Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.000,00


Posts recomendados

tava querendo montar um pc pra jogar, eu tenho um pc antigo mas nao sei se da pra aproveitar alguma coisa dele, mas queria pegar pelo menos o gabinete 

tem o meu notebook atual tambem mas acho q nao da pra pegar nada de notebook

os jogos que tavam querendo jogar é lol, cs go e fortnite

se algumem poder me dar uma sugestão aí seria mt bom, é isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagofra - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Antes de receber uma recomendação, informe:

 

  • Modo em que pretende realizar o pagamento de valores, à vista ou parcelado;
  • Quais componentes possui atualmente e podem ser mantidos (monitor, HD, fonte, etc), informando marcas e modelos;
  • Necessidade ou não de inclusão de monitor e periféricos;
  • Qual qualidade e resolução para os jogos citados.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, tiagofra disse:

tava querendo montar um pc pra jogar, eu tenho um pc antigo mas nao sei se da pra aproveitar alguma coisa dele, mas queria pegar pelo menos o gabinete 

tem o meu notebook atual tambem mas acho q nao da pra pegar nada de notebook

os jogos que tavam querendo jogar é lol, cs go e fortnite

se algumem poder me dar uma sugestão aí seria mt bom, é isto

Cara, o que você tem aí? fonte, processador, alguma coisa que possa ser aproveitada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@tiagofra - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Antes de receber uma recomendação, informe:

 

  • Modo em que pretende realizar o pagamento de valores, à vista ou parcelado;
  • Quais componentes possui atualmente e podem ser mantidos (monitor, HD, fonte, etc), informando marcas e modelos;
  • Necessidade ou não de inclusão de monitor e periféricos;
  • Qual qualidade e resolução para os jogos citados.

 

 

2 horas atrás, hawserbont disse:

Cara, o que você tem aí? fonte, processador, alguma coisa que possa ser aproveitada? 

olha, monitor eu tenho um mas ele é vga, perifericos eu ja tenho, sobre as peças do pc, eu tenho um pc antigo que tem um hd de 500gb e +8gb de ram(n sei o ddr) e a fonte também, porém como ele é velho (tem anos que ta parado) eu nao sei se da pra usar ou nao, porém eu queria usar o maximo. gabinete tambem da pra usar

sobre o pagamento, eu prefiro parcelado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação:

 

image.png

 

Tenha em mente que o uso de dois pentes de memória é crucial, visto que o desempenho gráfico integrado Vega depende do uso de Dual Channel - por isto inclui 2x4GB.

Esta placa-mãe já vem atualizada para suportar os processadores Raven Ridge - informado pela loja nas observações do produto.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Minha recomendação:

 

image.png

 

Tenha em mente que o uso de dois pentes de memória é crucial, visto que o desempenho gráfico integrado Vega depende do uso de Dual Channel - por isto inclui 2x4GB.

Esta placa-mãe já vem atualizada para suportar os processadores Raven Ridge - informado pela loja nas observações do produto.

qual placa de video você me recomendaria?

adicionado 9 minutos depois

voce acha que uma rx 550 seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, tiagofra disse:

qual placa de video você me recomendaria?

 

Nenhuma. O processador que lhe recomendei é uma APU (Accelerated Processing Unit), que incorpora um componente gráfico junto ao processador, com compartilhamento de recursos. O desempenho deste componente é semelhante a GT 1030 GDDR5, sendo pouca coisa inferior. A RX 550 é a concorrente da GT 1030 GDDR5, e fica acima do modelo da Nvidia e do gráfico integrado Vega 8 em performance mas com valores que não compensam muito. Se possui meios de elevar o orçamento, visto que citou uma placa de vídeo além dos componentes recomendados, troque o processador pelo Ryzen 5 2400G, que trás consigo o componente gráfico Vega 11, também uma APU. Seu desempenho é muito próximo ao da RX 550, o que é impressionante para um gráfico integrado.

 

Ryzen 3 220G (Vega 8):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Nenhuma. O processador que lhe recomendei é uma APU (Accelerated Processing Unit), que incorpora um componente gráfico junto ao processador, com compartilhamento de recursos. O desempenho deste componente é semelhante a GT 1030 GDDR5, sendo pouca coisa inferior. A RX 550 é a concorrente da GT 1030 GDDR5, e fica acima do modelo da Nvidia e do gráfico integrado Vega 8 em performance mas com valores que não compensam muito. Se possui meios de elevar o orçamento, visto que citou uma placa de vídeo além dos componentes recomendados, troque o processador pelo Ryzen 5 2400G, que trás consigo o componente gráfico Vega 11, ele é também uma APU. Seu desempenho é muito próximo ao da RX 550, o que é impressionante para um gráfico integrado.

 

Ryzen 3 220G (Vega 8):

 

 

muito obrigado, voce me ajudou bastante!

outra pergunta, se eu pegar o primeiro processador que é uma apu, é possivel fazer um upgrade depois colocando alguma placa de video nela, ou pelo fato de ser uma apu nao da pra colocar uma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tiagofra disse:

muito obrigado, voce me ajudou bastante!

outra pergunta, se eu pegar o primeiro processador que é uma apu, é possivel fazer um upgrade depois colocando alguma placa de video nela, ou pelo fato de ser uma apu nao da pra colocar uma placa de video?

 

O uso de uma APU não impede que utilize placas de vídeo dedicadas. Dá para combinar bem com até uma GTX 1060 6GB ou RX 580, para 1080p. Para usar com placas de vídeo, o Ryzen 5 2400G é mais recomendado, pelo número superior de núcleos lógicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bakura Ryo disse:

 

O uso de uma APU não impede que utilize placas de vídeo dedicadas. Dá para combinar bem com até uma GTX 1060 6GB ou RX 580, para 1080p. Para usar com placas de vídeo, o Ryzen 5 2400G é mais recomendado, pelo número superior de núcleos lógicos.

entendi, obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!