Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, to montando pouco a pouco essa seguinte configuração pra jogar:

- placa-mãe Biostar A320MH PRO

- Processador Ryzen 5 1600

- Placa de vídeo RX 570 

- 8GB RAM Crucial Sem dissipador UDIMM 2x4 2400Mhz | overclockado p 2666 

- Fonte Corsair CX450 

- Hd seagate 1tb, reaproveitando do meu pc atual

- SSD VETEKE 240GB

- Gabinete BG-023 

quase todas as peças adquiridas, faltando apenas processador e placa de vídeo, termino de montar em fevereiro.

jogos que planejo jogar:

Just cause 3

Battlefield 1 (até jogaria o 5 se não fosse tão caro)

Pubg

Watch Dogs 2

Fortinite

Counter Strike

Forza Horizon 4

Project cars 2

quero rodar todos no ultra 1080p, esse setup é o suficiente pra rodar todos a 60fps sem gargalos?

e sobre esse gabinete, é melhor deixar ele aberto pelo tamanho pequeno e má refrigeração, não é?

sobre upgrades, só pretendo dar upgrade na memória ram p/ 12gb 4+8 HyperX Fury e gabinete P/ Sharkoon TG5 Green.

depois disso só quando não for mais possivel jogar nesse setup ou der problema em alguma peça

Postado

@DanieLL32 Roda sim, só não garanto que vai ficar tudo a 60fps+ sem gargalo. Se quer mais estabilidade e fps pega uma 1060 ou até uma 1070 pra rodar todos esses jogos liso. deixa o gabinete fechado mesmo pra que não acumule tanta poeira. 

Postado
29 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

Se quer mais estabilidade e fps pega uma 1060 ou até uma 1070

até pegaria se n fosse caro.

deixa o gabinete fechado mesmo pra que não acumule tanta poeira. 

Okay, recomenda quantos fans no gabinete? Ele vem com 2.

adicionado 25 minutos depois

Roda sim, só não garanto que vai ficar tudo a 60fps+ sem gargalo

mas é possível dar algum lag q seja perceptível, e atrapalhe?? fps são só numeros, o mais importante p mim é n travar até porque eu n vou jogar td hora com contador de fps lul

e dá pra testar se as peças estão funcionando sem ter a placa de vídeo? q só vou comprar em fevereiro

Postado

@DanieLL32 Se o teu monitor for esse q ta no teu perfil, q é resolução 1366x768, acho q a RX 570 aguenta tudo no ultra 60 FPS sim, ou ao menos a grande maioria dos jogos. Se você quer rodar tudo no Ultra 60 FPS em 1080p, tu tem q trocar de monitor. E A RX 570 n aguenta tudo ultra 60 FPS em 1080p, o normal pra ela é conseguir isso no High, e alguns jogos + pesados, mudar alguns filtros e etc pro médio. 

Mas pra ajudar melhor seria bom saber q preços você tá vendo e quais lojas, porque a RX 570 apesar de ser ótima placa, deveria custar entre 700 e 800 pila no máximo, e hj tão cobrando 1000 reais... por 1000 é melhor pegar a RX 580.

você n vai conseguir testar as peças até ter tudo montado, porque o Ryzen 5 1600 n tem vídeo integrado, sem a VGA instalada, seu PC n dará boot.

Postado
5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

e o teu monitor for esse q ta no teu perfil, q é resolução 1366x768, acho q a RX 57

sim, eu esqueci de citar que eu vou trocar de monitor também, pegar um AOC 23.6´ 24B1H

11 horas atrás, Brazinha.6.6.6. disse:

Troca esse Ssd e pega um da Seagate BarraCuda, tem 5 anos de garantia...

https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/ssd/barracuda-ssd/

Ele está custando 219 reais e são 250gb...

obrigado, pensei que o frete não fosse grátis, mas é

realmente vale mais a pena. 

isso me parece mais um hd do que um ssd.. "6gb/s "

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151064679-ssd-seagate-barracuda-250gb-sata-3-6gbs-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=Cj0KCQiA37HhBRC8ARIsAPWoO0xwMjs2doxIo00oA4QRkln-8_XYVEbjk3ct9De7qNrosEE2345trj8aAk4eEALw_wcB&quantity=1

Fui fazer a conta do espaço que os jogos ocupam e notei que, 240gb não é o suficiente pra esses jogos:

Just cause 3

Battlefield 1

Pubg

Watch Dogs 2

Fortinite

Counter Strike

Forza Horizon 4

Project cars 2

então decidi juntar um pouco mais e comprar 2 SSDs juntos, 

Barracuda 250GB + Sandisk Plus 120GB ou, quem puder mandar link de um de 480gb com um valor aproximado a esse, agradeço.

adicionado 9 minutos depois
5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

sem a VGA instalada, seu PC n dará boot.

