Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC - Compatibilidade entre peças


Posts recomendados

Salve povo, sempre tirei minhas dúvidas aqui, mas é a primeira vez que me cadastro e crio um tópico pedindo ajuda.

 

Depois de 5 anos com 1 portátil guerreiro e parceiro, chegou a hora de evoluir e montar algo decente. Não sou gamer hard, me limito no LOLzinho dos noobs e Football Manager p passar tempo, meu uso mais pesado mesmo é para estudar, mas isso não impede de querer montar algo que, talvez, um dia eu use para jogar algo.

 

Faz 1 semana, ou mais, que estou o dia inteiro estudando, pesquisando, procurando e me informando o máximo possível para chegar nas seguintes peças, as quais peço vossa ajuda para saber se são boas e harmoniosas entre si.

 

Mb: Asus TUF B450M Plus Gaming

Proces: Ryzen A5 2600

GPU: VGA Sapphire Nitro+ RX570 8Gb 256bit

RAM: Corsair Vengeance DDR4 16Gb /2x8gb/ 2666Mhz

HD: Western Digital SATA 3TB

SSD: Seagate Barracuda 250Gb

Fonte: Corsair ATX 600W VS 80 Plus Branco

 

Se puderem me dar uns toques se algo aí não bate ou está fora do padrão, agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khamazy Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, montou uma máquina com bom custo benefício.

 

Eu só recomendaria pegar um HD de 1TB para Backup e pegar um SSD maior para por seus games e programas, como por exemplo este:

SSD Kingston A400 480GB - R$425

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Khamazy Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Antes de mais nada, qual o orçamento para a compra?

 

Olha, está tudo compatível sim, mas eu faria duas mudanças:

1 - Fonte está exagerada e um modelo mais simples. Uma CX450 tem maior qualidade e leva com sobra.

2 - Por quanto achou essa RX570? Com o preço da versão de 8GB você costuma conseguir pegar a RX580 que é mais forte (mesmo o modelo de 4GB).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Khamazy Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, montou uma máquina com bom custo benefício.

 

Eu só recomendaria pegar um HD de 1TB para Backup e pegar um SSD maior para por seus games e programas, como por exemplo este:

SSD Kingston A400 480GB - R$425

 

Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada nele.

 

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Khamazy Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Antes de mais nada, qual o orçamento para a compra?

 

Olha, está tudo compatível sim, mas eu faria duas mudanças:

1 - Fonte está exagerada e um modelo mais simples. Uma CX450 tem maior qualidade e leva com sobra.

2 - Por quanto achou essa RX570? Com o preço da versão de 8GB você costuma conseguir pegar a RX580 que é mais forte (mesmo o modelo de 4GB).

Então, como vou no Paraguai para comprar, me estiquei um pouco nas peças, esse orçamento + 2 monitores e o Gabinete está me saindo por uns R3.800,00, a depender do dolar.

 

1- Então, fiquei com medo de acabar escolhendo algo fraco, essa Corsair vai me sair menos de 250 reais, mas verei a que me indicou.

2- Pouco menos de 800 reais, mas procurarei no site deles essa RX 580.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!