Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre FSB Do Processador


Posts recomendados

O que vai dar diferença é o número de cores já que a comparação é entre processadores da mesma microarquitetura.

O FSB entretanto vai determinar é como o que hoje se chama de BCLK (clock base), se os dois processadores tiverem os mesmos 3.0 GHz de clock, o FSB não vai importar muito, porém a placa-mãe também precisaria suportar o FSB de 1333 MHz.

 

De qualquer maneira, o Core 2 Quad é superior ao Core 2 Duo em quaisquer cenários, embora nos games, quem tiver o clock mais alto será mais favorecido, e ainda sim isso é muito relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo To na duvida em qual processador pegar, o Q9505 ou o E8600

Core 2 Quad Q9505   Ou   Core 2 Duo E8600
    4 núcleos                         2 Nucles

    2,83 ghz                           3,33 ghz
    6 MB Cache                     6 MB Cache
    1333 FSB                         1333 FSB
 

 

 

LINK:https://ark.intel.com/pt-br/products/42920/Intel-Core-2-Quad-Processor-Q9505-6M-Cache-2-83-GHz-1333-MHz-FSB-
LINK:https://ark.intel.com/pt-br/products/35605/Intel-Core-2-Duo-Processor-E8600-6M-Cache-3-33-GHz-1333-MHz-FSB-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver a diferença de clock é pouca e o Core 2 Quad é uma melhor escolha, porém qual é teu orçamento pra isso? Talvez dê pra pegar um Core 2 Quad com um pouco mais de cache e 12 MB de cache L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo meu orçamento no maximo 200$ quero economizar o maximo possivel, eu ia pegar o e8600 mais você falou que o q9505 e superior ao e8600 entao compensa gastar um pouco mais por mais performace

 

no mercado livre nao tem q9650 "na vdd tem mais ta mt caro" so tem Xeon x5450 a 150$ mais minha placa-mãe pos-pig41ba nao tem atualizaçao de bios e umas parada doida que nao entendo *acho que e microcodes* ai eu tenho que comprar 1 processador que seja 100% compativel

LINK placa-mãe:http://www.megaespecial.com.br/informatica/hardware/placa-mãe/placa-mãe-intel-775-positivo-pos-pig41bo-2pci-1-paral-1-seri-ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, dei uma olhada no mercado livre e os preços pro Core 2 Quad Q9550/9650 são absurdos, o Q9505 está numa faixa aceitável. E também, tentar adicionar microcodes sem saber o que se está fazendo pode ser *****.

Ao meu ver, creio que o Core 2 Quad vai lhe atender melhor, mesmo com um pouco menos de clock. Além do mais, se a tua placa permitir overclock, um leve ajuste no FSB para cima lhe daria 3.0 GHz+, o que levaria a mais um up na performance do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo valeu pelo suporte e por tirar minhas duvidas ❤️
mais quando eu tento entrar na bios aparece pra colocar senha mais eu nao sei qual é, pelo o que eu pesquisei tem q resetar a bios pelo cmos mais eu tenho medo porque eu nao sei se pode excluir arquivos ou algo do tipo, ele volta no padrão de fabrica ai eu sou obrigado a configurar tudo dnv a bios ou eu posso ignorar e usar assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor que você tenha acesso total a tua BIOS, reseta-la vai apenas resetar todas as configurações dela, no caso do teu sistema operacional e outros arquivos pessoais, essas coisas ficam intactas.

Porém se você não sentir necessidade em mudar nada na BIOS, pode deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!