Sim eu sei, mas vai dar pra entrar na bios pelo menos? e Fonte, hd e cooler vão girar ? só quero saber se tá tudo funcionando

Postado
1 hora atrás, DanieLL32 disse:

sim, eu esqueci de citar que eu vou trocar de monitor também, pegar um AOC 23.6´ 24B1H

Nessa faixa de preço eu acharia melhor pegar um com freesync, q casa com as placas RX. Veja um G2260vwq6 ou G2460PF da AOC, acho q fica melhor. você n disse sobre o preço q ta vendo RX 570, ela n vai aguentar tudo no ultra em 1080p a 60 FPS. Pro teu objetivo, é melhor a RX 580.

obrigado, pensei que o frete não fosse grátis, mas é

realmente vale mais a pena. 

isso me parece mais um hd do que um ssd.. "6gb/s "

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151064679-ssd-seagate-barracuda-250gb-sata-3-6gbs-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=Cj0KCQiA37HhBRC8ARIsAPWoO0xwMjs2doxIo00oA4QRkln-8_XYVEbjk3ct9De7qNrosEE2345trj8aAk4eEALw_wcB&quantity=1

Fui fazer a conta do espaço que os jogos ocupam e notei que, 240gb não é o suficiente pra esses jogos:

Just cause 3

Battlefield 1

Pubg

Watch Dogs 2

Fortinite

Counter Strike

Forza Horizon 4

Project cars 2

então decidi juntar um pouco mais e comprar 2 SSDs juntos, 

Barracuda 250GB + Sandisk Plus 120GB ou, quem puder mandar link de um de 480gb com um valor aproximado a esse, agradeço.

Eu acho + simples pegar SSD 240gb pro Sistema + jogos q você + joga ou jogos q tem loading + demorado, e o resto dos games você põe num HDD de 1tb, assim você tem folga de espaço. Ou então partir pra um SSD 480gb, q é + barato q esse barracuda + sandisk q você linkou. Tem SSD 480gb por 399 aqui.

Sim eu sei, mas vai dar pra entrar na bios pelo menos? e Fonte, hd e cooler vão girar ? só quero saber se tá tudo funcionando

Nope, n vai sequer aparecer nada na tela. Talvez acenda LEDs na mobo e gire os coolers, mas n é suficiente pra dizer q ta tudo funcionando perfeito. E provavelmente a mobo vai dar beep q ta sem VGA instalada e vai se desligar logo depois.

Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

G2260vwq6 ou G2460PF

um é muito caro e outro muito pequeno, quanto ao monitor to indeciso entre o Samsung Curved 24" Full HD 60hz 4ms FreeSync,  e o AOC 24B1H que eu citei, mas é quase certeza que eu vou no AOC por ser o mais barato, nenhum além desses por estarem fora do meu alcance.

você n disse sobre o preço q ta vendo RX 570

949,00 Na CissaMagazine, mas como eu vou comprar em fevereiro é capaz de estar mais barata

e agora mesmo tá tendo uma promoção de uma rx 570 por 799 na kabum, pena q n posso comprar agora kk :(

é melhor a RX 580.

sim, pensei no mesmo pois ela tá 999, e se a rx 570 abaixar ela provavelmente também vai abaixar, então quem sabe..

tudo depende do preço que vai estar lá pra fevereiro

Eu acho + simples pegar SSD 240gb pro Sistema + jogos q você + joga ou jogos q tem loading + demorado, e o resto você joga num HDD de 1tb, assim você tem folga de espaço. Ou então partir pra um SSD 480gb, q é + barato q esse barracuda + sandisk q você linkou. Tem SSD 480gb por 399 aqui.

Não, eu prefiro por todos os jogos em um ssd mesmo, porque meu hd tá todo velho.. hd já é lento de natureza, o meu seagate video 3.5 de 4 anos tá levando 3 min só pra iniciar o windows, e os SSDs que eu citei saiem com frete grátis, totalizando 358,98 os dois juntos

Já esse de 480gb que você me indicou, sai a 430,49 com o frete pra minha região, então nao vai dar.

adicionado 11 minutos depois

e sobre gabinete, que eu vou trocar tô em dúvida entre o Sharkoon TG5 Green que sai a R$ 404,10 com o frete(104R$, um absurdo de frete. e o Nox Hummer MCW, R$ 324,04 com o frete.

