Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,Ultimamente estava enfrentando um problema e enfurecido procurei ajuda pela internet e não achei meu problema...

Meu pc reinicia sozinho quando vou abrir algum jogo ''Principalmente'' quando eu abro um jogo normalmente me disseram que era para verificar se as memórias estão boas,com isso tirei um pente de cada e testei um problema e não encontrei nenhum tipo de problema no teste ,testei a outra e também nenhum erro detectado,para confirmar se não era a memoria Ram peguei do pc do Meu irmão uma memoria ram hyper x e testei continua o mesmo erro já comprei ssd para ver se era o hd e o problema continua até que eu parei e pensei sera que a placa-mãe está com problema nos socket sata ? tirei coloquei e testei e resolveu por uns 2 dias, ai o problema voltou... fiquei trocando por dias os colocando e tirando em várias entradas SATA algumas vezes funcionava por algumas horas e o problema continua.

Processador:fx6300 3,50 Ghz

Placa De video:Nvidia GTX 750 2 Gb ZOTAC

Memoria (RAM):2x4 Gb 1333Mhz DDr3

Fonte: 800 w Power Suply

Gabinete:Cougar Mx 200

placa-mãe :GA 78LMT-s2

Postado
1 hora atrás, igor castagnari disse:

Qual é a marca e modelo especifico, só dizer que é de 800W é o mesmo que nada, agora se ela não tem marca e modelo especifico, certamente ela é o problema, ainda mais quando é fonte genérica.

Usa estabilizador no pc ? Isso é outro problema, estabilizador não presta para nada, só para ter péssimo desempenho e não adianta falar que a rede elétrica da região é instável e que precisa do estabilizador, pois não precisa.

Slots sata dificilmente dá problema, só se for muito descuidado, ai estraga mesmo.

Postado

Essa fonte então é a suspeita número 1 da lista, tem muita fonte genérica por ai rotulada como 600/700/800W+ "reais" quando na verdade mal entregam 230~370W; seria recomendável você arranjar outra fonte que seja boa pra testar, como Corsair e afins.

Postado

Tõ com essa fonte já 2 anos e já pesquisei e sim ela é 800w usei em computador e nunca reiniciou se fosse a fonte eu saberia pois ja liguei 4 coolers nela e consegui entrar e jogar normalmente,então com isso eu descarto a fonte com isso, sei que coolers não puxa muita energia mais é só uma ideia pois não estou usando nenhuma no momento,e o calor da plada de video e do processador estão ótimos 38 a 45 °C

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Essa fonte então é a suspeita número 1 da lista, tem muita fonte genérica por ai rotulada como 600/700/800W+ "reais" quando na verdade mal entregam 230~370W; seria recomendável você arranjar outra fonte que seja boa pra testar, como Corsair e afins.

Postado
9 horas atrás, igor castagnari disse:

Não,essa é a marca dela mesma e ela é REAL então não é a fonte,eu não uso stabilizador uso o computador a 2 anos na tomada ,esse problema começou a aparecer alguns meses 

Tira uma fonte dessa fonte ai e coloca aqui, principalmente a etiqueta.

Não existe isso de fonte "Real", isso é furada, não tem essa de fonte de Watts "Reais", isso é termo de técnico que passa a perna no cliente.

A fonte é real em termo de você pegar, sentir o peso, ver ela fisicamente, Watts é apenas Watts e só.

Já faz bem em não usar estabilizador.

E sim eu concordo com a amiga @Amanda Gonçalo , ela está certa que a fonte é o suspeito numero 1 da lista, pois fonte é coisa séria mesmo.

1 hora atrás, igor castagnari disse:

ja liguei 4 coolers nela e consegui entrar e jogar normalmente

Coolers tem baixo consumo, isso nem é aplicável a teste, para ver se ela tá boa mesmo tem que ligar em equipamento bom para teste.

Postado
58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Tira uma fonte dessa fonte ai e coloca aqui, principalmente a etiqueta.

Não existe isso de fonte "Real", isso é furada, não tem essa de fonte de Watts "Reais", isso é termo de técnico que passa a perna no cliente.

A fonte é real em termo de você pegar, sentir o peso, ver ela fisicamente, Watts é apenas Watts e só.

Já faz bem em não usar estabilizador.

E sim eu concordo com a amiga @Amanda Gonçalo , ela está certa que a fonte é o suspeito numero 1 da lista, pois fonte é coisa séria mesmo.

