Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma máquina com as seguintes configurações

placa-mãe ASUS H110m

Processador Pentium g4560

Placa de vídeo GT 1030 2gb

8 gb de RAM 2400mhz

O que acontece que antes de comprar, eu estava vendo vídeos dessa configuração em jogos e resolvi comprar pelo preço e porque gostei do desempenho, só que na minha máquina o desempenho não é tão bom quanto nos vídeos, um exemplo é em um vídeo rodando CS GO no high 1920x1080 em 170~ FPS, e na minha máquina com tudo no mínimo em 1024x768 rodando a 90~120 FPS, outro jogo é o Alan Wake que é aparentemente leve, não passa dos 35 FPS com tudo mínimo em 1024x768, nós reviews que tem no YouTube tem um ótimo desempenho em grandes jogos, mas na minha máquina não.

O que levaria a ter esse baixo desempenho? Obrigado!

Postado

você deve ter isto a gddr5 e comprado a gddr4.

Eu não sei nem porque alguém recomenda isso, pois não vale o preço e o desempenho é bem baixo.

GT é para uso "domestico" não para rodar jogos.

Qualquer gtx série 700/900/1000 é bem mais em conta.

Postado

DDR5, a fonte é 500w mas estou longe do PC agora e não lembro a marca

adicionado 0 minutos depois

@DaianS Uma GTX 750 TI seria melhor que a GT 1030?

adicionado 1 minuto depois

@Charl Já fiz isso, no CS GO por exemplo fica em uso 4gb de ram e 50-60% do processador e uns 70% da placa de vídeo, temperatura em média 40° pro processador

adicionado 5 minutos depois

@DaianS Mas perderia desempenho caso a placa-mãe fosse DDR4 e a placa de vídeo DDR5?

Postado
16 minutos atrás, Woozyy disse:

Uma GTX 750 TI seria melhor que a GT 1030?

Sim, tem melhor desempenho.

16 minutos atrás, Woozyy disse:

Mas perderia desempenho caso a placa-mãe fosse DDR4 e a placa de vídeo DDR5?

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

17 minutos atrás, Woozyy disse:

Já fiz isso, no CS GO por exemplo fica em uso 4gb de ram e 50-60% do processador e uns 70% da placa de vídeo, temperatura em média 40° pro processador

Aumente a resolução e os graficos para forçar mais e veja se fique 100%.

Postado

@Woozyy Algo tem de errado, qual programa está usando para ver? Tente monitorar com oMsi afterburner.

Postado

@FelipeArj Eu ia comprar uma GTX 750 mas eu vi em alguns lugares que por a GT 1030 ser mais nova seria melhor .

@FelipeArj Sim, muito estranho, já fiz de tudo, atualizei BIOS, formatei o PC, achei isso muito estranho. Eu uso Msi afternurner

Postado

@Woozyy Olha, a 750ti é melhor em 10~15 fps, da uma olhada nas rx 560 e gtx 1050 2gb, nelas você vai ter um ganho consideravel, veja testes de comparação e ache uma diferença que te agrade. Exemplo de pesquisa: Gt 1030 vs Rx xxx; Gt 1030 vs Gtx xxx.

Postado

Era pra essa configuração minha chegar aos 200 FPS, mas alguma coisa está travando o desempenho, pois nos vídeos que eu vi a mesma configuração chega aos 180-200 FPS

Postado

@Woozyy A minha 1050 2gb leva +- esse desempenho em fullhd no max, a gt 1030 é feita pra hd, preset médio.

Postado

Era pra essa configuração minha chegar aos 200 FPS, mas alguma coisa está travando o desempenho, pois nos vídeos que eu vi a mesma configuração chega aos 180-200 FPS

@FelipeArj Algo de errado tem com meu PC kkkkkkkkkkkkk não faz lógica, de outros funcionarem e o meu não

Postado

Sim, o desempenho da máquina pra fazer outras coisas é super bem, não que 80-100 FPS seja ruim, mas eu comprei pra ter 150+. É tenso.

adicionado 9 minutos depois

Print 4.PNG

Print 1.PNG

Print 2.PNG

Print 3.PNG

Postado

@Woozyy Abri meu cs:go para dar uma olhada nas configurações e me lembrei da opção Renderização Multinuclear, ela faz com que o jogo use ao máximo o seu processador. Ative ela e veja se ganha mais frames.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...