Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 ou 2600x? Mesmo preço


Posts recomendados

Pessoal, fui fazer orçamento em uma loja de São Paulo, e os processadores Ryzen 5 2600 e o Ryzen 5 2600x estão pelo mesmo preço. Qual se encaixa melhor na configuração abaixo?

placa-mãe b450 aorus gaming
Processador ryzen 5 2600x
2x 8gb 2400mhz fury 
Hd 1tb sata
Ssd 240 kingston 
Gabinete gamer
Fonte real 600w 80 plus
Vga Rx 580 8gb 

Eu sei que o 2600x é superior. A minha dúvida é por conta do meu setup, e também por conta da diferença de TDP. O Ryzen 5 2600 tem 65 de TDP, enquanto que o Ryzen 5 2600x tem 95 de TDP (30 a mais). Esses 30 de TDP a mais vai gerar um custo muito maior de energia? Isso me preocupa bastante, pois meu pc vai ficar ligado durante muito tempo, praticamente todos os dias. Vou utilizar para fazer streams de jogos online.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, FelipeArj disse:

@Rafael Clip Ele vai consumir mais 30w da fonte e esquentar um pouco mais. E essa fonte ai, pode passar o modelo dela? Link do produto?

Parece ser genérica!

@FelipeArj É a Fonte Real 600w Akasa modular 80 plus

 

Essa fonte é boa para o meu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Rafael Clip Seria bom trocar por uma que entregue energia de boa qualidade e possui proteções. Da uma olhada nas Cx550, Thermaltake 600w, Evga 600w.

 

@FelipeArj É que essa fonte está inclusa no pacote que a loja montou para mim. Eu também não conhecia ela, você já conhecia? Aparentemente é uma fonte de boa qualidade também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Clip como você pretende fazer stream o 2600x já faz o overclock automático e vai ter melhor performance. Você até poderia pegar o 2600 e fazer overclock quando achar necessário, vai alcançar o desempenho do 2600x.

 

Se quiser saber mais sobre o desempenho dos processadores com Stream, dá para ler este artigo.

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3288-amd-r5-2600-2600x-review-stream-benchmarks-gaming-blender

 

Concordo com o amigo @FelipeArj em relação a fonte. Outra sugestão é a PC Yes Electro V2 550W Plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!