Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No final do ano passado minha MOBO deu pau, o 1º técnico disse que era chipset e que só trocando a placa-mãe. Porém, minha MOBO é uma b250m da gigabyte que comporta meu core i7 7700. Minha 1ª duvida é: vale a pena gastar R$500 em média numa MOBO que não vai me permitir upgrades futuros? Ou ...

Um amigo está indo para os USA e disse que poderia trazer um core i7 9700k de lá (ou qualquer outro) que ficaria entorno de R$ 1400,00, quase a metade do valor que estão cobrando aqui, e ai sim compraria uma MOBO mais atual e que me permitiria fazer upgrades e até OC (coisa que nunca fiz, mas me interesso) por mais ou menos o mesmo preço.

A segunda opção sairia por R$400 a mais, em tese, ja que venderia meu i7 7700 que só tem 1 ano de uso. O que vocês acham??

Postado

Vai depender do seu orçamento ae cara, informática é sempre bom você investir em algo que consiga fazer algum upgrade depois.

Ae vem outras questões tb, esse processador te atende nas necessidades que usa ?

• Curtir 1
Postado

Eu uso para software de engenharia e jogos em geral (mais CS GO). Ele me atende sim, até o presente momento. O orçamento é limitado, mas posso fazer um esforço maior se a segunda opção valer mais a pena.

• Membro VIP
Postado

O i7 7700 é um excelente processador que aguenta muitos anos na minha opinião. Eu sugiro pegar uma placa-mãe nova, se possível uma idêntica assim você nem precisa formatar o sistema.

Qual restante da sua configuração? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

• Curtir 1
Postado

Desculpa, não coloquei as configs. Segue abaixo:

placa-mãe gigabyte b250m - d3h - ultradurable

processador core i7 7700

memoria ram: 8 gb dd4 2400 lpx vegeance corsair

placa de vídeo: geforce 1060 6 gb PNY

1 hd 1 Tb seagate barracuda

1 ssd 240 gb a400 kingston

Fonte 80plus White Corsair Cp-9020118-la Vs500 Atx 500w

Gabinete Versa H15 Preto Ca-1d4-00s1wn-00 Thermaltake

Ligo em um Filtro de linha, mas comprarei um nobreak após resolver meu problema. Pois o técnico disse que pode ter sido quedas de energia, e aqui em Pernambuco, há muita oscilação de tensão e corrente.

• Membro VIP
Postado

@Josenaldo Monteiro O correto mesmo é utilizar o filtro de linha, a função do nobreak é fornecer energia ininterrupta. Um bom nobreak que não vá danificar a fonte do seu PC custa para lá dos R$2000. Qual filtro de linha você usa? Sua casa possui aterramento?

• Curtir 1
Postado

Neste momento não tenho como responder porque não está perto de mim, mas de antemão, digo que comprei em um armazém, e que pode ser qualquer um genérico :/

Não sabia disso, pensei que o noBreak acabaria com o problema de queda de energia constante da minha cidade kkk

• Membro VIP
Postado

@Josenaldo Monteiro É porque se o problema na sua cidade é oscilação de energia eventualmente o nobreak também irá ceder. O correto é utilizar uma solução completa de filtros de linha e dps nos quadros de distribuição de energia.

DPS tipo 1 são os que neutralizam grandes surtos oriundos de raios

DPS tipo 2 complementa o trabalho do 1 e elimina tensões residuais, surtos menores, etc

DPS tipo 3 é aquele que você liga na tomada (filtro de linha) e pega o resto do resto que os 1 e 2 não eliminaram.

Filtro de linha no Brasil é Clamper, sugiro comprar um Clamper Energia 5 para seu PC e periféricos. Se sua casa for aterrada vale a pena comprar os DPSs que são instalados nos quadros de energia para lidar com a infraestrutura ruim, você deve comprar 1 DPS para cada fase e se o neutro for separado do terra você deve comprar +1 para ele também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...