Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Hoje minha configuração é PC com uma A320 da Gigaybte, SSD 120gb SanDisk, 2 HDs de 1TB cada, GTX 1050, 8gb ram HyperX, 2 ventoinhas de 120x120, uma em cima e outra atrás, controlador dos LEDs dianteiros, que são 3, Athlon 200ge. Vou trocar o processador em breve por uma Ryzen 3 2200G e placa de video, ou uma GTX 1060 ou RX570. Não pretendo fazer upgrade depois que estabilizar esta configuração; Minha pergunta é: Minha fonte de 500w Smart da Thermaltake, segura essa configuração?

• Membro VIP
Postado

@Marcello Amaral - adie o upgrade da placa de vídeo e invista mais no processador, partindo para um Ryzen 5 1600 ou 2600. Não faz muito sentido usar APU se vai utilizar uma placa de vídeo no sistema. No futuro, para a placa de vídeo, evite a GTX 1060 3GB, vá para o modelo de 6GB ou a contraparte AMD - RX 580.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Marcello Amaral disse:

Pretendo mudar o processador sim

Apenas ignore o Ryzen 3 2200G, usando o Ryzen 5 1600 com sua GTX 1050. No futuro, vá para a placa de vídeo que pretende ou sua concorrente - RX 580.

22 horas atrás, Marcello Amaral disse:

minha fonte aguenta esta configuração?

Não é a recomendação de modelo que eu faria mas esta fonte, pela potência de 500W, aguenta. A rápida análise do TecLab demonstra uma fonte funcional, para o modelo de 550W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!