Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudação! No Windows 10 como eu faço para abrir um documento PDF no Acrobat Reader, e não no leitor de PDF do Windows 10? Abre automaticamente no Acrobat Reader? 🤔

Postado

Boa noite!

Clica com o botão direto do mouse em cima do arquivo, clique em "propriedades", na janela que abriu clique no botão "alterar", nas opções que apresentaram escolha o programa que deseja (no caso o Adobe Reader), clique em OK, na janela de propriedades que voltou, clique em aplicar e depois Ok. Pronto, o Adobe Reader foi definido como programa padrão para abertura desse tipo de arquivo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

OK...obrigado a vocês. Eu pensava que os documentos PDF no Windows 10 estavam pré-definidos para abrirem automaticamente no Adobe Reader, como acontece no Windows 7 por exemplo. 🤔

Postado

@Brainiac019 Não por isso!

No Windows 10 está definido como padrão abrir pelo leitor de PDF do Edge se eu não me engano. É que como o Windows 7 não tem um leitor de PDF padrão, quando se instala o Adobe Reader por exemplo, ele já associa ao Adobe já que é o único leitor de PDF do sistema.

• Obrigado 1
Postado

Ticooliver ao invés de ir em; Clica com o botão direto do mouse em cima do arquivo, clique em "propriedades", na janela que abriu clique no botão "alterar"...não é mais pratico clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e ir em "Abrir com", em seguida; "Escolher programa padrão"? Como no Windows 7. 

Postado

@Brainiac019 Sim, também é uma alternativa.

É que eu já me costumei desde o Windows XP a alterar na raiz rs.

E também algumas vezes quando o usuário vai em "abrir com", já mostra as opções de programas disponíveis e então o usuário escolher o programa para abrir. Mas, isso não altera como programa padrão, somente abre como aquele programa naquele momento. Por isso eu já sou acostumado a já alterar direto na raiz. Mas existem "N" maneiras de fazer isso.

2019-01-02.png

• Amei 1
Postado

@ticooliver pelo Print que você me mandou vejo que o Windows 10 não possui a opção "escolher programa padrão", logo depois da opção "Abrir com" (como no Windows 7). Dai a necessidade de alterar o modo de abrir o arquivo pela opção " Propriedades". O Foxit Reader 9.3 é o programa padrão do Windows 10 para abrir arquivos PDF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...