Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema muito esquisito de "desligamento"


Posts recomendados

 Olá, pessoal. Criei uma conta agora a pouco para relatar o problema que estou tendo agora -- Perdoe se já existe um tópico para isso, ou se a área está errada. 

 

 Hoje de manhã liguei o PC normalmente, estava no modo "suspender", e beleza, liguei e tudo mais.  Depois de um tempo ocioso, pois eu estava no celular, o computador apagou do nada, mas a luzinha da CPU (verde) estava acessa, e a azul -- que costuma piscar quando está tudo okay -- nem sinal de vida. Resolvi reiniciar ele, só que dessa vez ele nem sequer iniciava o Load do windows, ia pra tela morta direta (preta). Então, resolvi limpar as entradas do HD e consegui carregar o windows, mas mal dura uns poucos segundos e ele volta pro mesmo estado: Tela morta, mas a CPU ainda ligada.

 

Obs: Não há interação com o computador, nenhum som de erro ou cliques em pasta; Creio eu que não seja problema de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MathDavid disse:

Deixa eu entender, quando tu liga o pc ele funciona normal na BIOS mas quando carrega o windows ele dá esse erro ? é isso ? já testou as memorias passando borracha ?

 Sim, a BIOS inicia normalmente, mas, depois de carregado o windows -- Aquela telinha de intro -- e aparecido a área de trabalho, dá alguns segundos e puum... A tela fica preta e a luzinha verde ainda fica ligado.

 

Obs: não consigo interagir com nada.

adicionado 0 minutos depois

 Irei realizar uma limpeza para ver se é isso. Em breve postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MathDavid disse:

@Luan Silva Santos Isso provavelmente deve ser problema de HD, eu recomendaria você trocar a entrada SATA da placa-mãe para outra que não esteja usando e se possível deixar o computador na BIOS por uns 30 minutos para tirar a conclusão

 Interessante o que você disse. Eu deixei na BIOS e realmente houve o "desligamento". Será que é a Memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MathDavid disse:

Eu acredito que seja a memória ram, você já fez o procedimento de limpar ela com borracha e trocar de slot ? se tiver outra para teste seria interessante... depois disso deixa na tela da bios para ver o que acontece..

 Ainda estou limpando, logo mais, quando acabar, irei reportar aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Realmente o problema é no HD. Tirei o cabo Data do HD, dei boot no PC e iniciou normalmente, então cheguei a conclusão que a RAM estava okay.

 O PC estava  requerendo o HD, então eu coloquei o cabo Data de volta no lugar, e, aí, ele reiniciou normalmente, mas na hora de ler os arquivos do windows, dale tela preta.

 

Obs: a máquina continua ligada, mas tudo escuro.

 

Última edição:

 Depois de horas fazendo experimentações, acabei me enganando. O problema não estava no HD como havia dito antes e, sim, na memória RAM como mencionado anteriormente. Parece que ela só aguenta uns poucos segundos e dá pau, deixando tudo escuro; testei ela em slots diferentes e dá a mesma coisa, então o problema está no pente em si.

 

 No caso do HD, eu fiz o que você falou, @MathDavid, deixei só nas configs da BIOS por alguns segundos e confirmou: Problema de memória RAM, não de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!