Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando a seguinte configuração:

Processador: i3-8100

Placa de vídeo: 1050 ti Zotac -ZT-P10510B-10L

Placa-mãe: B360M Aorus Gaming 3 DDR4

Memória: 2x4GB Kingston HyperX DDR4 CL15

Fonte: CX550M 80 Plus Bronze

HD: A400 480GB

Para baratear um pouco, alguma sugestão de uma boa fonte com os mesmo Watts? Ou uma placa-mãe equivalente e mais barata?

Obrigado!

Postado
23 minutos atrás, Samuel de Oliveira disse:

Fonte: CX550M 80 Plus Bronze

Para baratear um pouco, alguma sugestão de uma boa fonte com os mesmo Watts?

Uma Corsair CX-450w já segura essa sua configuração!

Essa CX550M é mais cara porque é modular!

Só evite de usar estabilizador!

• Curtir 1
Postado

Entendi@Tiberio , é que mais futuramente eu pretendo dar um upgrade na placa de vídeo, pra uma 1060 6gb ou uma 1070 e já queria ter a fonte pra não precisar trocá-la. E com relação a placa-mãe, essa funcionará tranquilamente com os componentes restantes?

Postado
2 minutos atrás, Samuel de Oliveira disse:

Entendi@Tiberio , é que mais futuramente eu pretendo dar um upgrade na placa de vídeo, pra uma 1060 6gb ou uma 1070 e já queria ter a fonte pra não precisar trocá-la. E com relação a placa-mãe, essa funcionará tranquilamente com os componentes restantes?

A escolha certa ai é a CX550w mesmo, mas caso queira economizar um pouco pegue o modelo sem ser modular!

Você já comprou as peças ou ainda vai comprar?

• Curtir 1
Postado

Hm... interessante @Tiberio, então eu queria mesmo pegar o AMD ao invés da Intel, na verdade vi muitos vídeos e o Intel tava na frente, mas para esse R5 1600, qual placa-mãe seria "equivalente" em custo/benefício como a B360M Aorus que está com o i3-8100?

Postado
22 minutos atrás, Samuel de Oliveira disse:

qual placa-mãe seria "equivalente" em custo/benefício como a B360M Aorus que está com o i3-8100?

A320 pro4 ddr4, também tem 4 módulos de ram, também é bloqueada pra overclock

igualmente a b360m que voce compraria com o intel.

há também a https://www.terabyteshop.com.br/produto/9175/placa-mãe-asrock-ab350m-hdv-ddr4-usb-31-amd-am4 que a loja já envia com a bios atualizada, mas há apenas 2 slots de memória, mas é desbloqueada pra overclock

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Samuel de Oliveira disse:

Valeu, vou ver se acho uma com 4 slots e desbloqueada para OC, apesar de eu ainda não saber fazer mas dizem que não é complicado. valeu gente

é fácil de achar, se você estiver disposto a pagar mais

eu indiquei as 2 porque vi que você citou apenas 2 pentes de memória ram no setup

aqui;

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

• Curtir 1
Postado
agora, Samuel de Oliveira disse:

Aparentemente essa não é compatível com o R5 1600 né? E ela até que não é cara, e é bem completa pra me atender porém creio que não seja compatível com o 1600. Mas obrigado

é sim. por que não seria? não entendi..

Postado

é compatível sim, não teria sentido algum não ser compatível.

veja esse tópico

essa placa é compatível com todos os processadores am4.

e que site é esse?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!