Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma dúvida em meu projeto. Estou criando um programa que irá auxiliar nas contas aqui de casa, organizar de maneira geral. 

Com a data da compra, valor, quem comprou, etc...

A parte de interface gráfica e atribuição aos objetos já está toda feita, porém me vem a dúvida agora: Eu quero algo simples, porém organizado. Para criar um programa que o usuário entre com os dados e salve em um formato de arquivo qualquer no pc, e caso seja necessário abrir para consultar e alterar algo, sem precisar instalar nada além do programa. No caso eu creio que irá formar um aquivo .jar e só, certo? 

É necessário uma conexão com um banco de dados no computador do usuário FINAL para organizar isso tudo? ( Microsoft SQL Server 2008, serve?) estou acompanhando um canal no youtube e ele ussa este para fazer o projeto dele. Estou aberto a sugestões. Obrigado!

Edit: É uma aplicação JAVA comum compilado pelo NETBEANS 8.2. Estou no 4 período da faculdade ainda. Desculpem a ignorância.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Bruno Coviello Você pode usar seu PC como servidor intranet, e os demais se conectarem no seu banco de dados.

Ou, se só vai ser você quem vai usar, em apenas 1 PC,  é mais fácil você gerar um arquivo com os dados e depois abri-lo com java.

Já faz anos que não mexo com java, mas na minha época de faculdade, fiz muitos exemplos desse tipo de criar um arquivo "qualquer" sem extensão e manipular dados dentro de esse arquivo.

Ademais, precisa realmente ser em java? Já que é algo "simples" para sua casa, você pode fazer com um servidor local,  HTML5, PHP e um banco de dados( claro se quiser um dinamismo, aí usa o javascript)

Se optar pelas linguagens que descrevi acima, você também pode criar um servidor local intranet com o easyPHP web-server e aí todos os PCs da sua rede, poderiam se conectar ao banco de dados, como se fosse um webapp.

• Curtir 3
Postado

@DiF Obrigado pela resposta. Eu só estou usando java que é uma das duas linguagens que até então aprendi na faculdade. Aprendi o básico de C e agora o JAVA, mas ou dar uma pesquisada para manipular um arquivo qualquer e se não der certo, eu me aventuro em uma outra linguagem que citou como html5 com um javascript. 

Valeu!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

aí não precisaria se preocupar em criar um servidor você mesmo. 

Isso é o de menos! O servidor nem se cria.  Basta instalar o easyPHP seja a versão DEV server ou WEB server, e rodar eles.. ativando o apache, já está no ar em localhost, não precisa nem configurar!

• Curtir 3
Postado

Galera, muito obrigado a todos que responderam!

Eu consegui atender ao que eu queria, procurei aqui e realmente nem precisava de criar um banco de dados! Para meus fins era só criar um arquivo .txt e organizar bem que eu consegui.

Porém estou com uma outra dúvida...

Resumindo a ópera, eu criei uma tabela que tem o nome da nota fiscal e o valor dela, com 1 botão INSERIR ele joga esses dados na tabela, porém eu só atribui uma variável para cada, sendo caixaValorNF e caixaNomeNF. Acontece que no momento que eu salvo o arquivo já que ele não é salva em formato array.

Para criar a tabela eu estou usando isso no botão inserir:

DefaultTableModel tab1 = (DefaultTableModel) tabelaNome.getModel();
        DefaultTableModel tab2 = (DefaultTableModel) tabelaValor.getModel();

String[] tabela1 = {caixaNomeNF.getText()};
        Double[] tabela2 = {Double.parseDouble(caixaValorNF.getText())};

tab1.addRow(tabela1);
        tab2.addRow(tabela2);

Tanto na GUI quanto no código eles estão String-String, Double-Double. Antes estava Object[] tabela1 ....

Como eu faço para jogar essa tabela em um vetor?

O objetivo final é salvar em um arquivo .txt

image.thumb.png.657418d96775034d169172e13e8462a7.png

Arquivo salvo, porém sem as tabelas:

image.thumb.png.1c9a8c9142ef43c7dd002b3e7189acbf.png

Mais uma vez, obrigado a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!