Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o PC qual placa-mãe escolher


WagnerAp

Posts recomendados

Bom dia, estou montando um PC, não manjo muito disso.. mas a galera aqui do clube já me ajudou muito em outras duvidas, por exemplo sobre o processador!!!
Estou montando um PC pra rodar um Ryzen 5 1.600, (optei por esse por não ter o sistema VEGA), 
Placa de Video vou usar a mesma que tenho no outro PC uma RADEON R9 270 Hammer Dual-FAN 2GB GDDR 256Bits ( trocarei no futuro, agora a verba ta meio curta XD).
Minha dúvida esta sobre qual placa de mãe escolher, ja vi várias, mas não entendo muito, asus, gigabyte, asrock, msi... estava pegando um Asus Prime B350M-E, mas vi q ela não tem os dissipadores!!!!
O que vocês poderiam me indicar, qual marca escolher, gostaria de uma placa-mãe com um custo médio de ate uns R$ 700,00
Agradeço a todos pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WagnerAp Com um custo melhor tem a Biostar Racing B350GT que já vai segurar bem.

 

Agora, com essa faixa tem outras opções mais robustas sim. também da Biostar Racing X370GT3.

 

No atual momento acredito que boas placas estão em falta pois não estou encontrando também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram bem da B450 Pro 4, mas como disse não conheço as marcas... queria saber o que o pessoal ae poderia indicar e me explicar mais sobre as placas!!!!

adicionado 3 minutos depois

@lnpott O modelo AB 350 Pro 4  esta dísponivel no kabum, porém 350, e o preço achei meio salgado R$ 744,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WagnerAp Não tinha visto que esse estava disponível. A B450 é realmente muito completa e robusta.

 

Para uma B350 o preço está salgado sim mas por causa do VRM robusto pois pelo que deu para notar é a mesma construção da B450, só muda o chipset.

 

Se estivesse mais em conta valeria sim, porém se tiver condições de pagar, creio que seja uma boa opção, levando em conta a falta do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu @lnpott Vdd, mas se formos analisar o preço da Biostar B350GT3, esta pouco diferente da asrock B350

adicionado 22 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1120475478-placa-me-asus-tuf-b450-plus-gaming-aura-crossfire-amd-am4-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126190845-placa-me-prime-b450-plus-ddr4-asus-am4-atx-_JM

Encontrei essas duas no mercado livre, são da asus, comparando o preço com a AB350 da asrock essas estão na mesma faixa, porém são 450!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WagnerAp se for a Asrock do site da Kabum ela é open box.

 

Eu ainda iria na Biostar.

 

Vou listar os VRMs destas placas:

- Asrock AB350 Pro4 - 6 (3x2);

- Biostar B350GT3 - 4;

- Asus TUF B450 - 4;

- Asus Prime B450 Plus - 4;

Link com as informações.

 

Infelizmente estamos com poucas possibilidades e com preços coerentes.

 

O Ryzen 5 1600 não é um processador que exige muito do VRM, mas é sempre bom ter folga nestes componentes. Qualquer uma destas vai lhe servir e aguentar um overclock simples, talvez tenha que melhorar a refrigeração dos VRMs se subir muito a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gustavinhu  De inicio estava pegando a Asus Prime B350M -E, depois de saber mais sobre os dissipadores, acabei ficando entre esses dois modelos abaixo:
B450 aorus da gigabyte ou a B450 Pro 4 da asrock, estou na duvida entre essas duas placas o processador, acabei mudando por um Razen 5 2.600 que também não vem com o VEGA, só me falta a placa-mãe agora!!!
Qual dessas escolher, o que vcs podem me dizer sobre essas placas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!