Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor jeito de usar a Memória RAM


Ir à solução Resolvido por emertivh,

Posts recomendados

Boa tarde

Eu uso este pc para jogar

 

G4560

2x4gb de ram

Gtx 1050 2gb

placa-mãe H110M Cs/Br

 

Eu quero comprar mais um pente de memória, porém ela só tem dois slots, e as vezes sinto uma leve lentidão 

 

Seria bom ter 1x8gb e 1x4gb

 

Ou deixar 2x4gb?

 

Obrigado

 

Memórias Crucial Ballistix Sport 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, emertivh disse:

Cara se você quer deixar com esses 8 gb e não tem planos para fazer um upgrade de memória é melhor você deixar 2 pentes com 4 gb que assim ele funciona com o dual channel e dobra a frequência das memórias. 

Se eu comprar a de 8gb futuramente eu pretendo comprar outra, mas vai demorar um pouco, tipo uns 2 meses por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Eu quero comprar mais um pente de memória, porém ela só tem dois slots, e as vezes sinto uma leve lentidão 

 

Cara... tem algum motivo em particular para isso? Porque olhando para esse sistema, o que você tem que comprar não é RAM, mas sim um SSD, e quem sabe até um processador melhor.

 

23 minutos atrás, emertivh disse:

Cara se você quer deixar com esses 8 gb e não tem planos para fazer um upgrade de memória é melhor você deixar 2 pentes com 4 gb que assim ele funciona com o dual channel e dobra a frequência das memórias. 

É, se for para ficar com 8gb, ele já tem isso, não faz sentido mexer na RAM.

 

Dito isso, dual channel não dobra a frequência da RAM, e mesmo que fizesse, seria algo completamente irrelevante nesse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, emertivh disse:

Cara se você quer deixar com esses 8 gb e não tem planos para fazer um upgrade de memória é melhor você deixar 2 pentes com 4 gb que assim ele funciona com o dual channel e dobra a frequência das memórias. 

Dobra a largura de banda e não a frequência. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara... tem algum motivo em particular para isso? Porque olhando para esse sistema, o que você tem que comprar não é RAM, mas sim um SSD, e quem sabe até um processador melhor.

 

É, se for para ficar com 8gb, ele já tem isso, não faz sentido mexer na RAM.

 

Dito isso, dual channel não dobra a frequência da RAM, e mesmo que fizesse, seria algo completamente irrelevante nesse PC.

O sdd eu tenho um aqui de 120gb que deixo o sistema.

Sobre a memória RAM eu iria usar uma de 4gb e a de 8gb para deixar 12gb

E não tirar 2x4 para deixar 1x8

 

Esse pc eu montei não faz nem 3 meses, então trocar esse processador vai demorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Sobre a memória RAM eu iria usar uma de 4gb e a de 8gb para deixar 12gb

E não tirar 2x4 para deixar 1x8

É, eu entendi essa parte, o que eu queria saber é porque você quer mais RAM sendo que claramente não é isso que vai te limitar.

 

4 minutos atrás, GRodrigues8 disse:

Esse pc eu montei não faz nem 3 meses, então trocar esse processador vai demorar

Tomara que tenha pagado bem barato nisso aí, pois definitivamente é um PC que não vale a compra hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

É, eu entendi essa parte, o que eu queria saber é porque você quer mais RAM sendo que claramente não é isso que vai te limitar.

 

Tomara que tenha pagado bem barato nisso aí, pois definitivamente é um PC que não vale a compra hoje em dia.

O que está limitando é o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A galera em vez de ajudar o cara a tirar a dúvida dele cria mais problemas e acaba confundindo o piá. 

 

E ta ai uma explicação mais técnica.

 

Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!