Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Ryzen esta boa?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal eu recebi uma indicação de um amigo do forum e montei meu pc AMD, outro amigo também entrou na onda e fez essa combinação pra ele, esta boa? viavel em qualidade e valor?
É ele tem uma gtx 750 ti é pra jogar jogos mais tranquilos, como LOL, GTA5 e etc..
Configuração:

placa-mãe asrock b350
Processador amd ryzen 5 2400 .360
Memoria 2x4gb ddr4 2400 (8gb)
Fonte corsair 400w

Valor ja com gabinete e frete: 2.650

Esta valido e produtivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai jogar com ou sem placa de vídeo?

Como seu amigo tem placa de vídeo, sugiro pegar um processador que não seja APU (Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600). Deverá ter um desempenho melhor. No seu caso, se não for usar placa de vídeo, já está ótimo. 

adicionado 1 minuto depois

Aliás, dê uma olhada na Terabyte. Tem pcs semelhantes mais baratos, só que com uma placa-mãe mais simples A320. AQUI

Caso pretenda montar um pc para upgrades futuros, invista em uma boa B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Math.Pi disse:

Você vai jogar com ou sem placa de vídeo?

Como seu amigo tem placa de vídeo, sugiro pegar um processador que não seja APU (Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600). Deverá ter um desempenho melhor. No seu caso, se não for usar placa de vídeo, já está ótimo. 

adicionado 1 minuto depois

Aliás, dê uma olhada na Terabyte. Tem pcs semelhantes mais baratos, só que com uma placa-mãe mais simples A320. AQUI

Caso pretenda montar um pc para upgrades futuros, invista em uma boa B350.

@Math.Pi  No terabyte o frete sai muito caro, mas isso que voce falou do APU é verdade,
eu achei esse kit aqui na pichau, ele ja tem placa de video uma gtx 750 ti, entao ele iria comprar por fora desse kit so o gabinete e a fonte. ve se ta o bom preço e custo benificio ta bom...
e voce sabe se a pichau é boa pra comprar? 
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600x-asrock-a320m-hd-8gb-ddr4-2400mhz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é só a demora pra entregar por causa do black friday.

Esse kit aí tem um problema sério. A placa-mãe suporta processadores de até 65W e o 2600X é 95W.

adicionado 3 minutos depois

Você pode pegar esse kit com o 2600 (sem X):

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz

Só ficará limitado a upgrades por causa da placa-mãe, mas não terá o problema do TDP. 

 

Ou então comprar as peças separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Tu acha que com essa configurações quanto tempo levara em media pra o computador fica desatualizado.
Cara meu amigo ta com uma duvida seria, é que pra ele era melhor comprar um pc completo, por causa do cartão que ele ja iria dividir tudo de uma vez e ter um melhor controle financeiro.
Mas limitado a 2800 e ele so tem o HD e a placa de video, porque o gabinete ta ruim e as outras peças não servem mais, ele vai ate doar pra uma creche usar como controle la(coração bom). Enfim, então assim ele ate pensou em comprar um kit i5 800k mas como eu estava montando um AMD, disse que ia pesquisar pra ele. Maninho eu realmente to pesquisando pra ele porque ele é um cara que tem um coração de ouro, eu sou programador entendo de software,mas hardware eu sou meio *****. Me mostra mano um pc bom pra jogo, mano ate esse valor de 2.600 porque geralmene o frete é mais de 100 pro nordeste. Se tu conseguir eu ficaria grato, estou com muitos na minah frente e nao sei o que dizer pra ele comprar e ele vai se guiar pela minha palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu pc tem 6 anos e quando comprei ele era um intermediário.

Um Ryzen 5 2600 tem fôlego pra muito mais do que isso. Além disso, você poderá pegar um Ryzen de geração mais nova, já que o socket AM4 dará suporte até 2020. Ele só precisará trocar placa de vídeo, que já não é nova; hoje seria considerada uma placa de entrada como a GT 1030.

 

Então ele quer um pc completo parcelado em 2600-2700 reais? 

O que acha de montar um pc sem placa de vídeo e usar a dele até poder pegar uma melhor? Ele saberia instalá-la? A configuração seria a mesma indicada acima (Ryzen 5 2600), mas já chegaria montada e pronta pra uso, dependendo da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa eu instalo, não tem problema o básico assim eu sei, eu que dou manutenção e limpeza no meu, de tirar, passar o limpa contato, a pasta e etc... 
Exato a ideia seria essa montar um pc completo nesse valor, e utilizar a placa de vide e o HD que ele possui, entao teria que comprar uma fonte universal ne porque ai ja tira o estabilizador e etc... um processador, placa-mãe e gabinete...
voce me ajudaria a montar um ideal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiria montar sim, se for tudo na mesma loja pra ele poder pagar de uma vez só e dividir eu consigo montar sim, mas claro que se com o ssd ficar em conta também não tem problema, mas se aparecer algum com o hd bom, no preço também pode ser. 
Mas se for na mesma loja eu consigo montar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Montado:

Pelo link de "monte do seu jeito" da Pichau eu consegui fazer esse:

pichau1.thumb.png.33739f46b9098687d6dc8678a02dff7e.png

 

Se atente que esse Ryzen 5 2600 não tem vídeo onboard. Talvez alguém da Pichau informe que você precisa instalar uma placa de vídeo. Só avisar que você já tem. Se mesmo assim ficarem de mimimi, pode colocar uma GT 710 mais barata e depois que chegar, troca ela e vende. Parcelado ficou bem mais barato do que ele pretende pagar. Pode manter o Windows no SSD que é bem mais rápido, e usar o HD para arquivos/documentos.

