodei o MSI Kombuster v4 novamente e não foi relatado o problema mais, parou de reiniciar, agora da para voltar a jogar tranquilo!!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!