Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de processador e o pc não liga !


Posts recomendados

Já estou vendo diversos fóruns de problemas e não consigo resolver o meu.

Tentei trocar processador faz dois dias, essa é minha config atual:

*memórias 2x4

*fonte genérica 200w

*gt 730 1gb

*HD samsung de 160 gb

*core 2 duo e6600

 

bom, indo direto ao problema, eu tava querendo mais desempenho sem gastar muito com o LGA 775, instalei uns microcodes de placa 771 e comprei o Xeon X 5450...

troquei numa boa o processador o pc ligou, o cooler girou e ele desligou em segundos.

tentei isso várias vezes até que apareceu a tela da bios e quando iria iniciar o win 10... novamente o pc desligou

depois de muito desespero liguei de alguma forma o pc pelo modo de segurança, para minha surpresa funcionou.

porém eu ainda não troquei de cooler pra um melhor (usando o da intel) e o pc tava uma verdadeira torradeira mais lento que o processador antigo

tentei executar jogos e novamente o pc desligou.

 

qual pode ser o problema ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser varias coisas mais o principal é a fonte.

O Seu processador :X5450 tem um consumo de 120w 

Sua placa de vídeo deve consumir uns 50/60w, a fonte não deve aguentar a configuração.

Até porque tem o restante dos periféricos que também consomem energia da fonte como tela,etc

 

Teste seu computador com outra fonte mais provavelmente esse é o problema amigo.

Sobre o cooler do processador, troque urgente.

Seu processador antigo tem um TDP de 65w, o novo tem 120w o Processador deve estar fritando, você ficar ligando ele vai acabar até botando o processador em risco.

Eu com meu i7 870 a 2.93ghz ele torra a 80c em dias quentes no cooler box e isso que ele tem tdp de 95w

Detalhe: quanto mais consumo de energia, mais calor o componente gera.

 

Espero ter ajudado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!