 

Sobre a fonte, pegue uma de 500W caso ele pretenda futuramente colocar uma placa de vídeo de consumo maior, mas pode optar também pega CX450 que é mais nova e possui melhor qualidade.

 

O gabinete é questão de gosto.

 

Sobre o frete, como essa loja fica no Sul, pode ficar um pouco alto.

 

Vou ver agora o orçamento peça por peça em outra loja aí você compara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

• Placa-mãe Asus Prime B350M (melhor para upgrades) 455 à vista, 535 parcelado ou Asus A320M-K/BR 360 à vista, 400 parcelado.

• Processador Ryzen 5 2600 950 à vista, 1117 parcelado.

• Memória DDR4 8GB 2666MHz Corsair 380 à vista, 458 parcelado. (Tem mais baratas em outras lojas)

• Fonte CX550 284 à vista, 334 parcelado (Coloque a CX550 pois estava somente 15 reais a mais do que a CX450. Tem também a VS450 que está 50 reais mais barata e é uma boa fonte).

• Gabinete é questão de gosto. O BG-015 costuma vender bem, mas ele é todo acrílico lateralmente. Como estamos falando de nordeste, talvez seja um ponto negativo em relação a temperatura. Eu escolheria com ventilação lateral, como o BG-023. Sâo modelos bem baratos e básicos.O Archon é um gabinete bom.

 

Considerando até 200 reais no gabinete, fonte e placa-mãe mais baratos, o orçamento parcelado ficaria em 2475 reais, aproximadamente.

adicionado 1 minuto depois

 

E as peças chegam na caixa. Terá que montar o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Poxa irmão sei nem como te agradecer! Muito obrigado pelo teu esforço, essa ultima configuração que tu fez foi na pichau também? 
ah vi agora foi na Kabum ne? vou ver agora tudo e te dou um retorno qual ficou melhor! Obrigadooo

adicionado 8 minutos depois

 

adicionado 17 minutos depois

@Math.Pi Cara eu montei aqui na Kabum ja com o frete ficou, 2700 usando a placa b350m. a melhor fonte, poxa, ficou bem no limite, mas em tua opinião real, vai ficar um pc muito bom pra jogo, mesmo com a plaquinha 750ti, e quando der o up na placa vai ficar um pc realmente bom. Eu não sei se tu é muito pro lado gamer, mas ele ta querendo jogar aquele GTA RolePlay, pelo fivem e tal. Acho que vai aguentar tranquilo ne isso?  To quase fechando na kabum. Se fosse voce qual da duas configs voce compraria, sem levar em consideração frete nem nada... so peça a peça mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador é ótimo para jogos CPU Bound, como GTA V e esses Batle Royale que estão na moda.

 

Acredito que não tenha problema nenhum. CPU é forte. Depois só pegar uma placa de vídeo decente como a RX 580, GTX 1060 ou as novas que estão chegando por aí.

 

As 2 configurações são bem parecidas. A vantagem da primeira é vir montado e testado e com um SSD. A vantagem da segunda é poder escolher melhor as peças que vai usar sem pagar muito mais por isso.

adicionado 4 minutos depois

Acho que o que vai pesar mais aí é o valor final das duas configurações. Se a diferença for muito grande (+300 reais), melhor ir na mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Thallysson Flávio disse:

@Math.Pi eu posso perguntar nesse topico do amigo @Rodrigo Cardoso Hash ? Pois eu já tenho um pc e gostaria só de saber uma informação, porém tem haver com esse topico e o hardware que você indicou pra ele.

Diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Tenho a config seguinte

 

G4560

B250 mobo

8gb ram 2400

Ssd 120gb

Hd 1tb

RX 470 4gb

 

Quero mudar o processador, pois tá ruim já, mas eu quero manter o restante, 

 

Ou compro i7 7ger e mantenho mobo ou compro kit ryzen mobo + processador.

 

Esse que você indicou daria certo pra mim com minha rx470?

 

PC apenas p jogo e só jogo csgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O i7 seria muito bom para jogos, mas você tem 2 problemas. Um deles é o preço. O segundo é que não tem mais nada a fazer depois pois sua placa-mãe não suportaria OC e não tem processador mais forte que ele.

Ryzen tem como vantagens suporte a upgrade por mais 2 anos pelo menos e se você casar com uma boa B450, ainda poderá fazer OC quando necessário.

A RX 470 não é uma placa tão forte. Ficará boa com qualquer uma das alternativas que escolher. Esses kit levam bem uma 1070 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!