Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar HD por SSD?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Cara, não sou nenhum expert, mas por experiência própria os meus jogos continuam rodando do mesmo jeito instalados no HD ou no SSD, o mesmo não posso dizer do sistema operacional, que é relativamente mais rápido instalado no SSD. Se eu fosse você manteria o HD para armazenamento e jogos e compraria um SSD de 120GB para o sistema operacional. Claro que depende do quanto você pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vale a pena demais. Uso SSD desde 2011 e não consigo usar o Windows instalado em HD mais, mesmo os de 7200RPM. Simplesmente vicia.


Compre um SSD de pelo menos 240GB e você pode manter seu HD de 2TB para armazenamento de arquivos pessoais e downloads. No SSD, deixe o Windows 10 instalado, além dos programas e jogos mais usados.

 

Lembre-se que se estás pensando em pegar SSD para aumentar FPS em jogos, isso NÃO OCORRERÁ. O jogo carregará muito mais rápido, mas a taxa de quadros por segundo ficará a cargo da potência da sua placa de vídeo, ok? 

 

Mas é muito prazeroso usar o Windows rodando num SSD. Silêncio, baixa temperatura e alto desempenho. Clicou, abriu. Vale cada centavo, e hoje os SSDs menores de 240GB por aí estão já num preço bem bom, bem diferente de 2011 quando comprei meu primeiro SSD, era caro pra burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhonnyi disse:

@simforoso Verdade, comprei o meu de 120gb esses dias e vei, parece outro pc sei lá é muito rápido aqui uso 1 ssd para sistema e alguns app e um HD de 1tera pra jogos/filmes  

É uma boa, fica ótimo. Aqui uso SSD para Windows, jogos e programas e HD normal para downloads e arquivos pessoais. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!