Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão entre TV ou monitor para uso no computador


Posts recomendados

Olá e feliz ano novo para vocês.

 

Estou com um dilema. Eu uso um monitor TV da Samsung, modelo T220M e já cansei dele, pois o uso desde 2009. Sua resolução é de 1680x1050 (formato 16:10) e se não me engano ele tem 5 ms de resposta e sua tela tem 22 polegadas.

 

Como já disse, eu estou cansado dele e estou pensando em comprar um outro display, mas estou em dúvida sobre comprar um monitor ou uma tv para usar nesse computador.

 

Andei pesquisando o preço dos monitores e vi que estão todos caros. Não sei se eu gostaria de usar um monitor ultra wide pois nem sempre as resoluções deles tem suporte nos jogos. Eu estava pensando portanto em rodar algo em 1920x1080p mesmo, afinal eu também acabei de comprar um PS4 slim para jogar somente os exclusivos da Sony, e eu acho que o PS4 não ficaria sendo exibido corretamente em um monitor ultra wide também.

 

Outro problema dos monitores é que de modo geral eles possuem apenas uma porta HDMI, o que me forçaria a ficar mexendo toda hora nos cabos para alternar entre o uso do PS4 e do PC.

 

A tv que eu estava pensando em comprar é uma Sony de 40 polegadas, do modelo KDL 40w655d. Vocês acham que ela serviria bem para o uso de monitor? O input lag dela é de 42ms no modo gamer. Como não jogo mais nada de forma competitiva e estou querendo focar apenas em jogos single player, eu acho que eu não teria tantos problemas quanto a isso, correto?

 

O único jogo que exige mais precisão e que eu jogo atualmente são os jogos de corrida, como Formula 1 2018, mas apenas no modo carreira, single player.

 

A configuração do meu pc é a seguinte:

 

Processador: I5 7600K

Placa de vídeo: Geforce GTX 1070

Memória: 16gb DDR4 2400mhz

 

Baseado em tudo isso que eu acabei de falar o que seria o mais recomendado? Aceito recomendações de TVs e monitores também. 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de tv mesmo, ja que voce quer intercalar entre pc e ps4.. eu uso desde 2010 uma tv Lg 22" de 60hz 1360x768  no meu pc... na minha opinao quem joga console e pc uma tv é o ideal por ser multiusos, alem de que tem mais opções de cabeamento que monitor nao tem... estou a pensar trocar por uma  outra tv full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu único medo é o input lag de 42 ms dessa tv da Sony. Eu sempre joguei em monitor na maioria das vezes, então eu to acostumado com input lag baixo de 5 ou 8ms no máximo. Claro que eu já joguei na tv aqui de casa quando não tem ninguém usando e não vi grandes diferenças (a daqui de casa é 32ms se não me engano), mas foram tão poucas vezes que eu nem lembro direito.

 

Como eu disse, o máximo de jogo que requer algum tipo de resposta rápida que eu jogo é o F1 2018 no modo single player ou algum Pubg da vida quando eu estou com paciência, mas nem fico levando a sério.

 

Vou ter algum problema de input lag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeratulcfg bom dia e um feliz ano novo, se o seu monitor satisfaz as suas necessidades, compre uma tv pra jogar o ps4, eu jogo pc numa tv de 49 polegadas, e sinceramente não me agrada muito, questão de gosto, fora o tempo de resposta de uma tv que não é a mesma de um monitor, e em relação as poucas entradas hdmi, você pode optar por um switch de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo A ideia que eu estou é vender esse meu monitor atual para pegar a televisão que eu menciono no tópico. Eu não ficaria com os dois não.

 

Por isso que eu estou nessa dúvida, pois eu usaria a tv de 40 polegadas como monitor para o PC e como tv para uso do PS4, para não ocupar a televisão aqui de casa, já que volta e meia tem alguém assistindo ela aqui.

 

Confesso que o que me chama muito a atenção é o tamanho da tela. Um monitor de 27 ou 31 polegadas custa praticamente a mesma coisa que essa televisão de 40 polegadas. Fora o gasto com o switch que eu teria, conforme você falou.

Estou pensando besteira ou meu pensamento tem um pouco de lógica?

 

Se eu fosse comprar um monitor o escolhido seria esse aqui: https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c32f391/

 

A televisão seria essa aqui: https://store.sony.com.br/kdl-40w655d/p

 

Os problemas do monitor são relativos ao tamanho da tela e ao fato de possuir somente uma porta HDMI, o que me faria comprar um switch. Outro problema é o preço, já que ela é mais cara que a televisão.

 

O problema da televisão é somente o input lag de 42ms que me preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, seria bom que você fizesse uma pesquisa no seguinte sentido, como ficaria a resolução do ps4 nesse monitor, caso não seja algo satisfatório convém ir pro lado da tv mesmo, até por uma questão de mais privacidade como você mesmo citou. selecionei esse vídeo pode encontrar algumas explicações nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@marcelo-kayo

 

O preço mais baixo que encontrei pro MONITOR Samsung Lc32f391 foi de R$ 1.720,00.

 

O preço mais baixo que encontrei para a TV Sony KDL 40w655d foi de R$ 1.619,00

 

Vocês que entendem mais disso, pelas especificações de ambas que está no link que eu deixei em um post acima, qual dos dois tem potencial para oferecer uma qualidade de imagem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!