Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já estou vendo diversos fóruns de problemas e não consigo resolver o meu.

Tentei trocar processador faz dois dias, essa é minha config atual:

*memórias 2x4

*fonte genérica 200w

*gt 730 1gb

*HD samsung de 160 gb

*core 2 duo e6600

bom, indo direto ao problema, eu tava querendo mais desempenho sem gastar muito com o LGA 775, instalei uns microcodes de placa 771 e comprei o Xeon X 5450...

troquei numa boa o processador o pc ligou, o cooler girou e ele desligou em segundos.

tentei isso várias vezes até que apareceu a tela da bios e quando iria iniciar o win 10... novamente o pc desligou

depois de muito desespero liguei de alguma forma o pc pelo modo de segurança, para minha surpresa funcionou.

porém eu ainda não troquei de cooler pra um melhor (usando o da intel) e o pc tava uma verdadeira torradeira mais lento que o processador antigo

tentei executar jogos e novamente o pc desligou.

qual pode ser o problema ? 

Postado

Pode ser varias coisas mais o principal é a fonte.

O Seu processador :X5450 tem um consumo de 120w 

Sua placa de vídeo deve consumir uns 50/60w, a fonte não deve aguentar a configuração.

Até porque tem o restante dos periféricos que também consomem energia da fonte como tela,etc

Teste seu computador com outra fonte mais provavelmente esse é o problema amigo.

Sobre o cooler do processador, troque urgente.

Seu processador antigo tem um TDP de 65w, o novo tem 120w o Processador deve estar fritando, você ficar ligando ele vai acabar até botando o processador em risco.

Eu com meu i7 870 a 2.93ghz ele torra a 80c em dias quentes no cooler box e isso que ele tem tdp de 95w

Detalhe: quanto mais consumo de energia, mais calor o componente gera.

Espero ter ajudado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...