Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
telmobarros

Excel Como copiar e colar celulas específicas com vba

Recommended Posts

Prá inicio de conversa, sou totalmente leigo em VBA,O meu problema é o seguinte:

Tenho uma planilha de custos, onde tenho uma aba, Calculo do Produto, e outra Histórico de Vendas. Hoje preencho manualmente, copiando celulas da aba Calculo do Produto, e colando na aba Historico de vendas. São muitas celulas e isso se torna chato e cansativo.

O que eu preciso é copias celulas especificas em Calculo do Produto, e colar em celulas especificas de Histórico de Vendas.

Achei essa macro aqui no forum enviada por jeffsilveira e o que consegui entender está escrito ao lado

Sub copiar()     Executar a macro de nome copiar

Range("A1:A10").Select     Seleciona o intervalo de celuas de A1 até A10 na planilha de origem

Selection.Copy     seleciona a funcao copiar                   

Sheets("Plan2").Select     Seleciona a aba de destino 

Range("A1").Select     Seleciona a celula A1 na aba de destino

Do                                                    | Essa parte se refere à procura da primeira linha vazia.

If ActiveCell <> "" Then                    | Aqui tenho uma dúvida! Como a primeira celula de destino é A1, não sei se a procura é

ActiveCell.Offset(1, 0).Select          | pela primeira celula A vazia, ou se toda a linha vazia.

End If                                               | Exemplo: Se tiver um dado na celula A10 , vai colar a partir da celula A11. Mas se A10 estiver vazia e 

Loop Until ActiveCell = ""                | e houver dados na celula B10 ou C10, não se se cola na A11 ou cola na A10

ActiveCell.PasteSpecial Paste:=xlPasteAll,  Essas duas linhas abaixo só sei que é a colagem, mas onde, quando, porque, não faço a 

Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _ False, Transpose:=False Application.CutCopyMode = False       minima ideia

End Sub     Termina a execução da macro