Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

É só seguir o que já foi informado.

Acompanhar com HD Tune (Error Scan) se aparecem novos defeitos. E se aparecerem preparar para descartar o HD.

Todo procedimento demais já foi informado nos comentários anteriores.

• Curtir 1
Postado

no hd tune pro mostra raw read error rate data 150 failed, calibration retry count warning, realocated event count 3 warning, current pending sector 10 warning, interface crc error count 210 attention, o q isso tudo demonstra?   

• Membro VIP
Postado

Não conheço bem as informações técnicas. Tem que pesquisar uma a uma.

Calibration, eu não sei ao certo, mas pelo que vi, tem a ver com calibração da cabeça de leitura/gravação em caso de tentativa falha.

Os 2 seguintes tem a ver com bad block. Current pending seriam setores não remapeados. Se você fez chkdsk, o valor deveria ser alterado. Realocated seriam os setores remapeados.

O último tem a ver com problema no cabo sata.

• Curtir 1
Postado

eu ainda nao fiz o chkdsk o q fiz ontem foi o hdd regenerator

esse cabo sata q você fala é o de dados ou o de alimentação da fonte?

no error scan do hd tune pro so encontrou um setor vermelho logo no primeiro bloco e se chama Error at 68 MB (LBA 140032) mas damage aparece como 0.0% mt estranho fiz o scan de novo e apareceu 0.1% damaged com 2 pontos vermelhos

Postado

ja fiz o chkdsk mas algo deu errado e o scan foi mt rápido coisa de segundos, o comando q você me passou estava correto?

no error scan do hd tune pro so encontrou um setor vermelho logo no primeiro bloco e se chama Error at 68 MB (LBA 140032) mas damage aparece como 0.0% mt estranho fiz o scan de novo e apareceu 0.1% damaged com 2 pontos vermelhos

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

o comando é chkdsk /R /F

depois de mais 1 tentativa consegui executar esse chkdsk e levou mais de 1 hora, eu nunca entendi direito para q servia esse comando mas é verdade q ele corrige bad blocks e ao mesmo tempo recupera o sistema? como ele executa essas tarefas?

• Coordenador
Postado
57 minutos atrás, retrogamer disse:

depois de mais 1 tentativa consegui executar esse chkdsk e levou mais de 1 hora, eu nunca entendi direito para q servia esse comando mas é verdade q ele corrige bad blocks e ao mesmo tempo recupera o sistema? como ele executa essas tarefas?

https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/aprenda-a-usar-o-chkdsk/

Postado

duvidas: 1) com alguma adaptação via usb é possivel usar um hd interno estando fora do pc? 

2) meu hd de notebook usa aquele adaptador para fixar emgabinetes, quando eu fixo ele com os 4 parafusos ele fica encostado na carcaça moldura da fan ventoinha frontal do meu gabinete isso vai causar alguma trepidação vibração q vai danificar o hd?

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

1 - existem cases pra isso

2 - provavelmente. Evite encostar na ventoinha.

1 eu nunca vi você poderia me mostrar uma foto de como ele é? o hd é interno mas eu queria usar por usb externamente ao pc mas nao sei se é possivel, a alimentação e dados seria pelo cabo sata ja q nao teria como eu puxar o cabo de alimentação da fonte ate fora do pc?

2 para nao encostar na moldura da ventoinha eu teria q retirar 2 parafusos e afastar o case q prende o hd de notebook ao gabinete entao ficaria somente com 2 parafusos fixando esse hd, isso é pouco? qualquer tipo de trepidação ou leve esbarro em mesa de pc gera defeitos no hd e bad block?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!