Qual deles tem uma organização de cabos e ventilação melhor?

não vou usar watercooler.

Edit: Achei uma placa de vídeo de 8GB por 999 na cissa magazine, é o modelo RX 470 8GB, porém teria que escolher outro monitor por só ter entrada DVI.

Entre A RX 570 4gb, rx 580 4gb, e rx 470 8gb qual é melhor?

Postado
31 minutos atrás, DanieLL32 disse:

um é muito caro e outro muito pequeno, quanto ao monitor to indeciso entre o Samsung Curved 24" Full HD 60hz 4ms FreeSync,  e o AOC 24B1H que eu citei, mas é quase certeza que eu vou no AOC por ser o mais barato, nenhum além desses por estarem fora do meu alcance.

Monitor é algo q dura mt tempo, vale à pena pegar um freesync, mesmo q tenha tela um pouco menor ou q você gaste um pouco a mais, você já ta indo de RX. Sem falar q se você pegar a RX 570 é certo q ela n pega 60 FPS no ultra em tudo, e é justamente qd tá abaixo dos Hz do monitor q o freesync age pra deixar o jogo macio. Esse Samsung curvo está ótima pedida tb, seria boa aquisição. Esse AOC 24B1h pra mim só faz sentido se ele tivesse tela IPS ou fosse na casa dos 500 reais... por 680 é caríssimo, ele n tem sequer conexão Displayport...

35 minutos atrás, DanieLL32 disse:

949,00 Na CissaMagazine, mas como eu vou comprar em fevereiro é capaz de estar mais barata

e agora mesmo tá tendo uma promoção de uma rx 570 por 799 na kabum, pena q n posso comprar agora kk :(

sim, pensei no mesmo pois ela tá 999, e se a rx 570 abaixar ela provavelmente também vai abaixar, então quem sabe..

tudo depende do preço que vai estar lá pra fevereiro

A da Kabum + barata q achei ta 899, da Asrock. E n tenha esperança nenhuma q as 570 baixam até fevereiro, já faz + de ano q ela ta + cara q a RX 580, a 570 foi visada por mineradores e subiu de 700 reais pra mais de mil, e nunca mais baixou o preço, mesmo com a queda das cripto.

37 minutos atrás, DanieLL32 disse:

Não, eu prefiro por todos os jogos em um ssd mesmo, porque meu hd tá todo velho.. hd já é lento de natureza, o meu seagate video 3.5 de 4 anos tá levando 3 min só pra iniciar o windows, e os SSDs que eu citei saiem com frete grátis, totalizando 358,98 os dois juntos

Já esse de 480gb que você me indicou, sai a 430,49 com o frete pra minha região, então nao vai dar.

Mas os 2 SSDs você vai pagar 360 reais por 370gb, dá 97 centavos por Gb. o de 480gb por 430 sai 89 centavos por Gb, portanto é + barato.

E com 370gb n vai caber os jogos q você disse, JC3 é 54gb, BF1 sem nenhuma exp são 50gb, PUBG +30gb, WD2 são +50gb sem nenhuma exp, fortnite +23gb, CSGO 17gb, Forza 4 63gb, Project Cars 2 40gb, total só ai da quase 330gb e nem computou windows e outros programas nem expansão de jogos. E os SSDs sempre mostram menos espaço disponível qd você poe no PC, um de 250gb n tem 250gb livres pra você usar. Vá por mim, o 480gb por 430 é bem melhor opção.

Postado
3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

A da Kabum + barata q achei ta 899, da Asrock. E n tenha esperança nenhuma q as 570 baixam até fevereiro, já faz + de ano q ela ta + cara q a RX 580, a 570 foi visada por mineradores e subiu de 700 reais pra mais de mil, e nunca mais baixou o preço, mesmo com a queda das cripto.

na hora q eu vi juro q tava 799, deve ter sido erro de digitação e ajeitaram, era essa asrock phantom mesmo

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Mas os 2 SSDs você vai pagar 360 reais por 370gb, dá 97 centavos por Gb. o de 480gb por 430 sai 89 centavos por Gb, portanto é + barato.

E com 370gb n vai caber os jogos q você disse, JC3 é 54gb, BF1 sem nenhuma exp são 50gb, PUBG +30gb, WD2 são +50gb sem nenhuma exp, fortnite +23gb, CSGO 17gb, Forza 4 63gb, Project Cars 2 40gb, total só ai da quase 330gb e nem computou windows e outros programas nem expansão de jogos. E os SSDs sempre mostram menos espaço disponível qd você poe no PC, um de 250gb n tem 250gb livres pra você usar. Vá por mim, o 480gb por 430 é bem melhor opção.

