Ir ao conteúdo

Qual o melhor jeito de usar a Memória RAM

Ir à solução Resolvido por emertivh,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Eu uso este pc para jogar

G4560

2x4gb de ram

Gtx 1050 2gb

placa-mãe H110M Cs/Br

Eu quero comprar mais um pente de memória, porém ela só tem dois slots, e as vezes sinto uma leve lentidão 

Seria bom ter 1x8gb e 1x4gb

Ou deixar 2x4gb?

Obrigado

Memórias Crucial Ballistix Sport 2400mhz

Postado

Cara se você quer deixar com esses 8 gb e não tem planos para fazer um upgrade de memória é melhor você deixar 2 pentes com 4 gb que assim ele funciona com o dual channel e dobra a frequência das memórias. 

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, emertivh disse:

Cara se você quer deixar com esses 8 gb e não tem planos para fazer um upgrade de memória é melhor você deixar 2 pentes com 4 gb que assim ele funciona com o dual channel e dobra a frequência das memórias. 

Se eu comprar a de 8gb futuramente eu pretendo comprar outra, mas vai demorar um pouco, tipo uns 2 meses por ai

Postado
34 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Eu quero comprar mais um pente de memória, porém ela só tem dois slots, e as vezes sinto uma leve lentidão 

Cara... tem algum motivo em particular para isso? Porque olhando para esse sistema, o que você tem que comprar não é RAM, mas sim um SSD, e quem sabe até um processador melhor.

23 minutos atrás, emertivh disse:

É, se for para ficar com 8gb, ele já tem isso, não faz sentido mexer na RAM.

Dito isso, dual channel não dobra a frequência da RAM, e mesmo que fizesse, seria algo completamente irrelevante nesse PC.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, emertivh disse:

Dobra a largura de banda e não a frequência. 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara... tem algum motivo em particular para isso? Porque olhando para esse sistema, o que você tem que comprar não é RAM, mas sim um SSD, e quem sabe até um processador melhor.

É, se for para ficar com 8gb, ele já tem isso, não faz sentido mexer na RAM.

Dito isso, dual channel não dobra a frequência da RAM, e mesmo que fizesse, seria algo completamente irrelevante nesse PC.

O sdd eu tenho um aqui de 120gb que deixo o sistema.

Sobre a memória RAM eu iria usar uma de 4gb e a de 8gb para deixar 12gb

E não tirar 2x4 para deixar 1x8

Esse pc eu montei não faz nem 3 meses, então trocar esse processador vai demorar

Postado
3 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Sobre a memória RAM eu iria usar uma de 4gb e a de 8gb para deixar 12gb

E não tirar 2x4 para deixar 1x8

É, eu entendi essa parte, o que eu queria saber é porque você quer mais RAM sendo que claramente não é isso que vai te limitar.

4 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Esse pc eu montei não faz nem 3 meses, então trocar esse processador vai demorar

Tomara que tenha pagado bem barato nisso aí, pois definitivamente é um PC que não vale a compra hoje em dia.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

É, eu entendi essa parte, o que eu queria saber é porque você quer mais RAM sendo que claramente não é isso que vai te limitar.

Tomara que tenha pagado bem barato nisso aí, pois definitivamente é um PC que não vale a compra hoje em dia.

O que está limitando é o processador?

• Solução
Postado

A galera em vez de ajudar o cara a tirar a dúvida dele cria mais problemas e acaba confundindo o piá. 

E ta ai uma explicação mais técnica.

Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...