Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões sobre o upgrade no meu pc


Posts recomendados

Boa noite.

Estou querendo dar um upgrade no meu pc em torno de +/- R$ 2000. 

Já tenho uma placa de vídeo (gtx 1050 ti) e estou querendo apenas trocar o processador, quero algo para tentar jogar e fazer stream de jogos como por ex: Cs go e pubg.

Estava pensando em montar o seguinte setup (Ryzen 5 2600X, Gtx 1050 ti, placa-mãe PRIME A320M-A e 8gb de memória ddr4), porém estou vendo algumas pessoas reclamarem de gargalo. Poderiam me indicar um setup no qual eu não precise trocar minha placa de vídeo e consiga rodar esses jogos com um fps bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara, com essa GTX 1050 Ti você não vai conseguir rodar os jogos no ultra a 60 fps, bom, para stream de jogos como Cs GO e Pubg no ultra a 60 fps, eu recomendaria uma GTX 1060 6GB com um R5 2600 (ou a versão X, não tem tanta diferença) e alem disso no minimo 16GB de RAM, jogos atuais já estão gargalando com 8GB de RAM sem fazer stream, imagina se fizer, voltando pro assunto principal, recomendo tu pegar o R5 2600, (você não vai ter gargalo) e adicionar mais um pente de 8GB, lembrando que placa-mãe não faz diferença no desempenho, a não ser que você vá fazer overclock. Para esse setup (GTX 1050 TI, R5 2600 e 16GB) eu recomendaria tu pegar uma fonte de 350/400w 80 Plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Muito obrigado pela ajuda. 

A placa-mãe foi a mais baratinha que eu achei na kabum com o mesmo socket da r5 2600, por isso a escolha dela. (Não manjo nada sobre oc). A memória acho que vou seguir o seu conselho e pegar 2x 8gb ddr 4. Fonte eu tenho uma da Gamemax de 500w. O que me resta é tentar vender meu i5 4590 e minha memoria 8gb ddr 3 (pelo que eu li, ddr 3 não funciona com o setup que eu quero montar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FaelziNNN disse:

A placa-mãe foi a mais baratinha que eu achei

 

E isto pode lhe trazer problemas, combinando uma placa-mãe modesta com um processador de desempenho elevado. Sempre digo, sempre repito: placa-mãe e fonte são dois pilares de qualquer sistema, muitas vezes é melhor escolher um processador ou placa de vídeo inferior, para encaixar boas opções nos dois componentes que vão sustentar todos os demais.

 

Troque o processador pelo Ryzen 5 1600/2600, o modelo com terminação X não se faz necessário aqui. Já é um meio de limpar gastos desnecessários para investir em uma placa-mãe recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Sinceramente, acho que você passou uma informação errada, essa placa-mãe PRIME A320-A é uma excelente placa-mãe, ainda mais sendo da ASUS (melhor marca de motherboards na minha opinião), recomendo você dar uma pesquisada sobre o modelo em especifico da placa-mãe, entendo que esse chipset é o mais básico, mas isso não significa que a placa-mãe é ruim ou de qualidade inferior. 

adicionado 3 minutos depois

 Se colocar um R7 nessa placa-mãe e comparar o desempenho com uma X370 posso te garantir que vai ter uma diferença de desempenho minima ou até nenhuma. A fabricante dessa placa-mãe não colocaria suporte para esse processador se ela não suportasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de dissipadores nas fases de alimentação é que me indicam a evitar o uso de uma placa-mãe de entrada combinada com um processador como o Ryzen 5 2600X - que é o pretendido pelo autor do tópico. Ainda que esteja dentro dos 95W que a placa oferece suporte, considero uma situação a evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!