Vou pegar o desse anúncio aqui por 399 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907958049-hd-ssd-sata3-480gb-25-kingston-sa400s37-500-450mbs-cfrete-_JM . o vendedor é mercadolider platinum e tem uma ótima reputação.

e também o frete sai grátis pra mim por causa de mercado pontos

4 horas atrás, DanieLL32 disse:

Edit: Achei uma placa de vídeo de 8GB por 999 na cissa magazine, é o modelo RX 470 8GB

aguardo a resposta.

Postado
22 minutos atrás, DanieLL32 disse:

Vou pegar o desse anúncio aqui por 399 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907958049-hd-ssd-sata3-480gb-25-kingston-sa400s37-500-450mbs-cfrete-_JM . o vendedor é mercadolider platinum e tem uma ótima reputação.

Opa, esse tá excelente tb. Bem melhor, A400 é dos melhores SSDs custo benefício hoje. Preção.

e sobre gabinete, que eu vou trocar tô em dúvida entre o Sharkoon TG5 Green que sai a R$ 404,10 com o frete(104R$, um absurdo de frete. e o Nox Hummer MCW, R$ 324,04 com o frete.

Qual deles tem uma organização de cabos e ventilação melhor?

não vou usar watercooler.

Eu iria no TG5 Green, porque ja vem 4 fans instaladas e espaço pra + fans no topo. E a frontal e lateral é vidro temperado, esse NOX é só acrílico.

Edit: Achei uma placa de vídeo de 8GB por 999 na cissa magazine, é o modelo RX 470 8GB, porém teria que escolher outro monitor por só ter entrada DVI.

Nenhuma, 470 é série antiga, nem fabrica mais. Eu iria nessa, caso queira economizar, RX 580 4gb por menos de mil. E pra versão de 8gb, iria nessa, por 1100 com 3 anos de garantia nacional.
As 470 n compensa porque além de estar o mesmo preço (deveria estar + barata), não ganha jogos grátis. A 580 você ganha 2 jogos grátis.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Nenhuma, 470 é série antiga, nem fabrica mais. Eu iria nessa, caso queira economizar, RX 580 4gb por menos de mil. E pra versão de 8gb, iria nessa, por 1100 com 3 anos de garantia nacional.
As 470 n compensa porque além de estar o mesmo preço (deveria estar + barata), não ganha jogos grátis. A 580 você ganha 2 jogos grátis.

a rx 580 na terabyte é promoção, que termina em um dia e 4 horas.. lembrando que vou comprar apenas em fevereiro.

12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

por 1100

Não vou gastar 1100 em placa de vídeo. Já to decidido na rx 570, ou quase. não vou gastar mais do que 1000 com frete

como já disse, dependendo do preço em fevereiro eu posso até acabar comprando uma gtx 1050ti.

Postado

@DanieLL32 O grande lance é se agora em janeiro vão só anunciar ou se vai lançar logo. Se não me engano em 2017 eles anunciaram os Ryzen em janeiro e em fevereiro chegou nas lojas, mas só os Ryzen 7.. os 5 vieram em março ou foi abril, e os ryzen 3 se não me engano foi só em julho... Mas pode ser diferente agora, imprevisível. Mas semana q vem vamos ver.

Postado

e será que, abaixa a geração 2000 pelo lançamento da 3000? se abaixar, vale bastante a pena esperar, vai que eu pego um 2600 né xd

adicionado 9 minutos depois
17 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Esse AOC 24B1h pra mim só faz sentido se ele tivesse tela IPS ou fosse na casa dos 500 reais... por 680 é caríssimo, ele n tem sequer conexão Displayport...

Não entendi. e o preço dele tá ótimo pra um monitor bonito de 23.6´

e qual o problema não ter DP? tendo alguma entrada pra rx 570, tá ótimo já.

• Moderador
Postado

@DanieLL32 você JÁ possui um tópico sobre a compra deste computador, JÁ recebeu diversos avisos sobre isto, JÁ recebeu uma infração em seu perfil devido ao desrespeito com a moderacão, entretanto INSISTE em passar por cima das regras do fórum.

Qual parte de todos estes avisos você AINDA não entendeu?

Use este tópico:

TÓPICO BLOQUEADO

• Haha 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!