Coolers tem baixo consumo, isso nem é aplicável a teste, para ver se ela tá boa mesmo tem que ligar em equipamento bom para teste.

Entendi,vou pegar uma fonte emprestada de alguém pois no momento estou com pouco dinheiro e só preciso comprar um dos 2 fonte ou a placa-mãe ,quando eu montei esse pc eu não tive problema nenhum nesses ultimos 2 anos e alguns porta sata ficaram ruim e só 1 funciona com mal funcionamento tipo se tivesse com folga ou algo do tipo por isso eu acho que é a placa-mãe pois eu colocando em alguns porta sata o computador liga e na área de trabalho ele ficava travado e ele reiniciava

• Curtir 1
Postado

@igor castagnari Só tem dinheiro para 1, mas terá de fazer os 2 se sua fonte é ruim e que não sabemos nem a marca e modelo.

Tente pegar uma fonte de marca confiável, tem que ser boa mesmo, se não tiver o jeito é comprar uma que iremos recomendar aqui que esperamos que siga a recomendação para não ter mais problemas iguais a esse.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@igor castagnari Só tem dinheiro para 1, mas terá de fazer os 2 se sua fonte é ruim e que não sabemos nem a marca e modelo.

Tente pegar uma fonte de marca confiável, tem que ser boa mesmo, se não tiver o jeito é comprar uma que iremos recomendar aqui que esperamos que siga a recomendação para não ter mais problemas iguais a esse.

Sim obrigado eu posso lhe mandar uma imagem da fonte ?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, igor castagnari disse:

Sim obrigado eu posso lhe mandar uma imagem da fonte ?

Poste a imagem da fonte aqui no tópico, facilita caso mais algum membro do fórum venha aqui e queira lhe ajudar, além de servir para outras pessoas pela internet.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, igor castagnari disse:

Olá,Ultimamente estava enfrentando um problema e enfurecido procurei ajuda pela internet e não achei meu problema...

Meu pc reinicia sozinho quando vou abrir algum jogo ''Principalmente'' quando eu abro um jogo normalmente me disseram que era para verificar se as memórias estão boas,com isso tirei um pente de cada e testei um problema e não encontrei nenhum tipo de problema no teste ,testei a outra e também nenhum erro detectado,para confirmar se não era a memoria Ram peguei do pc do Meu irmão uma memoria ram hyper x e testei continua o mesmo erro já comprei ssd para ver se era o hd e o problema continua até que eu parei e pensei sera que a placa-mãe está com problema nos socket sata ? tirei coloquei e testei e resolveu por uns 2 dias, ai o problema voltou... fiquei trocando por dias os colocando e tirando em várias entradas SATA algumas vezes funcionava por algumas horas e o problema continua.

Processador:fx6300 3,50 Ghz

Placa De video:Nvidia GTX 750 2 Gb ZOTAC

Memoria (RAM):2x4 Gb 1333Mhz DDr3

Gabinete:Cougar Mx 200

placa-mãe :GA 78LMT-s2

49211266_2229255567096525_7239156678644465664_n.jpg

Postado
20 minutos atrás, igor castagnari disse:

49211266_2229255567096525_7239156678644465664_n.jpg

Precisa trocar de fonte, essa ai não entrega o que mostra, além disso ela não tem pfc ativo o que é necessário para uma boa boa.

Outra coisa, o cooler do processador está errado, assim você está pegando ar quente que deveria subir e está jogando para baixo que chega na placa de vídeo, fora que a fonte estar em cima também compromete a refrigeração do processador.

Postado

Bom, a fonte eu nunca vi na vida mas é bom você ter conhecimento dos riscos de uma fonte de má qualidade: 

Também suspeito da placa-mãe apesar de tudo, já tive um problema semelhante porém no meu caso a máquina ficava desligando do nada, quando eu exigia um pouco mais do processador, ao abrir um jogo e coisa do tipo por exemplo, no meu caso foi a placa-mãe, eu suspeito que fosse capacitor ou coisa do tipo, mas não tenho conhecimento em eletrônica de fato.

Quanto ao cooler, o que o @Elder Nauvirth disse está correto, como é de regra o ar quente sobe, mas a ventoinha do processador está pegando esse ar e o mandando para baixo novamente, o que afeta a refrigeração do processador e da GPU, se você conseguir, tente deixar essa ventoinha apontada para a parte da frente do PC, de modo que ela receba o ar mais frio que vem de lá e o mande para fora, pelas saída de ar traseira do gabinete, caso não tenha uma fan lá, seria legal colocar, ajuda bastante.

Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Precisa trocar de fonte, essa ai não entrega o que mostra, além disso ela não tem pfc ativo o que é necessário para uma boa boa.

Outra coisa, o cooler do processador está errado, assim você está pegando ar quente que deveria subir e está jogando para baixo que chega na placa de vídeo, fora que a fonte estar em cima também compromete a refrigeração do processador.

Obrigado pela dica :)

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Bom, a fonte eu nunca vi na vida mas é bom você ter conhecimento dos riscos de uma fonte de má qualidade: 

Também suspeito da placa-mãe apesar de tudo, já tive um problema semelhante porém no meu caso a máquina ficava desligando do nada, quando eu exigia um pouco mais do processador, ao abrir um jogo e coisa do tipo por exemplo, no meu caso foi a placa-mãe, eu suspeito que fosse capacitor ou coisa do tipo, mas não tenho conhecimento em eletrônica de fato.

Quanto ao cooler, o que o @Elder Nauvirth disse está correto, como é de regra o ar quente sobe, mas a ventoinha do processador está pegando esse ar e o mandando para baixo novamente, o que afeta a refrigeração do processador e da GPU, se você conseguir, tente deixar essa ventoinha apontada para a parte da frente do PC, de modo que ela receba o ar mais frio que vem de lá e o mande para fora, pelas saída de ar traseira do gabinete, caso não tenha uma fan lá, seria legal colocar, ajuda bastante.

Obrigado todos vcs fiquei desatualizado por um bom tempo que até esqueci das coisas KK, Devo comprar uma fonte amanhã de preferência da Corsair.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, igor castagnari disse:

Obrigado pela dica :)

Agora que já lhe foi indicado troca de fonte e como você disse tem que trocar a mobo.

Ainda falta lhe recomendarmos uma fonte boa para substituir a sua que infelizmente é ruim, só que não sabemos quanto você tem de orçamento para isso.

Lembre que se não for pegar de imediato uma fonte que vamos lhe recomendar, então o indicado é não forçar o pc e na boa indicação seria nem ligar com fonte ruim.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Agora que já lhe foi indicado troca de fonte e como você disse tem que trocar a mobo.

Ainda falta lhe recomendarmos uma fonte boa para substituir a sua que infelizmente é ruim, só que não sabemos quanto você tem de orçamento para isso.

Lembre que se não for pegar de imediato uma fonte que vamos lhe recomendar, então o indicado é não forçar o pc e na boa indicação seria nem ligar com fonte ruim.

Acho que uns 200 Reais por que ainda tenho que comprar a placa-mãe ta tendo uns problemas pois não aguento esses problema e quero resolver de uma vez ,você acha que eu deveria trocar a fonte do pc do meu irmão também pois a dele é de 500w da Power X

A fonte do meu irmão é essa :https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500

• Curtir 1
Postado

@igor castagnari É uma boa sim trocar ambas.

Só que com 200 fica apertado comprar uma fonte.

Para o seu Pc o mínimo que recomendo é VS500 ou pcyes electro v2 de 430W, porém se pode pegar a CX450 então será melhor.

Sua configuração não gasta 600W e pegar um fonte desse nível é desnecessário, no máximo a CX550 já tá bom.

Já no Pc do seu irmão, não sabemos o que ele tem lá, então é difícil dizer o que comprar, mas pela fonte ruim que ele já tem então certamente gasta pouco e a CX450 vai servir bem.

Postado

Dependendo da config do teu irmão, essa fonte embora não recomendável, ela vai dar conta por um tempo.

E no caso do teu PC, provavelmente a CX 550/650 da Corsair dariam conta numa boa.

Postado
Em 01/01/2019 às 20:10, Amanda Gonçalo disse:

Dependendo da config do teu irmão, essa fonte embora não recomendável, ela vai dar conta por um tempo.

E no caso do teu PC, provavelmente a CX 550/650 da Corsair dariam conta numa boa.

@Elder Nauvirth Agrade;o vcs dois ontem comprei a fonte corsair VS400 e uma placa-mãe M5A78L-M LX/BR Pois no momento só para manter eu jogando até eu começar a trabalhar e montar um I3-8100 com GTX 1060

Obrigado Sou eternamente grato pela ajuda !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!