Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No crystaldisc info meu hd apresenta alerta no qual aponta erros C5 Current Pending Sector Count valores 99,  C6 Uncorrectable Sector Count valores 100 ambos estão na cor amarela, é possivel corrigir ou melhorar isso ou o hd vai morrer por causa desses erros?

outra duvida: ventoinha e fans causam vibraçoes no gabinete essas vibrações sao suficientes para causar algum dano ao hd?

Postado

Por favor preciso de orientação para escolher o programa certo para testar se o hd esta no fim de vida ou se resta muito tempo ainda e como recuperar esses erros pois eu unca fiz isso antes e também sem perder todos os meus arquivos do hd

Postado

eu fiz o scan completo com wd datalife guard ao terminar ele encontrou bad sectors para quando cliquei em repair apareceu uma caixinha dizendo: Unable to repair bad sectors.

como usar de maneira mais simples o hdd regenerator? nao tenho experiencia com nenhum programa desse tipo para resolver meu caso

também nao possuo hd de reserva e upr na nuvem levaria mt tempo, serviria eu criar outra partição e jogar meus arquivos pessoais nela? fazendo isso corrigir os defeitos

Postado

eu passei o hdd regenerator por pendrive e ele corrigiu 15 bads depois fiz de novo e apareceu mais 1 novo bad apenas mas no crystal disk info ainda consta current pending sector count e uncorrectable sector count, eu tenho arquivos importantes mas eu nao tenho hd ou qualquer midia reserva entao é possivel criar uma partição jogar esses arquivos lá e fazer a formatação zero fill? o smart nao mostra falha

• Membro VIP
Postado

Zero fill vai apagar o HD todo.

O lance de criar partição é para isolar a área onde apresentam o bad block. Se você acompanhou o HDD gerenerator, sabe se é no início ou no fim. Essa área ficaria inutilizável.

As informações de SMART (CrystalDisk) não somem. Elas são registro de vida do HD.

Se continuarem aparecendo bad blocks, hora de condenar o HD.

• Membro VIP
Postado

Essa certeza você não vai ter. É o que eu comentei antes. Faça uma verificação de tempos em tempos. Se continuarem aparecendo erros, é hora de descartar. Mas não confie usá-lo sem ter um backup dos seus arquivos. Se ele parar, já era.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, retrogamer disse:

o hd tune eu ja usei a mt tempo atras mas eu nao sabia q ele corrigia bad blocks, ja o regenerator usei ontem e ele corrigiu 16 bads mas tive q gravar em pendrive e reiniciar o windows

O HD Tune é mais para veirificação. A aba Erro Scan faz a procura.

Você pode utilizar o chkdsk do Windows para fazer as correções. Eu uso ele sempre após o HDD pois ele trabalha diretamente com o SO, além de isolar os blocos defeituosos, ele corrige o sistema de arquivos do Windows. Você pode pular o HDD e fazer só o SCAN do Windows.

Abra o prompt de comando como administrador e digite: chkdsk /R /F

• Curtir 1
Postado

entao se o chkdsk faz tudo isso de correção entao é desnecessario o uso do hdd regenerator? é a mesma coisa?

também como corrigir esses erros para q nao mais apareçam nos programas de verificação? No crystaldisc info meu hd apresenta alerta no qual aponta erros C5 Current Pending Sector Count valores 99,  C6 Uncorrectable Sector Count valores 100 ambos estão na cor amarela

• Membro VIP
Postado

entao se o chkdsk faz tudo isso de correção entao é desnecessario o uso do hdd regenerator? é a mesma coisa?

O CHKDSK é mais completo, pois corrige também erros do SO.

também como corrigir esses erros para q nao mais apareçam nos programas de verificação?

Todos os erros que aparecerem serão erros novos. 

No crystaldisc info meu hd apresenta alerta no qual aponta erros C5 Current Pending Sector Count valores 99,  C6 Uncorrectable Sector Count valores 100 ambos estão na cor amarela

Acho que eu já informei sobre isso...

adicionado 0 minutos depois
13 horas atrás, Math.Pi disse:

Zero fill vai apagar o HD todo.

O lance de criar partição é para isolar a área onde apresentam o bad block. Se você acompanhou o HDD gerenerator, sabe se é no início ou no fim. Essa área ficaria inutilizável.

As informações de SMART (CrystalDisk) não somem. Elas são registro de vida do HD.

Se continuarem aparecendo bad blocks, hora de condenar o HD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

mesmo eu fazendo chkdsk ou hdd regenerator apos eu abro o crystal disk  e os erros continuam lá

Jovem, você leu o que eu postei?

Os alertas não somem...

como o chkdsk resolve os bad block? o chkdsk corrige erros no windows q o scannow nao resolve?

Quem é o scannow?

Postado

mas se o chkdsk ou o regenerator corrije eles nao eram mais para ser exibidos nesses programas? mesmo assim aparecendo no programa eles foram corrigidos?

é o comando do cmd sfc/scannow q corrige o sistema

• Coordenador
Postado

O chkdsk corrige erros no disco, o scannow corrige arquivos corrompidos do sistema.

Amigo, compre outro HD e descarte esse, senão você vai perder todos os seus dados. Corrigir bad blocks apenas camufla o problema, ele vai continuar existindo e aparecendo novos bad blocks. A sugestão já foi dada, abraços.

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!