Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí manos, estou pensando em comprar dois novos monitores, um 21:9 para jogos e outro auxiliar de 16:9 padrão, e a minha grande dúvida é:

-A altura de um ultrawide de 25" ai ser a mesma de um convencional de 25" também? (Sem o pé deles, só a tela mesmo)

-A maioria dos suporte para duas telas será que dá conta de uma tela mais estica e outra comum? Teria espaço para a ultrawide e daria tranquilo de usar a de 16:9 normalmente também?

*A segunda tela ficará a esquerda, estou com essa dúvida pois estou a fim de investir num ultrawide da LG, e tenho medo das telas não baterem os tamanhos e ficarem feias e principalmente os suportes não darem conta de uma mais larga...

*Penso em pegar o 25UM58 da LG. E a outra tela não sei ainda, mas será LG também!

Postado

Cara a tela vai ser a mesma altura mas talvez a montagem do monitor em si não seja. O tamanho das bordas por exemplo costuma variar, tem monitor que nem borda tem.

Mas creio que não seja nada difícil de resolver, só alinhar os dois com o suporte que você vai usar.

Se você não for do tipo que tem que ser perfeitinho 100% creio que não irá te incomodar.

Sobre o suporte todos os computadores atuais aceitam tranquilamente os dois monitores, seja com placa de vídeo ou vídeo integrado. A não ser que seu PC seja da época dos Pentium 3 da vida mas duvido que seja rs.

Só se atente as entradas de vídeo que você vai precisar. As placas de vídeo de hoje em dia costumam vir com 1x HDMI e 2 ou mais Displayport, então se um dos monitores for HDMI o outro terá que ser Displayport, ou usar um adaptador. Mas a maioria dos monitores de hoje vem com suporte para as duas entradas.

Agora só uma dica pra você, não sou muito fã de ultrawide mas conheço muita gente que fala que Ultrawide em 25" não fica legal, a imagem fica "muito esticada" e fica estranho. Esse mesmo modelo da LG que você quer, tem uma versão de um 29", o 29UM68 que é muito elogiado inclusive. Você consegue ver um review dele aqui: 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!