Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Só ver na loja se a BIOS está atualizada. E aliás, os 2 trechos que você citou não parecem do mesmo contexto. Intel de 8ª geração é fisicamente incompatível com placas-mãe de 6ª e 7ª geração, mesmo sendo do mesmo socket. Que estranho, né?

Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só ver na loja se a BIOS está atualizada. E aliás, os 2 trechos que você citou não parecem do mesmo contexto. Intel de 8ª geração é fisicamente incompatível com placas-mãe de 6ª e 7ª geração, mesmo sendo do mesmo socket. Que estranho, né?

Eu não entendi a frase do menino também, só fiquei preocupado com esse negócio da BIOS. Não preciso me preocupar então? E caso a loja não atualize, eu mesmo posso atualizar? E mais uma coisa, fará muita diferença no meu lolzinho a BIOS desatualizada? Eu não curto mexer nessas coisas. ;_;

• Membro VIP
Postado

Man, algumas lojas postam na descrição se está ou não atualizada para Ryzen 2000 (se bem que hoje em dia é bem difícil pegar uma que não esteja). Em caso de dúvidas, entre em contato com a loja. Se não estiver atualizada e não o que quiserem fazer, você vai ter que pagar alguma loja de info pra atualizar. É isso ou gastar mais em uma B450.

Se a BIOS estiver desatualizada, você nem conseguirá usar o computador (muito menos atualizar a BIOS), pois a BIOS antiga não identifica o processador novo.

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Gustavo Veroneze disse:

Eles não enviariam um PC o qual eu não pudesse utilizar, né? Porque, eu compraria ele já no gabinete, então... Mas quanto custaria para atualizá-la, caso aconteça essa tragédia?

Se você vai comprar montado, obviamente eles irão atualizar. O que eu disse é no caso de comprar peça por peça.

Depende da loja. 50 reais, mais ou menos. Acho que é muita preocupação desnecessária. Se você decidisse logo qual placa-mãe pegar e em qual loja, já resolveria isso.

Postado

@Gustavo Veroneze Se for uma loja q vai montar o PC e enviar, tipo pichau ou terabyte, eles atualizam a BIOS e deixam o PC funcionando antes de enviar. Caso você compre peça por peça, se a BIOS da placa B350 não estiver atualizada, a placa-mãe n reconhece processadores de 2a geração (porque B350 é 1a geração, foi lançada antes dos Ryzen 2000). Evidentemente q uma B450 q seja mesmo preço e mesmos recursos de uma B350, vale à pena porque n vai ter esse risco, todas as B450 reconhece qualquer processador lançado até agora.

@Math.Pi @Gustavo Veroneze Mas se for montar peça por peça e você der o azar de pegar uma B350 q n veio atualizada, não é o fim do mundo, nem precisa gastar $ a mais. você pode abrir RMA do Ryzen 2000 no site da AMD e informar pra eles q você tá com uma placa de 1a geração e quer instalar um Ryzen de 2a geração. Eles vão te pedir fotos das NF e tal, e depois vão te enviar por correio de graça uma CPUzinha+cooler bem fuleira mas q é reconhecida por qualquer placa-mãe. você instala essa q eles mandam, liga o PC só pra fazer atualização da BIOS, e depois você retira ela e põe o seu Ryzen 2000 sem problemas. Aí você devolve pra AMD a CPU q eles enviaram. Tudo isso tem zero de custo porque a AMD cobre tanto o envio qt a devolução pelos correios. você pode ver aqui neste tópico abaixo q muita gente aqui do CdH fez isso e deu certo.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Math.Pi disse:

Se você vai comprar montado, obviamente eles irão atualizar. O que eu disse é no caso de comprar peça por peça.

Depende da loja. 50 reais, mais ou menos. Acho que é muita preocupação desnecessária. Se você decidisse logo qual placa-mãe pegar e em qual loja, já resolveria isso

Eu já decidi, será essa configuração final:

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4
PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD2200C5FBBOX QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH
MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY 4GB 2400MHZ HX424C15FB/4 (2x4)
HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III
FONTE CORSAIR VS400 CP-9020117-LA 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO
Gabinete Liketec Office 995 Mid Tower Preto S/Fonte

Eu irei montar na Terabyte. Eu poderei fazer um upgrade bom se eu quiser no futuro? 

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Se for uma loja q vai montar o PC e enviar, tipo pichau ou terabyte, eles atualizam a BIOS e deixam o PC funcionando antes de enviar. Caso você compre peça por peça, se a BIOS da placa B350 não estiver atualizada, a placa-mãe n reconhece processadores de 2a geração (porque B350 é 1a geração, foi lançada antes dos Ryzen 2000). Evidentemente q uma B450 q seja mesmo preço e mesmos recursos de uma B350, vale à pena porque n vai ter esse risco, todas as B450 reconhece qualquer processador lançado até agora.

Eu irei pegar a Asus Prime B450, então não terá problema, né? Jogar lolzinho sossegado é o que eu mais quero.

• Membro VIP
Postado

Sim, uma placa high end e um processador melhor.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Gustavo Veroneze disse:

Eu irei pegar a Asus Prime B450, então não terá problema, né? Jogar lolzinho sossegado é o que eu mais quero.

Não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Jovem, acho que ficou já bem claro que placa-mãe não aumenta FPS. Só o processador.

Qualquer placa-mãe suporta essas placas de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

Claro que o Ryzen 5 é melhor que o Ryzen 3, tanto em processamento quanto em gráficos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!